Entenda como Quiser So Nao me Julgue
A Única verdade que você pode conhecer como absoluta é que está dentro de você, são seus próprios pensamentos e atitudes
Aos poucos vem mudando minha rotina
Como se fosse parte dela
Dela é apenas um espelho
Que jamais refletira os meus gesto
Movimentos repetidos se quer serão visto
Mas de certa forma imaginados
Consigo ver todos os sentidos
Mas sempre acompanhados de um dicionario
Me traduzindo ou me descobrindo
Fazendo de um ato
Um novo traço
Em papel oficio fica tudo mas claro
Se tornando raro e inevitável
Telegramas transformados em mensagens instantâneas
começo de ano a Galera toda reunida como nos velhos tempos, relembrando as peripécias e as perolas dos anos anteriores. Retro de uma amizade velha e ao mesmo tempo Nova que cada dia que passa restaura os nossos laços de amizade
A verdade assim como o remédio nem sempre tem um gosto bom ao ser ingerido.
Mas é essencial para a sobrevivência e o término da dor.
Enquanto que a mentira te causará sofrimento e dor toda vez que você se lembrar dela.
Como pensei em você hoje! Depois de tanto tempo, hein? E boba como sou, nos imaginei juntos mais uma vez. Indo contra todos meus antigos pensamentos, nos vi juntos, felizes, brincando como duas crianças. Isso não é bom, nem um pouco, odeio sentir saudades. Odeio fantasiar, mas é o que esta tola mais faz. E quando revivi nossos momentos então? Eu ri de mim, ri de nós, e percebi que, às vezes, sentir sua falta não é tão ruim assim. Me lembra de bons momentos. Mais uma vez tola, achando que poderia sentir o mesmo com você outra vez.
O Amor sempre foi classificado como um sentimento, mas para mim o Amor trata-se de algo muito maior e sublime.
Sentimento é aquilo que vem repentinamente, como a raiva, a alegria, a tristeza. Já o Amor surge ao poucos, de uma atração que faz as pessoas se aproximarem... Essa atração pode ser física, pode vir pelas afinidades, ou até mesmo pelas diferenças que fazem do outro interessante. E é aí que a gente pode se apaixonar pelo sorriso, pelo toque, pelo cheiro, pelo olhar. Se encantar pela personalidade, pelo jeito de ser, de encarar a vida, de fazer as coisas. A paixão faz tudo parecer perfeito, deixa as pessoas cegas e diferente do que muitos dizem, acredito que a paixão é boa, pois é ela quem faz você andar nas nuvens, acordar sorrindo e dormir suspirando. É ela que faz seu coração bater acelerado quando o outro se aproxima ou quando recebe um telefonema, uma mensagem e que não tira o outro dos seus pensamentos. E é quando o fogo da paixão diminui que o Amor ou a falta Dele fica em evidência. Pois o Amor enxerga os defeitos e os aceita. O Amor é desinteressado, não vê conta bancária, intelectualidade ou aparência física. Não está presente apenas nas alegrias, nas conquistas e não pretende apossar-se do outro.
Eu digo que o Amor é um exercício, uma escolha. Você escolhe alguém para respeitar, compartilhar, cuidar, estar ao lado em qualquer situação. O Amor exige entrega, renúncia. O Amor é construído com verdade, lealdade, cumplicidade, respeito e traz consigo gratidão, ternura, carinho, reconciliação, perdão, redenção. Quem ama busca manter acesa a chama da paixão, mas se isso já não for mais possível, sabe deixar o outro ir. Por tanto o Amor não trata-se de um simples sentimento que aparece do nada e vai embora da mesma forma, apesar de muitos sentimentos estarem ligados a Ele. Eu diria que amar é para os nobres e que a nobreza tem estado cada vez mais rara, a ponto de desacreditarmos no Amor.
PONTO DE LUZ
Tem algo a me dizer poesia?
Vem como anjos, que tecem
em fios de seda sonhos e magias
Dentro de mim aflora o desejo
Em êxtase sinto-me nesse instante
Seja no amanhecer,
no anoitecer
Com estrelas lá no céu,
A caneta no papel
Quando a poesia toca
Profundamente o coração
Sinto cada verso caminhando
chegando até as mãos
O mesmo prazer, a mesma emoção!
Em cada poesia eu sempre renasço,
Trago à mente, os amores, os adeus
Exponho dores, saudades, desejos,
Mergulho sim!
Nos segredos da alma.
Sempre quando depende de mim cada momento é como fotografia. Tudo se guarda; tudo se revela; tudo pra mim é tudo, nada é desperdício.
Eu queria acreditar que ninguém nunca irá me ferir. Que a mentira nunca irá existir como um dia já existiu.
Queria acreditar em outro olhar. Estranho... um dia você ama, conhece cada sinal de expressão, cada mania, cada fio de cabelo, no outro você descobre que nunca conheceu por inteiro a quem dizia te amar.
Quero e não quero. Esse é quase um lema. Quem não quer? Um abraço quente.
Eu não preciso de um namorado. Isso é só uma palavra. Minha vida está ótima. Eu preciso de alguém que a deixe melhor do que ela já é. Isso acompanha qualidades. Caso contrário tudo fica como está.
Isso é um suposto algo inusitado projeto de um futuro alguém.
Tudo está bem, às vezes procuro problemas, mas problemas me atraem.
Seu sorriso é terapêutico literário,
branco como a nuvem em que caminho,
branco como a paz que traz consigo,
branco como sua pele,
antes de enrubescer quando encontra a minha.
Se lhe visse desnuda,
dar-lhe-ia a primavera, Neruda.
Por somente seu sorriso,
não dou-lhe apenas uma estação
dou-lhe o tempo,
e com ele toda minha paixão.
A ordem natural
As ondas vão
As ondas vêm
Assim como a vida
Assim como a morte
A morte é como vômito
Sempre existiu
Porém
Nunca nos acostumamos
Já a vida é como o leite
Sempre estragamos
Mas, tudo é
Tudo será
A ordem não se altera .
Tomemos o leite
E vamos esperar
Para ver no que dá.
Como se o tempo parasse, fora o meu coração com o precipitar de um sentimento lúcido;
Como uma roseira sem vida fez-se meu caminho impróprio e desleal;
Meu querer se despedaçou com um frustrar que contrastou minhas verdadeiras intensões;
Fui deixado por falta de gosto ou por falta de coragem que nunca se mostrou para um sentimento puro;
Não se enxerga o a favor do aceitável, dominado por um sentimento solitário;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp