Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Assim como num romance
se faz necessário a troca de feto,
pois do contrário seria só
ilusão platônica; o mesmo se dá
com a amizade. Não existe afeto
nem consideração, sem a constante
preocupação e uma leal reciprocidade.
Lua
Nadando até a Lua contra o impulso da maré
Minha mente só flutua
Imaginando como é
Ser grande, ser brilhante e deslumbrante ao olhar
E uma paisagem perfeita para dois querendo amar
Um dia eu descubro a sensação de ter o apreço
De ter o mundo na mão cada vez que apareço
Por isso continuo nadando até a Lua
Procurando alguma fórmula, ou talvez uma escritura
De algo que me mostre, algo que seduz
Que sou um fracassado, pois não tenho a sua Luz
De repente memórias de quando Deus me abençoava
Me lembram de histórias que minha mãe sempre contava
"Aquele que, a ganância, com bons olhos viu
Se encontra por dentro podre, completamente vazio"
Mãe que amo tanto
Será que é o fim?
Onde fui parar?
Por que é que estou assim?
Vendado pelo ego e vivendo em ilusão
Agora já não nego que é a fúria da ambição
Encerro o meu trajeto
Juntamente com minha revolta
Dou adeus à Lua e completo meia-volta
Nadando contra a Lua, testemunho um clarão
Ela se aproximou ou iluminou meu coração?
A vida, e como o vento, ela passa e você nem percebe, ela passa e você nem vê. Nos só começamos a ver quando estamos no final, mas a partir da é, não tem como fazer mais nada. Então, viva a vida como se cada momento fosse o ultimo...
E Deus é o poeta
Ele sabe como fazer poesia
Sem dizer ou escrever
Uma só palavra sequer
Ele deixa você imaginar
E sentir
E admirar
A beleza da natureza
E da Sua infinita grandeza
Perante a espiritualidade
Só podemos dizer:
Gratidão, Senhor!
A vida é uma delícia
É só saber onde, quando
E como saboreá-la
A cereja do bolo
É a gente que coloca
Onde simplesmente quiser
Pode ser na boca
Na barriga
Nas costas
No colo
Ou na "porta do céu"
E se tiver uma taça de champagne
Melhor ainda
É só degustar
Se lambuzar
E lamber os beiços
Brindemos a toda forma
De intenso prazer!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Eu só tenho medo de coisas reais. Como mudanças climáticas, desigualdade e falar com meninos. E de tudo que eu leio no Twitter. É realmente assustador.
e quantas vezes precisei me reinventar só pra lhe suprir e vc do nada me chuta no lixo como seu fosse um nada.
Grata surpresa.
A vida nem sempre acontece como a gente planeja.
As vezes, mas só as vezes, ela é melhor do que a gente deseja.
E como se mudasse de assunto
A minha vida mudou num momento
Num momento só, num único momento
E começou um novo momento
Eu era como sempre fui, de momento
Ou como sempre era, de momento
E de um momento pro outro
Eu me lembrei de quem realmente eu sempre fui
Deus dá a luz um filho
Jamais um filho bastardo
Mas de sua própria estirpe
Como Ele pôde se esconder nos cabelos dela?
Como Ele pôde ser tão doce nos lábios dela?
Como Ele pôde me fazer vê-lo nela?
Como Saulo os hormens o temiam, como Paulo os mesmos o respeitava! Só Deus para transformar o homem.
Sejamos como as estrelas. Quando ao nosso redor só houver escuridão, brilhemos. Por mais que em meio a neblina nosso brilho não apareça, continuemos a brilhar, forte, e mais forte ainda. A neblina sempre passa, mas o brilho da estrela continua eterno, pois ela decidiu apesar de tudo, brilhar.
Pai,
Queria saber como começar a falar, mas as palavras somem e eu só penso o quanto eu tenho sorte em ter você.
Pai no dia em que eu nasci, você renasceu, você viu outro mundo, amou o próximo acima de si próprio, cuidou, deu carinho e sempre que necessário puxou minha orelha.
Você foi pai mesmo tento que sair para trabalhar e fica dias longe de casa, você foi pai mesmo nos momentos mais difíceis, você foi pai.
Não é apenas o segundo domingo do mês de agosto o seu dia, temos que lhe amar e prestar homenagens todos os dias de sua vida.
Pai posso não ser o filho que mais demonstra, posso ser complicado e até distante em certos momentos, mas só quero que se orgulhe, então batalho igual o senhor para que um dia eu possa cuidar de você, igual cuidou de mim quando cheguei em sua vida.
Pai onde estiver não deixe de olhar por mim, não deixe de me colocar em suas orações, continue a me guiar e a puxar minha orelha, serei sempre grato ao seu amor e aos teus conselhos.
Eu te amo meu pai.
Feliz dia dos pais!
Status e Frases, 2020
“Só quem já precisou superar uma dor que marcou a vida sabe como é difícil. E é um processo de tempo indeterminado de cada indivíduo e que não cabe cobrança. Se permita sentir. Viva o seu luto, o seu momento. Mas depois disso, tente buscar a sua paz. Perdoe. Mas se perdoe primeiro. Se livre de qualquer culpa que não é sua. Continue acreditando na bondade e na verdade. Ressignificar uma dor não é esquecer. É lembrar e não doer mais. É entender que tudo o que aconteceu serviu para te acrescentar, mesmo que não tenha sido como você gostaria, mas foi da forma necessária para você, acredite. É difícil, né? te causam dor e você que precisa lutar pra superar. E você que precisa ser forte. Para caminhar inteira. Para continuar acreditando. Para voltar a confiar. Para amar. Mas nesse processo vai chegar um momento em que você vai renascer e deixar florir só o que merece dentro de você. E será quando você tiver deixado de carregar um peso que não é seu. E estará mais leve.”
Tal como acontece na política, muitas pessoas só evocam a família quando precisam dos seus familiares.
Alguns pensamentos são como mapas que revelam o que realmente desejamos; olha pra mim, ser um sonhador é a condição que me torna quem eu decidi ser, nada vai mudar isso, nem mesmo a morte, porque tenho um plano para vencê-la. Veja o modo como você convive com uma questão platônica, é uma causa perdida, mas seus pensamentos sempre são conduzidos para o mesmo sentimento, ele não desiste, sabe por quê? Porque a paixão prevalece.
