Entre o céu e a Terra: frases de reflexão
O Caminho do Meio
Entre Céu e Terra, a Dança do Espírito
Entre o céu e a terra, o espírito dança, Na luz e na sombra, há uma só esperança. Preto e branco, noite e dia, Tudo é parte da mesma harmonia.
O mundo físico toca o espiritual, Como o rio que encontra o mar sem final. O bem e o mal, o riso e o pranto, São lições do tempo, são passos do encanto.
Quando não há entendimento, choramos em vão, Como crianças perdidas na escuridão. Mas o saber não basta, é preciso sentir, É no coração que começa o porvir.
O amigo que parte não deixa de ser, É o mesmo ser, só mudou de viver. Não há razão para o medo ou a dor, Se há compreensão, há também amor.
O caminho do meio é ponte e estrada, Às vezes à direita, às vezes à esquerda, Mas sempre com a alma equilibrada, Com a intenção de voltar à jornada.
O espírito é livre, não tem prisão, Pode estar aqui ou em outra dimensão. Encarnado ou não, sempre a aprender, Vivendo onde precisa para evoluir e crescer.
Não somos do mundo, mas estamos nele, Como o sol que brilha sem pertencer à pele. E assim seguimos, entre luz e sombra, Na dança eterna que tudo assombra.
Entre o céu e a terra...Existe esse amor...que teima no meu querer,e faz com que eu só veja você entre todas as coisas que me encanta ....Transforma minha saudade em poesia ...e a dor em um bonito sorriso ...na terra sou aquele anjo caído iluminando seus passos ..No céu sou apenas relâmpagos tentando sair do sonho e entrar no seu coração...
Minha alma de criança
Meu sangue português
Meus pés entre o céu e a terra
Minha mente de poeta
Minha vida é minha alma de de criança
Meus pensamentos... minha poesia
Simplesmente um desejo puro
do meu espírito de nenino
Nietzsche está morto: e, apesar da distância entre o céu e a Terra, talvez agora ele veja a sombra de Deus refletida nos Homens.
A mulher é o mar que se estende entre o céu e a terra que compõem a vida de um homem, é a âncora que segura o návio tenebroso que é a passagem do homem pela terra.
Não existe nada entre o céu e a terra,entre o dia e a noite,que Deus não saiba e não revele para seu povo.
Engana-se você que acha que existe sigilo sobre as maldades do povo impio no universo.
Deus mostra, e ainda dá um puxão de orelha.
Entre o céu e a terra
Qual o limite do amor?
Um castelo de sonhos.
Divino, sublime, profano...
Qual a imensidão de um sentimento?!
Ate onde ir, onde chegar?!
Quais as fronteiras a atravessar
Que perigos, mentiras ou verdades?!
Respostas?! Nenhuma.
Apenas deixo levar-me
Por esse amor que apenas tu me causas.
"Um professor de hebraico bíblico não apenas ensina; ele prepara pontes entre o céu e a terra, palavra por palavra."
Cada um de nós ocupa um lugar entre o céu e a terra compondo o universo multifacetado.
Há quem se habita a massificação dos pensamentos sem originalidade de suas próprias ideias. Copiando e repetindo padrões de autoajuda e superficialidades desconectadas de si mesmo.
Há quem busca a si mesmo e escolhe o caminho do corpo e mente presentes no agora. Não se encaixa nas manipulações coletivas porque se conecta a própria identidade.
Tudo que é verdadeiro em nós não segue padrões externos e sim a nossa essência ♡
" Foi naquele momento entre o céu e a terra que percebi o quanto era importante em minha vida...foi o vento despertando o suave aroma do amor."💞
"Entre o céu e a terra...mistérios e segredos se cruzam ante as caminhadas desenhadas nos horizontes da vida...tanto a decifrar...tantas perguntas sem respostas...enigma indecifravel...mistério universal."🌟
Eu tenho um desejo, de voar entre o céu e a terra, entre o mar e o luar.
Eu tento um desejo, subir a montanha e do alto pular, para as águas e sobre elas parar.
Eu tenho um desejo, do fundo do mar,
surgir em direção ao céu, como o falcão voar e plainar no ar.
Eu tenho um desejo, que é com Deus conversar, e o seu amor fazer na terra germinar, e no fogo transmutar.
Eu tinha um desejo, que era amar e esse eu posso dizer e afirmar que realizo ele, e não tenho palavras para descrever a quanto e magnífico esse sentimento.
Eu tenho um desejo, de igualdade, justiça e fé entre a humanidade e não só ensinar mas com eles praticar o amor de Cristo.
Eu tenho um desejo, não que a humanidade seja igual mas sim que aja a diferença entre todos, e que ambos saibamos respeitar a todos independente de opinião, raça, cor ou credo.
Eu tenho um desejo, que se lembrem de mim, não só ontem, e muito menos só hoje mas sempre, não pelo que eu fiz mas pelo que eu sou pelo amor que transmite enquanto eu estive entre voz.
Eu tenho um desejo, que não aja dor mas se acontecer de ter que tenhamos o remédio para a cura da dor, que não tenho tristeza mas se mesmo assim ela aparecer que achemos a alegria.
Eu tenho um desejo, de um dia ser amado como eu amo, de ser reconhecido como na verdade sou e não como me julgar ser.
Eu tenho um desejo, de responder sem medo a qualquer pergunta basta saber se você está disposto a reconhecer a verdade em mim.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Rodeio é a Rota
Sendo a ligação
entre o Céu e a Terra
como grata poeta
desta cidade de Rodeio.
Celebro o meu amado
Brasil Brasileiro,
e no meu silêncio
agradeço por tudo.
Rodeio é a rota
das aves nômades
que pousam por
aqui neste recanto
do Médio Vale do Itajaí.
Nas asas dessas aves
nômades caroneio
em pensamento
no afã de viajar
mesmo aqui dentro
em busca do amor
que comigo deveria estar.
No mangue também existe poesia,
Ele é como um anjo que vive,
- entre o céu e a terra
Ele entre o rio e o mar,
Conhece o ritmo das águas,
Ele sabe como se comportar
Como anfitrião da vida...,
No movimentar das águas doces,
E no bailar das águas salgadas,
O mangue sempre sabe esperar...
Talvez seja porque não é notado,
Ou porque vive despercebido,
Ele é abrigo, viveiro e ninho.
O mangue como grande anfitrião,
Só a existência dele é uma lição:
de paciência,
resiliência
e fonte de sabedoria
- Ele surpreende porque é veia;
Existe nele um sangue invisível,
O mangue é um lugar incrível!
Respeite o mangue como intangível,
Ele é a cintura da terra que liga,
O rio com todo o oceano, ele é pura lida!
Entre o céu e a terra
o Qatu ainda colore
com o seu florescer
duas amadas terras
Pétalas que concedem
inspirações poéticas
o tempo todo de tudo
ser somente para você
Do amanhecer ao anoitecer
fazendo no amor vir
que vale a pena crer
Porque algo diz que no final
baixo os desígnios do céu
austral seremos eu e você.
