Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Sou como sou, como qualquer um é… O que designamos de normal ou anormal é apenas um preconceito dentro de nós mesmos...
Acho errado pessoas que se formam em psicologia e usam a religião como instrumento de trabalho. Se os pacientes quisessem ouvir "Você precisa de Deus" eles iam à igreja e não ao psicólogo.
E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!
ANIMAIS
Você se esquece de como nós éramos antes
quando ainda éramos de primeira classe
e o dia veio gordo com uma maçã na boca
de nada adianta preocupar com o Tempo
mas nós tínhamos alguns truques nas mangas
e fizemos umas curvas fechadas
todos os pastos pareciam nossas refeições
não precisávamos de velocímetros
de gelo e água nós fazíamos coquetéis
Eu não iria querer que fosse mais rápido
ou verde que agora se você estivesse comigo Ó você
foi o melhor de todos os meus dias
Talvez seja para evitar alguma grande tristeza,
como em uma tragédia da Restauração o herói clama “Durma!
Ó pois o longo profundo sono e então esqueça!”
que se voa, flutuando por sobre as cidades sem costa,
guinando ascendente da calçada como um pombo
o faz quando um carro buzina ou uma porta bate, a porta
dos sonhos, vida perpetuada em amores coloridos em tons
e belas mentiras todas em línguas diferentes.
É falando de perder que vejo o quanto perdi. Nada foi tão dolorido como sua ida. Uma noite de um dia, numa vida de escuridão por uma noite. Volte de volta meu sangue. Meu rosto pálido sem vida, anseia pela despedida, de ver seus olhos castanhos por apenas mais uma vez nessa vida.
Em todas as multidões, como em toda a Humanidade, os medíocres são infinitamente mais que os grandes; os calmos, mais que os violentos; os simples, mais que os profundos; os primitivos, mais que os civilizados; e é a maioria que cria a alma comum que imbrica e nivela todo o agrupamento de homens.
Bom dia 02/08
Ou você vive na fantasia, ou levanta a cabeça segue o caminho, e vive a vida como ela é.
ESTRANHO TROFÉU
Era noite...
Como se fosse andorinhas
eu vi um bando de corujas,
voando sobre minha rinha.
Sobre a qual, lá eu estava...
Peleando com a morte
... Disputando a vida
e a dádiva taça da sorte.
Mas não sabia que:
O troféu da vida querida...
Era o abraço forte da morte.
Antonio Montes
A minha alma estava precisando de socorro, e como remédio a vida me trouxe você. Um dia a vida deu batidas tão leves em minha porta que eu não tive medo de abrir. E lá estava ela, trazendo timidamente em seus braços uma pessoa capaz de recolher todos os meus inúmeros pedaços, de fazer eu me recompor, ainda que os dela também pudessem estar em estilhaços pelo chão. E quando eu me dei conta, você não só havia entrado na minha vida, como também já era responsável por um enorme espaço em meu coração. Espaço esse que em momento algum você teve medo de cuidar, de plantar amor e de regar, mesmo quando o solo por aqui ainda não era muito fértil. Você me fez compreender que, por mais que as pedras lançadas pelo mundo não impeçam as rachaduras e trincados, a gente deve permanecer de pé, com a alma leve e os ânimos controlados. Você me ensinou a ser melhor, me fez duvidar das minhas dores quando as suas eram bem maiores e nunca foram capazes de fazer você parar de sorrir. Você foi um presente! E desde aquele dia, você me fez querer lutar para também ser um presente em sua vida.
