Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.
Sonhe como se você fosse viver para sempre
Atravesse o jardim da vida
Colhendo espinhos e jogando rosas
Viva como se você fosse morrer amanhã
Acenda uma vela no escuro
Para tornar o seu caminho mais brilhante
- Persistence Makes the Difference
Na escuridão dos meus pensamentos imagino uma vida sem medo
Eu me sinto como um pássaro cujas asas foram arrancadas
Mas quem continua se jogando contra as grades
- Young Voice of the Holocaust
No ritmo maluco da nossa rotina o Sol trocando de lugar com Lua
Rápido demais
Me diz como é que a gente faz pra mudar
Não quero mais perder nenhum segundo
Então fecho os meus olhos e respiro fundo
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
Como músico, acredito que meu objetivo principal seja proporcionar alegria através da música. Cada nota, cada letra e cada som produzido devem ter como propósito fazer as pessoas se sentirem bem e esquecerem momentaneamente seus problemas, tornando a vida um pouco mais leve. Ao observar o público, percebo a importância de criar um ambiente adequado para que eles possam desfrutar da apresentação. É essencial que todos estejam confortavelmente sentados em um local limpo e agradável, pois isso contribui para que se sintam bem. Afinal, o objetivo do músico é transmitir alegria e felicidade às pessoas. Caso contrário, o artista não estará cumprindo seu papel.
22/11/2023
Boa Noite
Que a chuvinha pareça de outono
em sereno como chuva invisível
e desejo que todos tenham bom sono
numa noite que se faça aprazível
Que toda chuva seja calma
não produza mais nenhum dano
que deixe sossegada a noss`alma
e não cause a ninguém, desengano!
Como é que a maximização da sensação de bem-estar se tornou o objetivo final das pessoas e das sociedades modernas? O sociólogo e crítico cultural americano Philip Rieff não era um crente religioso, mas poucos profetas escreveram de forma mais penetrante sobre a natureza da revolução cultural que assolou o Ocidente no século XX e que define o núcleo do totalitarismo suave.
Em seu livro marcante de 1966, "O triunfo da terapêutica", Rieff disse que a morte de Deus no Ocidente deu origem a uma nova civilização dedicada a libertar o indivíduo para buscar seus próprios prazeres e administrar ansiedades emergentes. O Homem Religioso, que vivia de acordo com a crença em princípios transcendentes que ordenavam a vida humana em torno de propósitos comunitários, deu lugar ao Homem Psicológico, que acreditava que não havia ordem transcendente e que o propósito da vida era encontrar experimentalmente o seu próprio caminho. O homem já não se entendia como um peregrino numa viagem significativa com os outros, mas como um turista que viajava pela vida de acordo com o itinerário que ele próprio concebeu, tendo a felicidade pessoal como o seu objetivo final.
Às vezes penso se Deus, assim como fazemos, pedir coisas para nós. O que ele pediria? Acho que seria algo assim. Gostaria muito vocês mantivessem na fé, é possível? Filhos(as) preciso da sua ajuda para espalhar o bem, a caridade, empatia, para me ajudar a apaziguar o coração dos aflitos, de cuidar dos seus irmãos e todos os meus filhos. Os que conseguiram evoluir e ter o comportamento que corresponde ao sagrado e aos infelizes que ainda não teve essa sorte, peço-te filhos(as) seja você mostra-lo que o caminho que vos ensino traz prazeres e confiança para a alma. Filhos abençoo-os muito desde antes de nascerem, dando-lhes oportunidade de conhecimento dos erros e as suas correções. Amo muito todos vocês. Espalhem o amor. Digam “Amém”
Preconceito é como acreditar que todos os seres humanos são iguais, mas alguns seres humanos são mais iguais que outros. É uma distorção da realidade que impede a verdadeira igualdade.
Ah... emoções como o coração brinca .
Nesse batalha de braço, nem sempre a mente domina.
Um jogo de gato e rato, a lei do mais forte predomina.
Será mais forte mesmo, ou alguém que teme a entrega e finge ser durão.
Não consigo entender tal geração que diz não querer, mas que engana sua própria razão.
Já foi mais tranquila a entrega, eu quero e vou me arriscar, hoje simplesmente é anulado esse querer por medo de amar.
Uma perspectiva tão frustada, que não sente o tempo passar e quando se dão conta os cabelos brancos não são nada, perto da vida vazia de sentir.
Um quarto escuro sem amor, a ilusão do que passou.
Dias que seguem, não cativou
O medo sobressai, não dá para voltar no tempo e recuperar o que deixou.
Não se sabe os frutos que poderia ter tido, a penas que não tentou.
Foi mais fácil se esconder, fugir para não viver
Hoje tem vida corrida, busca não pensar!
Dedicação ao filho trabalho, é preciso se ocupar.
Voltar para casa tarde da noite, assistir um pouco de tv e relaxar, mas relaxar como ? Não há quem o receba e um carinho no lar.
Pensamento de Islene Souza
Há pessoas que escolhem a dor como identidade.
Apreciam o sofrimento como uma marca da salvação, um caminho para o paraíso, para a eternidade.
Fixar-se na dor e no sofrimento como uma forma de garantir o conforto de sempre ter alguém ou algo para culpar.
E assim nunca se responsabilizar pelos infortúnios da vida.
Incrivel como é estranhamente ruim
amar alguem ao ponto de aturar algumas
questões um pouco tanto que hostil
Sabe quando você só quer o básico ou o mais
simples que isso, sabe quando vc se sente
que estar se tornando um fardo não tão
leve e totalmente desprezível com um tipo
de insignificância total, e até mesmo um
toque de insatisfação junto com todos os
outros não belos xingamentos
É tão chato sentir o mesmo frio que não é das borboletas, e sim o medo de perder
alguem que as vezes sinto que não faz tão
bem assim pra mim...e msm assim amo, e
msm assim não canso por mais que canse,
e msm assim continuo amando e me
preocupando e chorando pelos mais lindos
olhos e sorriso que algum dia eu nunca
vi igual e que se por azar acaso, por azar dos azares perder esses
mais belos sorrisos nunca irei de encontrar iguais novamente
Sou como o vento, livre e sereno, Espalhando amor por onde me movo. Minhas rimas são doces, como um beijo, E o vento as leva, como um desejo.
Meu amor ao vento é apaixonado, Como um fogo que nunca é apagado. Ele me guia, me leva a voar, Em cada brisa, meu amor a soprar.
