Entao me diz Alguma coisa
As vezes você não quer muita coisa, quer apenas ser feliz. É pedir demais? Não!!!! Mas então você exige tanto de si mesmo e dos outros que a busca pela felicidade se torna um fardo. E no fim não a encontra, nem de um jeito, nem de outro.
Então, quando eu acordei segunda feira, não era a mesma coisa. O dia já estava lá, pronto, já tinha nascido, e eu acordei atrasada pra esperar ele chegar. Qual é a graça de acordar e o sol já estar lá, e não ter mais cheiro de nada, e o dia ser só dia, que nem quando é dez da manhã? Eu senti falta de ter acordado mais cedo, como na virada de dia anterior. É tão diferente. Aí eu sentei e fiquei olhando pro céu, naquele dia (ou quase dia) e ele ainda tava escurinho, mas o vento já era forte, um forte suave, sabe? Aquela suavidade de brisa que vem com a madrugada. Aí aos poucos as cores foram começando a ficar mais claras, e no céu aparecia alguma coisa meio que amarelada e que eu gosto de ver nascer. Aí o cheiro de dia chegando foi vindo junto com o dia que tava chegando, aí eu fui tendo aquela sensação de que tudo tá em ordem, no seu devido lugar. A gente podia ver o sol nascer mais vezes. Só acho.
A vida é curta demais para ter medo, ainda mais de uma coisa tão boa, então, apaixone-se, mesmo que irá sofrer, Uma vida sem paixão e amor é uma vida jogada no lixo.
Na vida tudo é assim: vem e vai, liga e desliga, mas tem coisa que fica e te intimida. Pois então, olhe para o meu coração, antes de toda qualquer negação!
As coisa mais simples , são as que tem mais valou.
Então nunca deixe de viver momentos simples que tenha muito valores..
Lembranças são para sempre ...
As pessoas são coisa de momentos...'
Então é verdade o que todos dizem, que você fez muita coisa por 'amor' e eu fiz 'tudo' por você. Essa é a grande diferença. Porque você achará outra pessoa e fará novamente por amor. E eu, eu talvez não faça por outro alguém todas as coisas que fiz por você.
Um dia me contaram que amar é a melhor coisa do mundo. E então eu descobri que cada pessoa tem sua opinião sobre o amor, uns adoram amar.. outros se livram. E eu? Absorvo até a última gota dele.
Foi então que eu encontrei uma coisa boa.
E 'ela' de uma hora pra outra desapareceu. Sem deixar rastros.
Todas as noites,quando sonho,'ela'aparece pra me dizer que está bem.
Entretanto,não me diz quando vai voltar.
Me pergunto: O que fiz pra 'ela' ir embora?
Só saberei quando 'ela' voltar para mim.
Nesse vazio que ela deixou,fico pensando e sentindo o quanto sinto a sua falta.
'Ela' pode estar bem. Mas eu não estou,sem 'ela'.
Só preciso 'vê-la' novamente.
Apenas isso.
Apenas ver... aliviará a saudade,mas não a matará.
É Loucura
Então, vou tentar me explicar:
A primeira coisa que penso, logo me vem a boca, ajo simplesmente pelo impulso das minhas vontades, sou guiada por minhas emoções, isso nem sempre é bom, confesso tentei fugir de você, dos meus sentimentos, criando uma imagem negativa de você, isso até deu certo nos primeiros dias! Mais minha vontade falou mais alto do que meus princípios .
Isso me feriu, uma casca grossa e seca cobriu esse sentimento louco. E de repente quis tentar...
Tentar ser feliz, tentar me machucar pouco, ainda não sei o que posso esperar de nós... É cedo!! Sou realista, não estou te cobrando nada, você nunca me prometeu o mundo, busco água e só encontro fogo, busco tranquilidade e só encontro turbilhão.... Sei que não quer me enganar, não me ama de verdade... Mentes tão bem, por segundos me sinto viva, mesmo sendo um falso humano...
Que tola mais é difícil evitar, quando uma tempestade de pensamentos vem me visitar...
É fácil me condenar, pois só consegue medir o tamanho da dor, quem a sente....
E quando penso que te esqueci, ai você se faz lembrar....
Mais pra que correr, se nunca te vejo de frente? Parei de simplesmente pensar, eu quero mesmo sentir...
Sou como coração selvagem, não quero o que a cabeça pensa e sim o que minha alma deseja...
Frases soltas, nada de intelectual e sim palavras que brotam....
Então resumindo tudo, estou dando sem receber.... Sei que é loucura, me ver na solidão, não vou ser feliz assim, sem você aqui.... Sempre longe de mim.... Mais vou seguir assim, esperando... Isso não é o certo, mais o que na verdade o que é correto? É certo querer fugir? Mesmo querendo? Tentar me esconder desse sentimento? Dizer que não quero, quando a verdade logo é desmascarada por atitudes. Vou mergulhar nessa louca paixão, vou desvendar seus mistérios... Vou ser guiada pelas vontades, brincar de amar... E quem sabe um dia, custe o tempo que custar, isso tudo acabe, deixo a minha poesia as pessoas que vivem de ilusão e se afogam em solidão, porque amor, que é amor não destrói LAÇOS, e ao ler esses versos, não me condene, pois já fiz isso por você.
Só tem uma coisa da qual eu estou precisando agora,algo que até então eu não tinha percebido que me faria tanta falta...Acho que eu descuidei,fui distraída,escolha o que quiser,mas eu preciso de você aqui...Eu só fico bem com você aqui...Pelo meu bem, e pelo bem das pessoas que me rodeiam (pois nem eu estou aguentando meu mal humor),eu só preciso de você!
Observe!!
muita coisa nessa vida é temporária
inclusive a própria vida
então não perca tempo
com quem estiver apenas de passagem...
Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.
Duas
Das múltiplas utilidades
Dessa coisa chamada porta
São fechá-las e abri-las
Podendo então
Deixar entrar ou sair
Mentiras ou verdades
E assim fingirem-se
Relativamente mais tranquilas
As pessoas relativamente boas
E as efetivamente ruins
Portas ocultam
E pouco se sabe
Dos vultos que se vê
Pelas frinchas por sob elas
Fatalmente sepultadas
Quando se fecham as portinholas
Que se põe nas tampas das urnas
Onde se enfurnam eternamente
O que se quis e não se quis
Fez e não fez
Uma a uma, às vezes
Noutras, muitas de uma só vez
Esperanças que morreram
Lá, propositadamente
Não há janelas também
Belas paisagens
Viagens mentais
Outra serventia das portas
É um dia fecharem-se
E jogar as chaves fora
Deixando-nas assim
Pra nunca mais.
Edson Ricardo Paiva
