Entender Mulher
Amor... Ódio... Raiva...
Existirá alguma relação?
Vamos tentar entender esses sentimentos...
Osculos e amplexos,
Marcial
ENTENDENDO SENTIMENTOS DE AMOR ÓDIO E RAIVA
Marcial Salaverry
É meio complexo procurar a relação entre tais sentimentos, que parecem ser totalmente antagônicos. Na verdade, ódio e raiva, são palavras correlatas, não digo sinônimos, porque alguém de bons sentimentos, poderá sentir raiva de si mesmo por ser capaz de odiar a alguém. Mas ambos significam que algo não vai bem em nosso interior, pois são sentimentos que denotam uma certa mesquinhez interior. Aquela coisa de achar que o mundo está errado, e que julgamos que todos ou quase todos estão contra nós.
Por que odiar alguém? Talvez por não termos sido correspondidos em alguma coisa que desejávamos. Mas, odiar apenas porque as coisas não correram do jeito desejado por nós? É justo isso? Temos que aprender a respeitar o livre arbítrio alheio. Sempre que odiarmos alguém, estaremos desejando algum mal a essa pessoa, e nunca será justo desejar que alguém sofra, apenas porque NOSSOS desejos não foram correspondidos.
O ódio pode estar intimamente ligado ao amor. Se alguém não corresponde a nosso amor, ou mesmo se esse alguém nos trai, automaticamente o amor muda para ódio, e a boca que queríamos beijar, desejamos ver cheia de formigas... Parece um contrasenso tal mudança de sentimentos, mas é o que geralmente acontece, e assim, pergunta-se como pode um sentimento mudar dessa maneira... Obviamente por egoísmo nosso, uma vez que não se pode obrigar ninguém a nos amar, ou que nos seja fiel. E a melhor atitude a tomar num caso desses, será simplesmente deixar de lado essa pessoa, e ponto final. Mas sem permitir que o ódio tome lugar do amor antes sentido, pois isso mostrará que nosso amor também não era sincero, já que amor é doação plena e total. Amar, na verdade, é aceitar a pessoa amada, "apesar" dela ser como é, e não apenas por ser alguém cheio de virtudes.
E se não somos capazes de nos doarmos, e de aceitarmos a quem amamos com suas virtudes e defeitos, é porque não amamos tanto assim. Nesse caso, o melhor é tratar de esquecer, e jamais de odiar. É melhor procurar cultivar uma amizade, pois sempre é mais gratificante ter um amigo, do que um inimigo, e enquanto estivermos cultivando o sentimento do ódio, não conseguiremos esquecer, e nem viver em paz. O ódio, é apenas fruto de nosso egoísmo interior. Na verdade, podemos ter raiva de quem nos faz algum mal. Mas a raiva é passageira, e induz ao esquecimento ou ao perdão, enquanto que o ódio é um veneno que vai corroendo as entranhas de quem se deixa por ele dominar. E acaba fazendo muito mal ao espírito de quem não consegue superá-lo.
Para finalizar, apenas quero dizer que caso você não goste do que escrevi, espero que sinta uma pontinha de raiva, e me delete, mas não fique com ódio. Vou odiar saber disso, e ainda mais, ficar com raiva... E para que isso não aconteça, espero que você tenha UM LINDO DIA, claro, sem ódio no coração, desejo extensivo a todos que lerem, e aos que não leram também...
acho que estou começando a entender algumas coisa que antes eu consideraria a beira da verdadeira loucura.
Tentando Entender por Saik
Tá... Vamos organizar,
Vamos botar em pauta!
Pra tentar amenizar
Essa tal sensação de falta,
Que me incomoda, não posso negar
Tudo lindo, tudo perfeito, pode acreditar.
Não tenho de fato nada sobrando,
Não imagino nada que possa me faltar.
Fico aqui apenas pensando,
Por muito tempo à imaginar,
O que estou procurando?!
Difícil mesmo encontrar...
Não poderia estar reclamando!
Talvez eu deva meditar...
Qual o motivo da guerra?
Senhor, me ajude a entender
Se a vida é tudo que temos
Por quê muitos precisam morrer?
Ao nascer nos tornamos iguais
Numa luta comum pra viver.
Imitamos a vida do pais
Que esperam da vida colher.
Ver crescer as crianças saudáveis.
Ver o mundo se desenvolver.
Trabalhando em busca da paz
Todos querem o amor entender.
Não entendo senhor a razão
Pela qual se destrói a esperança, nem porque se agride um irmão.
Se somos todos iguais nesta vida.
Triste vida.
Não existe amor sem perdão.
Evan do Carmo
Não consigo entender o motivo pelo qual soldados se matam, em favor de alguém que os deixam morrer.
Quanto mais procuro entender
O sentido da vida,
Mais concluo que não há sentido
Em procurar entender, pois
A vida, na sua essência,
É a negação da inexistência,logo
Buscar o entendimento no que
Nega o não existir,
é disperdiçar tempo na busca
Ao invés de empregá-lo ao viver.
"O que é amar para você?"
Amar é sinônimo de liberdade. É entender que as vezes encontramos a pessoa certa no momento errado, e por amor não o prender, dar-lhe asas, vê-lo voar para longe e ainda que doa o coração, desejar que mesmo distante de você, aquele seja o vôo mais feliz de sua vida!
Quando a nossa geração de pregadores entender que expor as escrituras é mais proveitoso do que ficar gritando e falando línguas durante todo o tempo no púlpito, ai sim, vamos ter mais quebrantados do que emocionados, mais avivamento do que movimento, mais convertidos do que convencidos, precisamos voltar a viver e ver o quão poderoso é pregar a palavra.
Olhar para si, não significa ser egoísta, mas priorizar entender seu eu interior antes de tentar entender o resto do mundo.
Amo escrever
Dessa forma falo o que bem entender
E ninguém interfere
Me sinto livre
Livre de palpites
Que vai contra a minha ignorância
Me sinto livre
Me sinto correndo
Sobre cada letra exposta na tela
Me sinto em paz em falar
Minhas besteiras
E sem ter ninguem para me falar
Que besteira é essa!
Hahahaha.....
Esse é o meu mundo
Falo o que penso
E nao sou expulso
Nao existe regras
Para ser quebradas
E nao existe palavras
Que nao devem ser faladas
Sou livre
Livre sou
Sempre um bom e eficiente mecanismo para entender a dinâmica social é investir na educação. A ignorância é instrumento de manobra de artistas do tempo que procuram luz em ambientes pueris.
ELA FINGIA
Ela fingia entender o que eu dizia
Ela fingia saber o que não sabia
Enquanto eu tentava explicar
Enquanto eu tentava explicar
Sobre o caos deste mundo
Sobre a falta de amor
Sobre a busca da paz
Sobre o inferno e a dor
Na sua ilusão panteísta
Não havia lugar pra razão
Tudo é culpa de Deus
O sofrer redenção
Mas ela sempre aceitou minha fantasia.
Ela sequer perguntou sobre a minha ironia
De me achar tão sabido
E o sentido da vida não ter entendido
Que segundo ela era viver
Bem distraído.
Que segundo ela esquecer o mal sofrido
Enquanto eu tentava explicar
Enquanto eu tentava explicar
A filologia, a antropologia
A democracia, Voltaire e Platão.
Ela nada sabia de astrologia
Nem de poesia, Pessoa ou Drummond.
Mas ela sempre aceitou minha fantasia
Ela sequer perguntou sobre a minha ironia
De me achar tão sabido
E o sentido da vida não ter entendido
Que segundo ela era viver
Bem distraído
Que segundo ela esquecer o mal sofrido.
Eu queria entender porque eu nao enxergo cor na minha vida, porque ela parece tão vazia, qual e meu problema¿ porque não consigo ser feliz. Por mais que eu tende tem um vazio em mim e não sei oque fazer, não sei como vencer essa dor, eu passo por cima dela todos os dias, mais tem dias que o fardo e muito pessado pra se carregar sozinho.
Oque, ou quem é esse eu, Filósofo?!
Seria uma forma menos tola de entender que não sabe-se NADA, mas entendendo que se sabe algo.
Pra morrer em um dado momento logo alísem mais saber pra que ou porque entender-se?
Quem sou Eu?
Oque é a Vida?
Uma loucura? Uma paixão? Um Amor?
... sofia!
...Filosofar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp