Entendendo o Amor
A cada dia que passa agente descobre uma nova forma de amar,e entender o amor baseando na amizade e no companheirismo. Se se já percebera que há outro do jeito que ele é, sem idealiza-lo.
O que é saudade? Como entender se amo ou se estou apaixonado? O que é o amor e qual o seu significado? Muitas pessoas passam a vida inteira achando que sabem as respostas para essas perguntas, achando que podem atribuir significados e assim serão conhecedores do amor, se sentem sós e dizem que é saudade, às vezes sentem uma atração, um calor e declaram por amor. Pode parecer imprudência para alguns meu modo de falar, imponência para outros, mas o que se percebe é isso, o ser humano se enganando tentando ser entendedor. Para eles chamam de saudade o vazio da solidão, chamam de amor a dependência pelo prazer de satisfazer a si próprios buscando solução para aparente “solidão”. O amor vai bem além do que se pode entender. Quem sou eu para atribuir conceitos ao amor já que este é infinito e insondável, mas como existia apenas o vazio nesse papel, e em nenhum pedaço dele estava escrito algo que me proibisse de escrever o que eu sinto em mim, aqui estou sem interrupções e sinceridades para expor o meu intenso modo de pensar.
A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!
Por favor, parem de tentar entender o amor. Eu acredito que ninguém precise entender, o amor é feito pra sentir. Dizem que ele as vezes machuca, não acredite nisso, o amor não machuca ninguém, o que machuca na verdade são as pessoas que não sabem amar. O amor é bom, vai por mim. Não há nada melhor que um amor correspondido, daqueles intenso e verdadeiro. Dizem tambem que ele muitas vezes nos faz chorar, o amor não faz ninguém chorar, se você chora é porque não ama a pessoa certa, a pessoa certa nunca te faria chorar. Pensa comigo e também existe uma grande diferença entre “gostar” e “amar”. Gostar de alguém é querer agradar, é querer estar perto, é querer abraçar, é querer cuidar, proteger e tudo mais. Amar não! Amar não é querer nada, amar é necessitar, de tudo isso e muito mais. O amor é precioso. A pessoa que tem potencial pra amar de verdade é aquela que não sai por ai distribuindo eu te amo's.. É aquela que diz somente quando sente de verdade, o que é raro encontrar hoje em dia, na sociedade em que vivemos.
Se quer de verdade viver esse amor, entenda que amar é não ter que pedir perdão. Viva como se a pessoa amada estivesse ao seu lado.
Como entender o AMOR? Se ele acontece de maneiras diferentes. Horas intenso como um furacão invadindo todo o seu ser sem dar-lhe chance para se defender. hora aparece como uma brisa suave a acariciar seu rosto como uma leve pluma.Hora fervoroso como um vulcão em erupção queimando tudo por dentro. Hora frio como se estivesse a espera de cicatrizações. Hora furioso como uma fera enfurecida. Hora tranquilo como sorrisos de crianças.
Assim é o AMOR cheio de intensidade, detalhes que acontece
diferente em cada um.
O filho nunca entenderá o amor de mãe, como também a mãe nunca saberá o amor de filho. Ambos são fortes, um amor sem morte :)
Talvez agora eu entenda por que gostei de você por tanto tempo, porque o amor que mais dura é o que não é correspondido.
Queira por gentileza ter mais cautela com a palavra amor. Tem gente que não entende que "bom dia" é uma coisa e "amor" é outra.
O mundo de hoje já vulgarizou valores demais para chegarmos a esse extremo
E a minha poesia, tornou-se tua profecia,
Veja, olhe e entenda,
O amor que me convém, não é o que te convença;
Preciso entender, preciso te olhar,
Deixe a paixão fluir, deixe-se,
Vá e volte, saia e entre, respire,
Lembre, estou aqui por você.
JC - Jean Carlos
Amor é um sentimento inexplicável! Não tente explicar e nem entender, apenas sinta...
verás e não te arrependerás.
"Quisera eu entender as palavras desse meu coração, palavras de amor, palavras de dor, palavras ao vento, de puro lamento, morro por dentro...lento..sofrimento..."
NOSSA PRINCIPAL TAREFA
" Que graça tem a paz, o amor e o entendimento ? " cantaram Nick Lowe e Elvis Costello há uma geração. Esta pergunta retórica atemporal invadiu o século 21 ainda sem resposta satisfatória.
Uma estudiosa das religiões sugere: " A principal tarefa de nosso tempo é construir uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as crenças possam viver juntas em paz e harmonia. " Ela reivindica que como a maioria das religiões tem a Regra de Ouro em comum, esta supre uma base firme para a união.
Parece bom. Jesus usou a Regra de Ouro no Sermão do Monte: " Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês... " ( Mateus 7:12 ).
Mas existe uma implicação perigosa inerente em qualquer apelo para unidade religiosa. Jesus convocou Seus seguidores a serem um ( João 17:20-21 ), mas no mesmo contexto em que Ele mencionou a Regra de Ouro, Ele também nos alertou contra falsos profetas e líderes ( Mateus 7:15-20 ). Jesus falou sobre o número limitado de pessoas que encontrariam o caminho certo. " Entrem pela porta estreita...", Ele disse: "...a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho " ( Mateus 7:13 ).
Jesus nunca nos incita a guerrear contra outras religiões. Mas também, não garante que haverá paz entre as nações do nosso tempo. Essa paz virá depois, quando o Messias puser tudo em ordem.
Por enquanto, Cristo oferece aos corações e mentes uma paz profunda, duradoura e pessoal ( João 14:27 ). Ele nos ensina a perdoar prontamente, superar com Amor nossas injustiças pessoais, e a reconhecermos primeiro nossas próprias falhas. Nossa principal tarefa é tomar nossa cruz dia a dia e segui-lo ( Lucas 9:23 ). Esta é uma base sólida para a unidade que com certeza chama a atenção de um mundo em constante busca. - Tim Gustafson
Leia: Mateus 7:12-33
A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho ( v.14 ).
Examine: - Levítico 19:18,34
- Lucas 6:27-36
- Romanos 12:17-21
Considere: O Breve Catecismo de Westminster, de 1647, questiona: " Qual é o fim principal do homem ? E declara: " ...é glorificar a Deus, e louvá-lo eternamente." De que maneira você pode praticar esse ideal ?
“Tento aceitar a vida como ela é, com amor e transgressões, mas não perdoou e não entendo a maior violação de viver, a morte de quem amo”.
Pra falar de amor...
Eu não entendia o que ouvia
Até você me apresentar a voz do silêncio
Eu não conseguia expressar o que queria
Até você me ensinar a apenas sentir
Eu não conseguia enxergar
Até você me abrir os olhos
E conectar seus olhos nos meus
E num abraço
Seu cheiro no meu
Seu corpo no meu
Seu coração no meu
E tornar-se
Não apenas um, mas dois
Dois corações que se completam
Se complementam
Se apoiam
E voam juntos
Pra qualquer direção.
O amor, quem pode entender sua profundidade, altura, largura e imensidão?
É tão puro e santo, que não cabe plenamente em nosso coração.
