Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 732684 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Eu não sirvo pra ser "desapegada" como vocês falam, não que eu precise de alguém, mas eu
amo um mimo, um carinho, uma
companhia!

Inserida por sweetbelas02

toquei a morte como num sonho,
beijei profundamente não senti mais nada,
nem sei mais quem sou,
apenas flutuo nessa transmutação,
tento compartilhar meus pedaços,
nem sei quem fui nesta presunção...
tudo não tem cor,
meus flagelos são igual minha alma
na onde estou, pelo qual ainda respiro...
abandonei está vida,
nem olhei para trás,
o espaço vazio não existe nessa vibração,
tento gritar mais ninguém me ouve,
toquei a morte num beijo de amor.
sinto que tarde para olhar para trás,
grito teu nome mais só o vazio...
nessa transmutação olho profundamente,
me despedaço nesse vazio, grito
ninguém me responde,
meus olhos caíram na obscuridade
caminho sem sentir mais nada desda vida,
mas ainda sinto meu coração clamar,
entre os mundos sorri pois senti...
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Nem todos os fracos são covardes, como também os fortes não são valentes.

Inserida por sergiocancioneiro

O AMOR COMO PRINCÍPIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando quero ou não que a Júlia faça algo, jamais aponto para os efeitos futuros de sua possível desobediência. Ela sabe que se não me "obedecer" não levará uma surra, não será destratada, castigada nem deixará de ganhar o presente ou passeio prometido. Sabe apenas que ficarei decepcionado, não como forma ou estratégia de represália, mas naturalmente. Sabe ainda, que a desobediência de um filho é algo muito grave, não importa o que acontecerá ou não depois. Tive a graça de bem cedo conseguir fazê-la entender a dimensão negativa desse ato, às vezes me usando como exemplo negativo. De positivo, apenas o drama de consciência que os erros me causaram, quando fui meu próprio acusador.
Faz bem pouco tempo conversei demoradamente com minha filha, para me redimir do erro de lhe ter permitido, em nome do sossego, o que muitos chamam de uma pequena mentira. Tive a chance de lhe dizer que a mentira nem sempre tem "pernas curtas". Muitas vezes ela tem asas e ninguém as alcança nem descobre, de forma que o mentiroso fica impune para sempre. No entanto, mentir é grave. É traição. Não devemos fazê-lo, porque com isso, fazemos os outros sofrerem. Desrespeitamos o próximo. É em nome do próximo, das pessoas que amamos e outras que nos rodeiam, que não devemos mentir, ofender, bater, roubar, matar. Nada de "Deus tá vendo"; "a polícia pega"; "o castigo vem". Sei muito bem em que mundo nós vivemos, e a Júlia já começou a entender que muitos mentirosos se dão bem, dentro do contexto negativo e vulgar de se dar bem. Os políticos são um exemplo clássico dessa verdade. Ela já percebe, de alguma forma, que muitos seres humanos roubam, matam, prejudicam, não pagam o que devem, praticam toda sorte de abusos e seguem livres, impunes, fisicamente saudáveis e queridos na sociedade. Sendo assim, não é por causa do "troco" presente ou futuro que ela deve ser uma pessoa direita e honesta, e sim, porque isso é certo, porque o ser humano deve ser assim para que o mundo seja melhor. Para que a felicidade seja possível.
Sempre de forma simples e leve para seu entendimento, também digo a minha filha que ela deve ser solidária, fazer o bem, perdoar, pedir perdão, mas nunca pensando em recompensa. Já a fiz entender que nem sempre ou quase nunca os outros serão solidários com ela. Nem sempre ou quase nunca ela terá o reconhecimento pelo que fez, proporcionou ou deu. Muitas vezes perdoará e será de novo magoada, como tantas vezes pedirá sinceramente perdão e não terá. Mesmo assim, esses preceitos devem ser seguidos e observados, não levando em conta o que virá do outro lado. Nossa parte há de ser feita sem nenhuma cobrança da outra parte. Aprender a ser uma "boa pessoa" para que o mundo seja bom com ela, é aprender a ser hipócrita. Dar com a mão direita de forma que a esquerda veja. Fazer filantropia para que a sociedade admire. Promover a paz para, quem sabe, ganhar o Prêmio Nobel, e não porque entende que a paz é essencial para a humanidade.
Quero que a Júlia seja melhor do que eu. Bem melhor. Tenha virtudes que nunca tive, mas hoje tento ensinar enquanto aprendo. Não quero contar de novo com a sorte que me coroou, de ver a Nathalia, minha primogênita se tornar a grande pessoa que é, sem grandes méritos meus. Mesmo não contando com a experiência, os conhecimentos e as visões de mundo e vida que ora tenho, adquiridos com grande sofrimento. E boa parte desse grande sofrimento é outro item dispensável na vida de qualquer pessoa, se houver quem possa orientá-la sobre como amadurecer feliz. Amadurecer no pé. Ser pessoa íntegra não por medo, opressão, hipocrisia, interesse, troca ou egoísmo, e sim, por amor. Amor ao próximo e a si mesmo como extensão do próximo, tendo sempre a consciência como promotora de acusação dos erros.

Inserida por demetriosena

"Como dormir se o perfume dela esta em meu travesseiro...
Como não pensar nela se ainda sinto seu cheiro...
Sua boca quando me beija, sinto ela de corpo inteiro...
Falta que me faz acordar e ver ela dormindo, fecho meu olhos e vejo meu coraçao sorrindo...
Ele canta sem ter mais motivos, encoberto de toda felicidade, o que ele mais quer é estar sempre contigo."

(Alexandre dos Reis)

Inserida por alexandredosreis

Fosso.

Falamos de bichos
Como se não fôssemos,
Falamos da morte,
Como se não fôssemos,
Falamos e falamos,
Como se não fôssemos.

Inserida por FrancismarPLeal

Hoje acordei assim
Pensando em você
Com aquela saudade
Não sei como explicar
Apenas uma sensação gostosa
De está em seus braços
E outra vez te beijar
No afago de seus carinhos
Poder me deliciar
Sentir seu perfume
E em fim me aconchegar
Desejei olhar teus olhos
Tocar seu corpo suado
Saciar-me em seu prazer
E você envolver
Desejei ser seu desejo
Está em seu coração
Fazer parte de sua vida
Mesmo quando dizem não

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.

Inserida por Dercileychaves

Como parar no tempo?
tentando voltar o relógio?
tentar consertar
o que já não tem conserto...
viver em um passado
que não existe mais.

Como reabrir o espaço tempo
e em poucos momentos
chegar aonde você quer estar.

Como se fosse possível reviver
aquilo que já fez sentido,
que já foi a razão
pro seu coração....

como se fosse simplesmente normal
voltar e voltar e voltar
para reviver algo que não é feliz
no final...


Perder, acabar, terminar
faz parte da vida
e isso é um ciclo importante
pra você recomeçar...

nada acontece por acaso
e se terminou
é porque tinha que acabar
para algo novo começar .

Não te preocupe em achar
que o seu grande amor passou,
que foi você que errou,
não comece nisso acreditar...

a vida é um aprendizado
um dia você bate
e um dia começa apanhar.

não mude, não finja ser quem não é
não tente se transformar em vão,
não deixe de lado seu coração.

Se você é amor
procure o amor aonde quer que for
porque você merece amar
e ser amada

um ciclo que termina
para outro que começa
vai ser feliz
e encontrar o homem
que você sempre quis...

Inserida por PABLOBRASIL

"Não encare a ignorância da pessoas diante de suas idéias como motivo de frustração, mas abra a mente para o fato de que talvez elas não estejam preparadas para genialidade mascarada em suas palavras..."

Inserida por carlaluamar

Eu Sei O Que Eu Quero por Saik

O que que eu posso escrever? Não sei nem o que estou pensado
Como eu posso transformar isso em poesia?
Eu perdi o trampo. um possível amor,o entusiasmo que eu estava cultivando
Como sempre tudo acabou de um jeito que eu não queria

Eu como sempre estrago tudo, e continuo perdido sem ter pra onde ir
Devia é passar a ser mudo, quem sabe assim teria mais motivos pra sorrir
Já não aguento mais esse peso que é ser eu, como se isso fosse difícil...
Está tudo bem e normal, mas eu, me sinto à beira de um precipício...

Já não sei mais o que eu sinto, já não sei mais o que eu quero
Com minha erva e meu vinho tinto, dias melhores é o que eu espero
Queria não querer nada, mas nem isso que eu queria, eu quero
Mas pra hoje o que resta é um caos de sensações,
Pensamentos em conflitos com antigas emoções
Por que eu quase te adoro, quase te venero

Inserida por RagfSaik

Como é triste se viver num mundo, onde não há mais ídolos...

Inserida por odairflores

Não há avanço do evangelho sem o poder do Espírito Santo, é como um velejador querer navegar sem o vento

Inserida por lovespack

Como ensinar algo mais aos outros, quando não temos algo mais em nós? Como querer guiar um povo por um caminho que nós mesmos não conhecemos? Isso nos torna totalmente dependentes de um relacionamento real com Espírito Santo de Deus.

Inserida por lovespack

Os gênios dos tempos modernos não são tão geniais como fora;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sabemos o caminho ou como será a trajetória, mas podemos confiar que o nosso Deus não erra nem nos deixa falhar.

Inserida por bisporodovalho

"ASSIM COMO O PASSARINHO NÃO CANTA PORQUÊ ESTÁ FELIZ E SIM ESTÁ FELIZ PORQUE CANTA É O HOMEM QUE NÃO SORRI PORQUÊ ESTÁ SATISFEITO COM A VIDA E SIM FICA SATISFEITO À MEDIDA QUE SORRI"

Inserida por LucianoMalchow

Uma vez iluminado, sempre iluminado, não há como voltar ao seu estado natural de hipnose e ignorância religiosa.

Inserida por JackOlvTopSecret

FLORESCER

A IGNORÂNCIA
É COMO O ASFALTO,
QUE NÃO DEIXA
A FLOR NASCER.

ESTUDAR
É IRROMPER
ESTA ESTRUTURA
E O SABER OBTER.

RESPIRAR,
SENTIR O VENTO
E SE VER LIVRE
DOS PRECONCEITOS.

DESPAVIMENTAR
A NOSSA MENTE
QUE FOI HERMETIZADA
DURANTE NOSSO
CRESCIMENTO.

UM DIA
OUVI UM FORTE SOM
COMO O DE UMA BRITADEIRA.

ERA A FILOSOFIA,
QUE ROMPIA A CAMADA
DE PETRÓLEO E AREIA.

ME AJUDANDO A SAIR DO BURACO
NO QUAL ESTAVA PRESO.
ME AJUDANDO A FLORESCER
E A OBTER CONHECIMENTO.

Inserida por DanielBrito41

Conhecimento é como dinheiro se você não usa perde o valor...

Inserida por Manamiga

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp