Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Refletindo este dia de cuidado social, bem como pessoal!
Em plena Quaresma, eis que surge uma nova configuração humana para que possamos nos recolher das variadas formas de viver para sobreviver e especialmente, retornarmos para nós mesmos já que de certa forma deixamos adormecer atitudes cristãs como por exemplo: Trocar ligações telefônicas por apenas um recado jogado no watts, no Face e outros elementos tecnológicos como bem conhecemos.
E agora vem o jejum das missas no espaço físico, a comunhão do Corpo de Cristo, que nos cura e liberta; os abraços do consolo e do afeto; a oração do Pai Nosso segurando a mão do outro e vice-versa. Mas seguindo na fé, Deus proverá uma feliz solução para todos nós. Abraços de fé, força e coragem porque tudo passa, e só Deus basta!
Metade da nossa vida segue como um relógio sem marcador de horas e quando acordamos daquele estado de torpor, descobrimos que a realidade provoca dores e que a única medicação disponível é aceitar que precisamos mudar para não sucumbir.
by/Erotildes vittoria
COVID-19
Em um futuro próximo será lembrado pelos sobreviventes como Chernobyl, terá filmes, documentários, livros... Ensinarão nas escolas. Irão descobrir coisas que não contarão no momento em que aconteceu, segredos, jogos políticos.teorias da conspiração serão criadas.
Os países não serão mais os mesmos, a humanidade não será mais a mesma. Mais uma coisa é certa.
O vírus depois que tem acesso ao corpo humano, nunca mais deixará de ter acesso. Assim como os outros vírus que já circulam na humanidade há milhares de anos.
Os saudáveis pensam em COMO querem morrer (num futuro muito distante).
Os doentes pensam em QUANTO querem viver.
Os "paliativos", em como VIVER INTENSAMENTE até lá...
Lá na roça
Na roça tem comida no fogão á lenha, gente boa e passeio de carroça.
Ah como gosto da vida no campo, que tem tudo e não esta prosa.
Como é bom ir para a roça, lá além de ter comida deliciosa e tudo fresquinho
feito com carinho e com amor e o que mais eu admiro, lá na roça
é a simplicidade de um povo acolhedor.
Por isso, que quando eu crescer ainda, vou comprar uma casinha, lá na roça.
Vim ao mar saudar Iemanjá
trouxe prendas para lhe ofertar
como é lindo o seu cantar
salve salve a rainha do mar.
Voar num horizonte, sem hora e sem pressa pra pousar. A vida é como um vôo. Saiba usufruir com sabedoria, desse dom sagrado, chamado vida!
Mãe natureza, tú nos destes de presente, como uso e fruto, as estrelas, as matas, as pedreiras, os rios, as cachoeiras e o mar. Oh mãe celeste, que assim sendo, como um ato de gratidão, deixo aqui, uma singela homenagem aos orixás, entre eles: Oxum, Ogum, Iansã e Iemanjá.
Na vida tem coisas que o dinheiro é incapaz de comprar. Assim como uma verdadeira amizade, saúde, caráter e um amor para recomeçar.
Achamos que ser feliz é amar e que o amor nos causa felicidade. Pare e reflita, nem sempre é como pensamos
Estar enclausurados por bom senso e respeito à saúde é como os cidadãos conscientes podem se tornar heróis contra o coronavírus.
Outono é a estação das folhas secas, que como flores se desprendem uma a uma dos galhos forrando o chão com as lembranças do verão que já passou.
SEM JURA (soneto)
Nesse poetar sofrido e atado
Refúgio da minha desventura
Usando o trovar como mísula
Nada consola ou é consolado
A dor doída é sem o agrado
E o coração sem ter ternura
É um verso com amargura
E que no peito é mastigado
A voz da falta, nele falando
Reluz com sofrer em gritos
E que na saudade murmura
E, porque ficar blasfemando
Então, com os versos aflitos
Se já não mais existe, jura!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/03/2020, 12’23” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Como vocês conseguem conviver com a possibilidade de um ataque atômico?
Como saber que isso é real e não pirar?
Como continuar a merce de um sistema? Que pode acabar com a sua existência em um clique?
Nos dias de hoje a unica solução que eu encontrei pra tudo isso, é o amor e aproximação. Principalmente os amores naturais, sem cobrança ou dúvida.
Só proteção e lealdade.
Eu sei porque os escritores sofrem tanto! Estão sempre em busca de um preenchimento totalmente vazio de sentimento. A maioria deles, esquecem os amores naturais e vivem em busca dos amores carnais, visuais, historias de amor.
Alguns se afastam de suas famílias para conquistar o mundo, que nunca foi uma grande merda. Consequência, stress, solidão, ansiedade e as demais doenças comuns do século atual.
Esses escritores são vulneráveis por pensarem de mais da conta, por sentir de mais da conta, por observar demais da conta e principalmente por tentar ser lógico.
Como eu consigo me manter sereno? Estou me afastando de tudo que vocês criaram, e estou me conectando com a minha criadora.
"A alegria de hoje depende de como você acordou para receber o novo amanhecer,uma coisa é certa chorando ou sorrindo,nada altera o poder de Deus."
Como podemos lembrar de nossa ignorância, uma exigência para o amadurecimento,se estamos usando nossos conhecimentos todo o tempo?
Me sinto menosprezado pelo seu sentimentalismo frio! Sinto-me como um poço sem fundo com seu silêncio pertubador. Ignorado ou rejeitado? Qual palavra definiria esse sentimento retroverso...?
Você me machuca todos os dias
É como uma âncora que me puxa pro fundo sempre que acho possível alcançar a superfície
É como um peso em meus pés, me tornando incapaz de correr livremente
Mas a cada dia eu te amo
Eu te amo tanto quanto você me faz chorar
Eu te amo tanto quanto você faz eu me odiar
E eu não consigo parar de querer estar lá ao seu lado mesmo você me afastando tanto
Sinceramente... acho que ter um amor incondicional não é tão bom assim
Sinceramente talvez nem seja amor.
Você ainda vive em meus pensamentos. É incrível a forma como você me machucou e a forma como você me domina, por mais que eu não queira, você é o primeiro pensamento que me vem a cabeça.
