Entenda como Quiser So Nao me Julgue
"Se meu Coração tivesse juízo
Já mais seria iludido
Por um Amor bandido
Que só me faz chorar
Mais se ele não tivesse juízo
Já mais buscaria o seu Coração
Para eu Amar."
Ímpeto
Adoece o meu peito
quando entro em desespero.
Ao ouvir a sua voz
vejo, só penso em nós.
O agrado de um luar,
vêm as nuvens e o mar
dançando, se entrelaçando.
Com um sorriso e um olhar,
vendo flores flutuar.
Saudade vem pela manhã,
quando acordo e percebo...
Que você é a minha paixão.
E mesmo que olhe para o maior de todos os espelhos só poderá ver uma fração distorcida de si. Para se enxergar verdadeiramente é preciso olhar para dentro onde está o universo e as raizes que formam seu ser.
Ódio palavra a eliminar no seu coração,
Amar é algo täo especial,
que só nos devemos-o reservar,
somente a quem o mesmo merecer!
O Amor é sentimento täo poderoso e puro,
que nos faz sentir alguém especial em todo o Universo!
Seja em que posição de poder esteja o ser humano, só os tolos esquecem o quanto são limitados diante daquele que É, e deixam de praticar a humildade perante Ele, e a ele render graças e submissão.
Uma pessoa só se interessará em acompanhar a mensagem se perceber que irá obter algum tipo de vantagem, como, por exemplo, ganhar dinheiro, ter segurança, conquistar ou aumentar o prestígio social, ampliar as perspectivas profissionais, obter fama, angariar poder, etc.
"O homem só se tornará um grande homem, quando ele conseguir conquistar o coração de uma mulher, caso o contrário será apenas um menino."
Agora, só na espera do novo ano que já está
logo ali... Sou capaz de visualizá-lo, chegando
depressa, cheinho de novas histórias, novos sonhos,
novas conquistas, novos sorrisos,... em um novo
presente... Afinal é um Ano Novo! Tempo de viver
coisas novas... Que venha 2020!!! Com as bênçãos
de Deus... De braços abertos te aguardo.
TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Todo mundo precisa de um dia de solidão para entender que no fim você só tem sua própria companhia. Então, seja feliz com você mesmo. As pessoas não te preenchem, apenas te complementam.
UM…
Se um dia, UM nos conseguirmos, UNIR;
Num ver, com UM tão só único: olhar;
Aí, em nós, iremos encontrar;
A nossa MELHOR razão, de existir!
Por ir ser EXISTIR, com UM sentir;
Tal como, com UM único: querer;
Irá tal unir-nos, em: UM só ter;
Pra nesse UM, podermos usufruir!
Que bom será, se um dia: UM se em nós der;
Que bom será, se um dia: UM exigirmos;
Que bom será, se um dia: UM em nós virmos!...
Que bom será, se em nós, esse UM couber;
Que bom será, tal UM sentir, sentirmos;
Que bom será, sermos UM, conseguirmos.
Com esperança de: UM, vir a ver em todos, dado que cá em casa, já ao tal: em UM tornar-nos, [havido até nos nossos tantos (desde os domésticos aos selvagens) bichinhos] conseguimos;
Um minuto !!
Só preciso de um minuto diante de ti, da tua presença e face, para aceitar o reverso que me é oferecido, e que muitas vezes é tão dificil aceitar.
Me reverêncio e te peço perdão pela minha pequenez.
Transformo o reverso em benção e gratidão, porque mesmo assim, o Senhor ainda destila sobre mim as petálas de entendimento e do seu infinito amor.
Acolhe - te na alma , no coração e em pensamento , e com o mais infinito amor te digo:
Gratidão Gratidão, Gratidão.
Simone Vercosa.
