Entenda como Quiser So Nao me Julgue
As boas palavras, são como as sombras das árvores que refrescam a vida de alguém que veio, fadigado do sol
Quando vejo notícias que mostram como o ser humano se tornou, uma criatura tão cruel, e tanta repugnância, tanto preconceito, tanta gente querendo ter opinião sem ao menos ter a sua vez de falar. Aquele tempo em que você tinha prazer de conviver com pessoas passou, agora e melhor viver só, do que está rodeado de tanta hipocrisia.
AS PAIXÕES
As paixões se expiram como um nevoeiro
São como versos que saem do pensamento
Em vapor de aromas dispersos, por inteiro,
De ilusões, tais plumas voejando pelo vento;
São como tintas que caem de um tinteiro
Tal o pó ressequido no cerrado sedento,
Em um toque são absorvidos tão ligeiro
E tão ligeiro vivem em um só momento...
Mas os verdadeiros, os correspondidos
O “sim” que fica, o “Okay!” que alucina,
Estes ao coração nunca serão sofridos,
Abrasam-nos o ouvido, não são temidos:
Ficam no peito, e numa euforia assassina,
É afeto, é agrado, e ao amor são permitidos.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
""Amar de todas as formas,de todas as maneiras,
há como eu te amo ,
sim te amo com todas sua manias,e jeitos,
e com seu sorriso posso seguir em frente,
assim que tudo se mostra na sua face ,
fique apenas me olhando,
sem pensar em nada,siga como se fosse voltar ao tempo que seu coração pode ter certeza que um dia me amaria ,
com toda força e toda sinfonia que sua alma canta,
me de o melhor de você e eu te darei o melhor de mim,
pudemos não termos nos encontramos em outras vidas,
mais o destino quis nos unir ,
então me abrace assim sentiremos o melhor de nos,
e nossas vidas serão unidas pela essa paixão,
então me de o melhor de ti ,e eu lhe darei o melhor de mim,
meu amor fica comigo te mostrarei a melhor parte de mim,e transformarei o nosso amor numa linda história de amor,
simplesmente amar foi minha escolha,
então me de o melhor de ti,e eu lhe darei o melhor de mim,
amo sua vida,seu sorriso,seu suspiro,amo seu jeito,suas curvas perfeitas e amo suas imperfeições,amo tudo que vem de você,
simplesmente amar você é tudo que quero para sempre em nossas vidas"
Quando a noite chega me acolhe em seus braços. Eu, como que buscando nela a minha outra metade me entrego ao aconchego, e no silêncio a noite se torna a minha liberdade. Já não me importa os sonhos,eles apenas chegam para completar minha noite, mesmo que não se realizem nunca, só quero continuar a tê-los, para poder viver feliz. Como um louco inconsequente,sem noção do que fazer,ou para onde ir, sem rumo, nem direção,Os pensamentos me guiam,no vazio da solidão. Sinto o vento frio tocar o meu corpo Olho pro céu e pergunto: alma gemea da minha alma,em que estrela você foi morar? Colho dos cacos da noite Um pouco do que restou de mim Pedaços de um coração pulsante desejos que não tem fim. Boa noite.
seria caos um opção ou seja uma necessidade...?
tantas discussões e discursos como um curso intestinal,
eles aplaudem pedem bis numa ilha paradisíaca...
em passamos fome, sem recursos médicos,
vamos da segurança e saúde.... sua vida é feita do que?
se a deserto á um paraíso fiscal.
isso mídia mostra e contempla... somos apenas a diferença.?
ninguém sabe o que fazemos para viver, apenas acréscimos no imposto. e ainda não tem recursos...
A cada dia que passa vejo que a vida é um livro onde os dias são como páginas em branco prontas para serem escritas no final do dia.
Quantas Marias como eu sofrem hoje com a mesma dor de uma vida toda?
Marias que acreditavam em amores perfeitos, em felicidade para a vida toda, em família unida e perfeitinha.
Tolas.
A vida nos prega peças e as Marias que sonhavam tanto com seus amores, quantas vezes foram espancadas, quantas vezes choraram baixinho no escuro do quarto para seus filhos não verem seus olhos inchados?
Marias que perderam a vida quase toda cuidando de seus maridos que nunca lhe deram o valor merecido. Um presente no dia dos namorados ou até mesmo de aniversário?
Hoje Marias velhas, cansadas, tristes, desoladas da vida que perderam toda a luz de sua juventude sendo a mãe e mulher. Vivendo a vida que não era dela.
Hoje encostada de frente para o espelho só encontra à secura do tempo. O rosto trincado de tantas dores guardadas e noites mal dormidas. As Marias que lutaram tanto hoje choram por não ter vivido nada.
O que nos restou?
A cama vazia, o silêncio da casa, a solidão e o maldito espelho para rir de nós todas as manhãs por não termos lembrado dele quando realmente precisávamos.
Pobres Marias.
a garota mais linda é como argila ainda deve ser moldada, mas ela é incrivel com seus óculos de cristal seu sotaque meigo sua risada desmoronadora de obstáculos e corações pena q sou apenas um amigo pra você mas sou o melhor amigo
Como seria bom ver você chegar e correndo em seus braços me sentir feliz. Seria um dia radiante a tanto esperado, a meu amor por que o tempo lhe levou!
Shirlei Miriam de Souza
As vezes quando confrontados e aflitos pelos desafios da vida, assim como um menino que ao brincar no quintal se machucando corre para dentro, precisamos como filhos de Deus nos lembrar que o Pai está em casa! Corre para colo dEle e certamente ele cuidará de você!
As manhãs são como translúcidas bolhinhas de sabão a transportar a essência da vida no tempo: brincam de esconde-esconde com as horas, respingam a leveza do orvalho nas flores; displicentes flutuam na imensidão alaranhada da aurora junto com as delicadas borboletas. Quando a tarde chega de mansinho, risonhas desaparecem uma a uma, na transparência azulada do dia.
Que Falta
Nostalgia
Como un pájaro atrapado de libertad,
Vuelo,
O el sonido que escucho mata anhelo,
Pero!
Aumentos
Te extraño,
Como la lluvia de ríos limpios,
Flores de primavera ...
El sonido del amor invade mi ser,
No estés triste que yo estaré contigo
No llores porque lloro contigo,
Amor que te amo ...
El amor no dice que la lluvia es triste,
Porque es la semilla de nacimiento,
La floración de las flores y frutas con semillas para continuar ...
El amor es la continuidad,
Y la turbulencia de las olas,
Sucede el gran escenario
Para que nuestros ojos se llenan de belleza ...
Pero lo que siento no se encuentra ...
Me encanta!
[...] acho que com razão devem ser considerados como desonrados e infames os homens que se apresentam vestidos de mulher, a quem não sei como melhor denominar: falsas mulheres ou falsos homens. Mas sem dúvida podemos chamá-los verdadeiros farsantes e verdadeiros infames. Ou, se eles permanecem ocultos, uma vez que alguma coisa não pode ser dita infame a não ser por uma fama vergonhosa, acho que é com razão que os chamamos verdadeiros patifes.
Às vezes, quero desistir de tudo, porém como as coisas ficariam?
Como ficaria a minha família? O futuro?
É meu egoísmo que me impede de pular daquele prédio!
