Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Talvez o mais difícil nessa vida... seja o fato, de que coisas, como: carinho, empatia... entre outros, ficaram-se no tempo, em algum lugar da história.
Mas ainda não é mais difícil...
O mais difícil mesmo, e ver que tudo isso é de graça...
É como pegar uma flor em um jardim, na beirada da rua, e ainda assim preferirem comprar na floricultura; é o valor das coisas que ganharam espaço e não as suas verdades
Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa (...)
Distraído percorro o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro
Oh as pessoas estão doentes de indiferença
E morrem como mortos, da sua doença
Morrem umas na frente das outras as pessoas
Umas são assim outras como são?
As pessoas são más as pessoas são boas
As pessoas as pessoas as pessoas as pessoas
As pessoas somos todos nós ou ainda menos (...)
Oh nós não vamos ser assim daqui a uns tempos
-Nós não vamos ser assim: pois não? pois não?
Ah como fazemos graça na infância! Crescemos e a seriedade nos domina ao ponto de matarmos a criança que existe dentro de nós.
Viva
Como começar algo que a gente sabe como será o fim ?
No inicio tudo é maravilhoso, sorrimos o tempo todo, tudo sem motivo pelo simples fato de estarmos sempre felizes, na infância são raras as situações que vermos alguma criança triste , pois elas são a face viva da alegria e da felicidade, mas com o tempo vamos crescendo e vamos mudando. Mas não é automático, as vezes uma perda, um abandono, uma decepção muda completamente aquela feição de alegria, aquele raro sorriso verdadeiro. E assim trocamos lindos sorrisos por lagrimas, não foi nem o primeiro paragrafo e tudo mudou tão rápido, num piscar de olhos.
Ai vem a tão temida depressão, que muitos olham e pensam, “ isso é frescura”, “ele(a) só quer atenção”, “isso é draminha”. Mas pelo contrario depressão precisa de atenção e muita atenção, pois não é uma “frescura” mas sim uma doença, que quando não tratada pode causar a morte de quem a possui, e uma das maiores causas é o suicídio, que tira a felicidade de uma família inteira e todos que estão ao seu redor. Ele tira o prazer de uma vida inteira e muitas vezes o prazer de todos que estavam ao redor .
Pessoas na nossa vida sempre vem e vão, as vezes ficamos tristes ou muitas das vezes nos culpamos por algo que não tivemos culpa, tudo pelo simples fato de envolvermos em quase tudo que fazemos nosso coração, nosso amor. Muitos descontam no álcool, nas drogas se acabam no mundo afora porque não tem alguém que posso confiar de verdade para se abrir, para desabafar.
Outros deixam de viver por causa de uma magoa, uma ferida do passado que não cicatriza, as vezes rancor de algo ou alguém. Sim isso dói, dói demais mas nos conseguimos superar, pois somos fortes juntos e não separados. Porque o topo é um lugar difícil para se chegar sozinho, mas quando se tem alguém que esta com a gente podemos até cair, mas sempre teremos alguém para nos ajudar a levantar.
Mas enfim chegamos ao tão esperado final, final que todos devem saber que é a morte. Mas porque não chegamos não aflitos com medo dela ? A resposta para isso é fácil, pois mesmo que no decorrer da nossa vida nos passamos por dificuldades, desacertos, decepções, nos nunca deixamos de viver.
Então meu amigo(a) nunca desista de nada pois você sempre será capaz de alcançar seus objetivos. Só te digo mais uma, Viva !
Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.
O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.
Vale a pena experimentar o novo, porque muitas pessoas têm inveja ou medo dele, mas o novo é como um amigo, de pouco em pouco você o conhece melhor
Ela era como um sonho que você acorda e tenta voltar a dormir. Materializou as formas de amor que eu mais necessitava. Todos no mundo devem experimentar uma forma de amor dessas, pelo menos uma vez na vida mas com a consciência de que não será eterna.
Tudo o queria, era apenas ouvir a tua voz
Tudo o que queria
era perguntar como foi o teu dia
Tudo o que queria era saber se estás bem.
Pergunto por ti
porque te amo
penso em ti porque te desejo
quero estar contigo porque sinto saudades
preciso olhar para ti
porque me completas
chama-me louco não me importo
teu amor é meu único conforto
como um rio que nunca pára
escorrem as minhas lágrimas
dói não te ter por perto
minha vida sem ti é um deserto
estou sempre á tua espera
como um louco apaixonado,
a vida torna-se áspera
tudo o queria era estar a teu lado...
Uma mentira é uma afronta à alma, assim como um insulto à inteligência da pessoa a quem se encontra.
Em momentos difíceis que nos seres humanos enxergamos como a vida é frágil e preciosa. Por isso, viva intensidade cada dia, e agradeça por ter a oportunidade de viver.
Amém
Tatuagem Incolor - Jairo Ramos
- Ainda me lembro bem. Era noite de espetáculo no teatro.
Como parte do elenco principal, você entrou no palco... Linda e radiante!
Em cartaz: “Ópera do Malandro”. (Chico Buarque).
Pude perceber, por coincidência ou não, que o brilho do meu relógio lhe chamou atenção!
Para o seu camarim você me convidou, quando o seu olho esquerdo para mim piscou.
Com um sorriso discreto, eu confirmei que sim... Dito & Feito!
Na saída do seu camarim, ao final do show, um Uber você solicitou...
Quando entramos, logo nos beijamos... O clima esquentou!
Para puxar assunto e "quebrar o gelo", o Motorista do Uber perguntou:
- Quer que eu ligue o Ar-condicionado, senhor?
- Quando fui responder, você me interrompeu! Abriu o vidro do carro e disse:
- Está uma noite linda! Olhem para o Céu... Pode tocar, por favor, para a Olegário Maciel!
Existem acasos que precisam ser celebrados. - Você sussurrou ao pé do meu ouvido.
- Iremos tomar umas “Budweiseres” e caminhar pela areia da praia do Pepe até o Sol nascer...
E quando isso acontecer... Enfim, iremos transcender!
- Subitamente e assustado acordei, com você me dizendo:
- Amor, você dormiu durante toda a apresentação do espetáculo Moulin Rouge... Vamos para a nossa casa! Iremos tomar umas cervejas de latinha, vou fritar uns salgadinhos e assistiremos UFC agarradinhos...
Pode deixar que vou fazer um resumo da essência do espetáculo para você:
No “Beijo”, está toda a diferença entre os romances da vida real e os do palco (fake).
Um Beijo verdadeiro você jamais se esquecerá, pois Tatuagem na sua Alma ele fará!
Agora, beije-me e saberá se estou blefando ou não...
- Fato! Sigo invicto, porém lembrando-me... Muito!
A possibilidade da existência de algo como a 'ciência' repousa numa variedade de pressupostos que nem podem ser eles próprios submetidos a teste 'científico', nem muito menos fornecem qualquer base racional para dar à dita 'ciência' a autoridade da última palavra não só nas questões gerais da existência humana, mas até no próprio domínio especializado de cada área científica em particular.
Em suma, o conhecimento científico – e mais ainda aquilo que hoje se entende popularmente como tal – é uma subdivisão especializada da capacidade racional geral e tem nela o seu fundamento, não podendo julgá-la por seus próprios critérios. O que aqui se entende como 'razão' não se resume também às capacidades usuais da linguagem coerente e do cálculo, pois ambas essas capacidades também não passam de especializações de uma capacidade mais básica. [...] É a razão, e não o método científico, que confere sentido ao próprio discurso científico, o qual por sua vez não pode dar conta dela no mais mínimo que seja. A 'ciência' não pode jamais ser a autoridade última em nenhum assunto exceto dentro dos limites que a razão lhe prescreva, limites estes que por sua vez continuam sujeitos à crítica racional a qualquer momento e em qualquer circunstância do processo científico.
A experiência humana tomada como totalidade ilimitada é a mais básica das realidades, ao passo que o objeto de cada ciência é uma construção hipotética erigida dentro de um recorte mais ou menos convencional dessa totalidade. Essa construção nada vale se amputada do fundo desde o qual se constituiu. O apego à autoridade da 'ciência', tal como hoje se vê na maior parte dos debates públicos, não é senão a busca de uma proteção fetichista, socialmente aprovada, contra as responsabilidades do uso da razão.
O culto da 'ciência' começa na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional.
(Diário do Comércio, 7 de janeiro de 2009)
O amor é como o vento aguardado
O vento que a pipa precisa para subir
Uma hora vai soprar
Uma hora vai chegar
Uma hora vai voar
E a vida vai decolar
As vezes as situações cotidianas são como as "chaves de desvio dos trilhos do trem", que nos tira do trilho, para uma outra direção rumo ao desconhecido.
