Entender
Algo que precisamos bem entender,
é que as lições que a vida não se cansa
de nos dar, devem ser aprendidas,
e muito bem apreendidas, para que
certos erros não mais sejam repetidos...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VIDA SEMPRE NOS OFERECE BOAS LIÇÕES
Marcial Salaverry
A vida passa a vida toda nos dando lições, somente precisamos aprender-las e bem apreende-las, pois um dos grandes problemas que aflige a muitas criaturas, é ficar relembrando e remoendo erros cometidos, ou então ficar pensando em coisas ruins que aconteceram, ao invés de simplesmente olhar pra diante, e ver que ainda existe muita vida pela frente, muita coisa a ser feita ainda.
Nosso célebre escritor L'Inconnu, deixou uma mensagem muito interessante nesse sentido. Vejam só:
"Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve?"
Não quero com isso dizer que se deve esquecer pura e simplesmente o que ruim possa nos ter acontecido, o que não se deve fazer, é ficar remoendo o erro, e lamentando o fato dele ter ocorrido, mas sim, analisar o erro cometido e procurar não repeti-lo mais.
Portanto, ao invés de lamentar o fato, vamos seguir em frente, já sabendo que tal atitude não mais deve ser adotada.
Se pura e simplesmente o erro for esquecido, existe o perigo de ser repetido. Portanto, nem ficar lamentando o ocorrido, nem deixá-lo de lado. Aproveitar a oportunidade e corrigir posturas, repensando atitudes.
Outro ponto a ser abordado, é aquele que diz respeito diretamente uàs coisas do coração, uma vez que quando se perde um amor, a tendência é ficar na fossa, e com uma enorme dor de cotovelo, lamentando quem se foi, mas não se pode esquecer de que quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum.
Ao se perder um amor, ou uma amizade, sempre se deve ter em mente é que na verdade, esse relacionamento nunca foi de fato real. Estava ali, mas não tinha consistência, pois um sentimento sólido não se desmancha ao primeiro contratempo. Ele resiste às intempéries, aguenta intrigas, mas quando não resiste, é porque não existia de verdade, e assim, é mesmo melhor que termine, e não deve ser lamentado. Não adianta ficar tentando descobrir os "porquês", mas sim, aceitar o que houve, e seguir em frente para não atrapalhar o curso natural das coisas, a vida não espera por quem se atrasa e se perde em lamentações.
Parece ser uma solução muito simplista, pois quando houve um passado, existem laços que não se rompem tão facilmente, e assim, não se pode simplesmente esquecer que se conheceu tal ou qual pessoa e ponto final. Contudo, não se pode lamentar o fato de ter perdido, seja amor ou amizade. Não adiantam lamentações, que muitas vezes atrapalham o futuro.
O que se deve fazer nesse caso, é dirigir a mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado, ao invés de ficar lamentando a perda havida.
Uma verdade realmente indesmentível, é que nunca se perde um amor, uma amizade. O que ocorre é uma constatação de que na realidade tal sentimento nunca existiu, a não ser no pensamento, e se fosse algo efetivo, não terminaria assim, assim, o melhor é seguir em frente vivendo a vida, e procurar bem vive-la, aproveitando aas lições que ela nos dá.
Com essa maneira de pensar, fica muito mais fácil superar um episódio como esse.
Muitas vezes o findar de um relacionamento, pode representar grande melhoria de vida, pois, ao constatar que se estava preso a um sentimento falso, pode-se partir para novos rumos e com muito sucesso.
Superando-se erros, abrem-se novos caminhos, surgem novas possibilidades e é preciso que se esteja preparado para tanto. Se estivermos de olhos fechados, lamentando as perdas ocorridas, não poderemos enxergar o caminho aberto.
Portanto, nosso amigo L'Inconnu está certo "será que remoer os erros vai sanar o mal que já houve?" Claro que não, o que já houve, aconteceu, e não pode ser simplesmente deletado. Então deve ser superado e, aproveitado para que não aconteça de novo e, depois de bem digerido, aí sim, deve ser esquecido.
Uma constatação certa: "Ontem, foi ontem, já FOI... Hoje é importante, pois É hoje e o amanhã...Bem o amanhã SERÁ... e esse será depende de como vamos agir a partir de hoje..."
Portanto, crianças, tenham um LINDO DIA HOJE, e que seja repetido por todos os dias, em cada HOJE a ser vivido...
Eu tento te escrever, mas lembro que não sou capaz nem mesmo de te decifrar. Eu tento te entender, mas me dou conta que não sei até mesmo onde tua alma suportou. Eu te via brilhar sem saber que muitas vezes tu enfrentava escuridão, eu te via sorrir sem ao menos imaginar que nas noites frias tua lágrima escorria e não havia ninguém sequer pra te acalentar, mas você sempre queria ser forte o suficiente pra não se vitimizar, e isso me encantava. Tu enfrentava tuas dores com o melhor sorriso possível e só quem já te tocou sabia de quantas cicatrizes carregava no peito casando.
Difícil é tentar entender e compreender o seu Eu quando este é colocado contra tudo aquilo que você acreditava ser o certo, por mais que você lute para molda-lo e chegar ao mais próximo daquilo que você acha perfeito para Deus. Você acaba entrando em uma batalha interior entre a carne e o Espírito. Que faz com que você mesmo tenha que escolher entre viver ou morrer.
Eu já fiz a minha escolha, qual é a sua?
Viver para o mundo, sem Jesus, suas facilidades e perder a salvação?
Ou...
Morrer para o mundo, mas com Jesus e viver as dificuldades que te levam a salvação?
Ricardo Baeta.
Eu os amei!
Um dia, quando meus netos forem crescidos para entender a lógica que motiva algumas "mães" e pais eu direi a eles,eu amei os seus PAIS.
Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde iriam, com quem iriam e a que horas regressariam. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer eles saberem que aquele novo amigo influenciaram em alguns costumes. Eu os amei o suficiente a me render, me submeter a coisas e pessoas que rasgaram minha alma.
Eu os amei o suficiente para me culpar em situações que não eram minha culpa.
Amei o suficiente pra passar a noite sentada no chão ao lado da cama segurando suas mãos. Amei seus PAIS O suficiente pra trabalhar 14 horas em pé.
Amei o suficiente para aguentar calúnias e difamações.
Amei o suficiente para voltar de uma viagem ao ouvir o choro da dor do primeiro amor. Amei o suficiente para largar tudo ao ouvir um grito de cólica.
Amei o suficiente pra dormir no chão em um papelão. Amei o suficiente pra ouvir que era chata. Amei o suficiente pra ouvir que era super
protetora. Amei o suficiente pra comer churrasco querendo nem comer. Amei o suficiente pra ouvir que não faço creme de milho. Amei o suficiente pra ouvir bem feito pagou a Língua.
Amei o suficiente pra duvidar da minha intuição.
Eu o amei o suficiente pra não comer sem pensar neles. Os amei o suficiente pra não terceiriza-los
Os amei o suficiente pra gritar em desespero e muita dor DEUS,DEUS trás de volta SENHOR. Amei o suficiente pra andar de joelhos dentro de casa em oração.
Eu o amei suficiente pra praticar corridas e vencer alcançando o primeiro lugar. Amei o suficiente para apoia-los por respeito, mesmo sem concordar.
Eu amei o suficiente para surtar.
Eu os amei o suficiente para corrigi-los com vara. Eu os amo o suficiente para ser na terra a maior cobertura espiritual. Eu os amo o suficiente pra ter total gratidão a DEUS e não conseguir mensurar a dor que é entregar um filho a morte de cruz, entendendo assim o amor que o SENHOR tem por mim. Os amo o suficiente pra entender que quando uma MÃE perde um filho, todas MÃES perdem também.
EU os amo o suficiente para virar HULK se alguém os ferir. Amo o suficiente pra ficar como JOÃO BATISTA dizendo:
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2) Amei os suficiente para não aturar malcriações. Amei o suficiente para prioriza-los Amo o suficiente pra não gostar de ficar longe por muito tempo.
Os amo o suficiente para achar que não os amo o suficiente. Amo os suficiente para entender que prestarei contas a DEUS por eles. Os amo o suficiente pra entender que eles não são meus,e sim do SENHOR. E é DEUS que me sustenta em amor.
SENHOR QUE EU SEJA SUFICIENTE EM SER MÃE,EM NOME DE JESUS TEU FILHO
INCOERÊNCIA!
É incoerente dizer que amo a DEUS e não entender que gente é gente; que gente chora, que gente precisa de abraço;que gente erra; que gente precisa de AMOR.
Julgar por pensar diferente, não pesquisar, não entender que se pode evoluir ou se achar mais civilizada do que qualquer pessoa revelam que a barbárie está em toda a Humanidade.
Verdadeiramente!
A maturidade nos faz entender isso,o início de um relacionamento,conta as primícias,o perfil físico, a explosão da paixão, onde tudo é muito intenso, beijos,cama, atenção, ligações telefônicas, mensagens, é o que nos aproxima de quem nos apaixonamos....
Depois desse êxtase o que vai contar, é o interior, é exatamente o que não se vê no início. É o pessoal, e o que realmente importa é se o outro tem no íntimo a mente que nos prende, a qual nos orgulhamos!
Tem gente que depois que passa o êxtase concluímos que não tem nada a ver.....
Ser sábio não é ser isento de errar. Mas é entender que no processo de existência da vida não somos nem anjos ( que praticam a bondade), nem demônios ( ou anjos decaídos que fazem o mal), mas simplesmente seres humanos.
°As vezes é preciso entender que você não precisa se submeter a certas coisas.
°Respire fundo, se análise e pense.
°Se você tomar a melhor decisão a mais assertiva possível, tudo aquilo que é pra ser seu, vai vir! Quem tiver que estar do seu lado vai estar.
°Aprenda a tratar como te tratam e a punir como te punem. No tribunal da vida o Juiz é você.
“As coisas que você passa, aparentemente sem merecer, é simplesmente; para você entender quão forte você é.”
Você precisa entender que a sua vida é única, não se apegue no antes e depois, viva o agora, o presente te pertence.
Eu gostaria de tentar entender como funciona o cérebro dos fugazes, pois o coração não dá para entender
Pior que não saber é ler e não ter a capacidade de entender aquilo foi lido, ou entender de forma errônea . O famoso analfabetismo funcional, especialidade da ideologia esquerdista é um exemplo disso.
Você pode fazer o que entender como certo até perceber que estava errado. No instante que se der conta do erro basta voltar atrás.
Poetas e seus olhares,
Não consigo entender esses olhares cheios de cores,
Enquanto alguns olham a lagarta comendo caminho,
Eles já estão voando com as borboletas,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 21 textos e poemas sobre empatia para refletir
- Frases de efeito curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de Convicção
- Queria Entender
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor