Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Hoje sei como se sentia Albert Einstein, sei como se sentia Galileu, sei como se sentia Leonardo da Vinci, sei como se sentia Sócrates, sei como se sentiam todos os grandes pensadores, tão tolos para a época, mas tão inteligentes hoje para nós, tão eternos. Hoje sabemos que estavam a frente de seu tempo. Eu me sinto assim, exatamente como eles. Podem me chamar de louco, pode me chamar de burro de tudo aquilo que quiserem. A Diferença do ignorante é que ele fica preso em seu tempo, a nossa diferença é a liberdade. Podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, no passado e no futuro, podemos brincar com o tempo, alterar a história, somos autônomos, somos livres, viajantes do tempo. Nós temos o poder de modificar a matéria, temos o poder de modificar o espaço-tempo. E se você não acredita eu só consigo ter mais certeza disso.
No silencio dos meus passos, eu posso ouvir os teus passos, como se estivesses ao meu lado, mas na verdade estais sim: dentro de mim.
Se devemos amar ao próximo como a nós mesmos, concluo que a falta de amor próprio seja uma agressão ao mundo!
Ser justa,ser sincera ou deixar ser tratada como uma marionete?
Afinal o que as pessoas esperam de nós? competência o tempo todo e nenhuma diversão? Esperam que tenhamos responsabilidades que não são nossas?
As pessoas não gostam quando erramos,mas ignoram quando acertamos. Nos ofendem e criticam sempre que possível,mas são raras as que parabenizam ou realmente ajudam quando precisamos.
Todos os dias somos obrigados a aguentar diversos julgamentos alheios. É o trem que você não entrou e atrapalhou alguém que estava atrás de entrar,é a brincadeira inocente que fez e entenderam mal,é a cara que deu bom dia, é o jeito com que se vestiu pela manhã... São sempre os mesmos julgamentos. Porque ninguém para e pensa: ''Se a pessoa se comportou de modo diferente ou estranho,provavelmente ela teve um motivo''.
Quase ninguém pensa por esse lado,pensar é mais difícil que falar.Por isso algumas pessoas falam primeiro e se não der certo,depois pensam e voltam atrás,como se uma palavra dita poderia ser esquecida por um agrado,um sorriso ou um elogio momentâneo.
Quem inventou o padrão do amor como certinho,bonitinho,sempre igual e perfeito provavelmente nunca amou de verdade...
Alguns dizem que o amor é contagioso, e se isso for verdade, o deles me pegou como um vírus mutante e letal.
(Contra o Mundo)
Quando o time se identifica como pior ele joga marcando o adversário e no contra-ataque, assim fica com menos energia porém o outro time com menos espaço para montar jogada. Quando o time se identifica como o melhor em relação ao outro ele joga definido, defendendo em zonas e tentando montar jogadas e atacar, tendo mais energia para atacar, porém deixando o outro time mais a vontade. Time que faz história é que consegue unir os dois
Eu escrevo em um pedaço branco de papel:
como eu gostaria de visitar o futuro, e assim, talvez eu pudesse reavaliar o presente.
Mas como ainda não é possível, hoje eu sei
que nem tudo o que passa é permanente, mas tenho o
poder de escolher o que fica e o que vai, pois
a sabedoria há de crescer e o que levamos da vida é aquilo que guardamos na memória.
Sei que haverá momentos inesquecíveis, e momentos que desejarei esquecer, mas sempre serei grato
por ter vivido todos eles.
Porém o mais importante que aprendi da vida é que é necessário
resistir para que possamos sorrir.
E assim ,no futuro, viverei com tudo que aprendi no presente,
como devo ser, no que devo crer, estar preparado para perder,
mas ter sempre a esperança que irei vencer.
O que conta como "povo" é a maioria, portanto se um ou dois são honestos, de nada vale! A minoria não pode mudar o mundo.
Acendo meu último cigarro, vagarosamente. Como se meu corpo estivesse trépido, paralizado... Voltando a mão para os meus olhos, esfregando-os, como se quisesse acordar de um sonho. E espremendo o vento nas minhas mãos, agora frias, culpo o tempo da minha impotência imbecil. E a minha boca, agora amargamente, declama versos, vindos de um poeta esmerando êxito. Rogando a minha quase loucura que se solidifique para sempre. Mas seria loucura desejar tanto assim? Como quando uma criança descobre que os balões entre seus dedos, podem voar.
Pequenos detalhes rodeiam minha lembrança, agora mastigada de agonia. Eu olho para a lua mais alguns instantes, incansávelmente. Como se ela fosse a única que decifrasse meus desejos... Retorno ao meu quarto vazio, e tento adormecer novamente. Com a esperança de que amanhã, novas expectativas me façam retomar o rumo.
