Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Quando você escolhe tirar alguém da sua vida, você é julgado, passa a ser olhado como alguém ruim, e todos aqueles que sabem apenas seu nome e a cor de seus olhos passam a falar que sempre souberam que você era falso. Não se deixe abater, afinal jamais alguém poderá saber o que se passa com você e jamais alguém poderá fazer escolhas por você. Tire sim da sua vida quem não tem motivos mais para estar, não se preocupe se esta pessoa já foi muito importante para você, isto é passado e você não vive lá, você vive aqui, no agora e agora você é outra pessoa, assim como esta pessoa também mudou. Se você crer que fez a coisa certa ou a coisa errada, de qualquer forma estará certo. Então seja líder de você mesmo, faça escolhas, seja justo, mude rotas, evolua e verá que viver é uma arte para poucos, pois a maioria não vive, apenas repete o que outro já fez e viver é fazer o novo, é criar, é ser a diferença, é ser exceção e não regra.
É lastimável como a falta de coerências nas minhas atitudes fazem com que a minha maturidade chegue ao ápice de sua negligência e prejudique a vida das pessoas ao meu redor, nesses momentos a renúncia é a melhor palavra que se encaixa em meu vocabulário.
Ás vezes, a saudade é como uma onda no mar.
Que vem e vai... Mais as vezes, é como um tsunami, que nos consome e nos arrasta para trás...
Posso lembrar quando criança, bem como no curso de toda a minha vida, de ter tido sensações muito estranhas. Eu parecia ir para longe, para bem longe de tudo e de todos. Não pertencia a parte alguma.
A verdade é como sol...mesmo que as trevas tentam impedi-lo de se mostrar..ele se preserva...pra se mostrar com mais intensidade.
O que mais ouço de pessoas próximas é a palavra “desapego”. Como se tudo que acontecesse na nossa vida fosse digno de se desapegar. Fala sério! Tanta gente boa pra se conhecer por aí, tantos momentos bons pra se guardar na lembrança, tantas histórias construídas a base do carinho, e nego resolve me generalizar e colocar o tal do desapego em foco? Cai na real, minha gente. A questão não é se desapegar das coisas, e sim se apegar ao que merece. Tá pensando naquele cara babaca que te deu um fora semana passada? Não, não, não. Não pensa. Vamos combinar assim, na hora que a sua amiga chegar e falar “ah, fala sério... desapega”, não dá nem a oportunidade dela abrir a boca. Pensa em mil coisas mais interessantes em que você pode se apegar. Te garanto que ele vai sumir da sua cabeça em questão de segundos. Pensa, por exemplo, no cara bonitinho da academia. Naquela música gostosa que te colocaram pra ouvir no trabalho. Naquele filme sensacional que você assistiu e se emocionou. Chega de pensar só nos malefícios, quando há tanta coisa boa e prazerosa pra se tirar algum proveito. Pensamento positivo, afinal de contas, a gente atrai o que transmite e ninguém aqui tá querendo atrair coisa ruim. O negócio é se apegar, se joga. Sem medo de ser feliz. Porque é assim que a gente vence o que não merece nossa tristeza. Fala sério. Existe coisa mais sexy do que uma pessoa feliz e contagiante? Desconheço. Porque esse tal de desapego é tão sem graça, que só passa a ter alguma utilidade quando resolvemos usá-lo contra ele próprio. E aí? Desapegou? Opa, me apeguei.
AMOR CALIENTE!
Nos seus braços sinto uma brasa a me queimar arder como chama...
Chame-me de amor caliente, que nunca sentirás sua chama apagar-se...
Se me disseres: ó amor estou carente, sua chama reacenderei...
...e de amor, morrerei nas brasas de seus braços onde sei que o que arde é o amor!
Como é bom solucionar problemas e ficar com aquela sensação de sucesso, poder de solução...
Bem, o mais importante e, muitas vezes imperceptível, é não gerá-los.
É triste ter como amigo aquele que queremos por amor como posso te chamar de amigo se um dia te chamei de amor
Te respeito pelo modo de ser, mas como o seu amor é tão grande, poderia doar para mim uma parte onde eu passasse a brilhar tão intensamente como os seus olhos?
Você não sabe que o amor é grande e cabe em simples buraco, mas consegue se desfragmentar como as particulas do sol, por todos os lados aquecem as estrelas do seu amanhecer....
Vivo com os meus pensamentos sem direção tendo como guia o meu chão, assistido pela minha razão;
Verdades em minha confusão me tornam claramente entendido pelo que nunca fiz compreender;
Minhas tristezas transparecem no meu próprio escuro que tanto conversa com o meu silêncio;
A paz é um sonho posto com imensa responsabilidade na pomba branca que fora escolhida como a mensageira original;
Mas para o digno triunfo da paz não basta contar somente com a pomba da paz, mas sim a conscientização dos homens;
Portanto se a brisa do horizonte bater em todos os cantos do planeta e fizer que a violência se poste em seu lugar, ai poderá obter a paz;
Viva como se hoje fosse teu ultimo dia para que amanhã você possa olhar para traz e dizer:”Valeu a pena!”;
Quando chove, tudo fica mais real.
Vivemos escondendo o que achamos, o que sentimos e como estamos. Sorrimos por ser gostoso sorrir, mas quando bate o frio. Ouço o barulho dos carros lá embaixo, assim como o pingos da chuva. A janela aberta trás um vento gelado.
Ao meu lado um estojo com canetas coloridas, junto ao meu celular e a uma garrafa de água.
Hoje está chovendo, e teve dias de fazer tanto calor. Quase todos esses dias eu estava por aqui, estudando, escrevendo, fazendo comida, dando risada com alguns amigos. Tudo como se estivesse tudo bem comigo.Alias Estava tudo bem comigo, até chover.
Ouço pessoas lá embaixo conversando, são 1:11 da a.m e estou com sono, mas estou sentido.
Queria saber transformar minhas células em palavras. Queria saber transformar meus olhos em palavras, só assim alguém me entenderia. O fardo é seguro, mas não tanto quando se trata de uma perda. Perda é algo que não está mais aqui, mas você gostaria que estivesse. Estranho. Seria tão bom se tudo o que um dia foi nosso não se perdesse por ai, tem coisas que não se substitui. Tem coisas que só se sente em silêncio e em um dia de chuva. Coisas com o ar de que estivesse tudo bem, entre você, entre eu, entre você e eu. Voltar o tempo, pensar que o outro pensa em você, apenas ligar, pedir desculpa, começar do zero, amar uma vez mais. Não consigo digitar um texto sem chorar, não hoje, não agora, não com esta chuva.
Lembro o dia que liguei para um amigo, e em apenas um conselho ele disse: Escreva, escrevendo você vai se sentir melhor.
E hoje, tão tarde isso é tudo com o que eu posso contar.
REFAZENDA
Abacateiro acataremos teu ato
Nós também somos do mato como o pato e o leão
Aguardaremos brincaremos no regato
Até que nos tragam frutos teu amor, teu coração
Abacateiro teu recolhimento é justamente
O significado da palavra temporão
Enquanto o tempo não trouxer teu abacate
Amanhecerá tomate e anoitecerá mamão
Abacateiro sabes ao que estou me referindo
Porque todo tamarindo tem o seu agosto azedo
Cedo, antes que o janeiro doce manga venha ser também
Abacateiro serás meu parceiro solitário
Nesse itinerário da leveza pelo ar
Abacateiro saiba que na refazenda
Tu me ensina a fazer renda que eu te ensino a namorar
Refazendo tudo
Refazenda
Refazenda toda
Guariroba
Como pode o fascíneo, o amor, o desejo, uma mistura de sentimentos surgir do nada, em um piscar de olhos.. Me sinto no momento, como uma paciente apaixonada pelo terapeuta, uma aluna pelo professor.. Fico eu a pensar, sonhar, querer.. é renovar as batidas do coração, é deixar para tras os dissabores já vividos.. Em uma tela te vi, observando seus gestos, o som que vem de você, me apaixonei.. quisera eu ter a ousadia de buscar e viver intensamente tudo isso que domina o meu ser..
Como podemos ser tão podres e ignorantes, amamos a nós mesmo e esquecemos de amar quem mais necessita de amor, o nosso próximo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber