Enquanto o Sol Brilhar
Enquanto não houver guerra nas vísceras e âmagos de toda consciência humana, jamais haverá paz nos núcleos e arredores de suas sociedades!
Enquanto houver uma única criança faminta e agredida no mundo, enquanto os homens se matarem em nome da fé, enquanto a família for dilacerada pelo flagelo das drogas e enquanto a ambição material produzir criminosas desigualdades sociais, eu não serei um homem completamente feliz!
Enquanto os imbecis permanecem taxando de preconceito os pensamentos que lhes são contrários, a verdadeira discriminação segue livremente despercebida e tolerada!
Regimes, sistemas e filosofias políticas jamais redimirão as sociedades, enquanto o homem não salvar-se de si mesmo!
Você quer ser um explorador. Descobrir novos mundos, dar esperança à vida. Mas, enquanto isso, a sua própria vida está se esvaindo.
Era uma tarde fria e enquanto caminhava lado a lado com aquele Senhor de certa idade o mendigo lhe perguntou:
Mestre!
O que é ser sábio?
Você é um sábio não é?
Filho; eu jamais serei sábio se o Criador do universo um dia deixar de falar através do meu ser .
Como poderia eu ser manso e humilde sendo um pobre velho cheio de falhas e pecados dos meus antepassados?
Mas a bondade do grande Mestre Jesus um dia entrou em meu ser e me tomou por completo.Então quando eu falo,na verdade é o entendimento Dele que exala em cada uma.de minhas palavras dando as pessoas a impressão que sou um velho sábio.
Mas sabe de uma coisas?
Existem crianças que detém este mesmo poder e quando correm , pulam com graciosidade e cantam com os olhos cheios de ternura e amor , elas exalam a força de Deus a sua infinita sabedoria a respeito de toda a terra.
Um dia eu li em um livro sagrado algo que dizia que a terra está cheia da glória de Deus, só não sabia que até no renascer de uma planta que já se via sem perspectiva de sobreviver e rompeu em brotos novos a terra estava provando do amor de Deus em uma raiz que na verdade estava em sequidão.
Enquanto nossos comportamentos, vestimentas, palavras e atos estiverem atrelados a expectativa da aceitação dos outros, seremos prisioneiros, mesmo descalços e sem rumo numa praia deserta e paradisíaca.
Enquanto os carneiros pulam, correm na relva, sem se preocupar com nada, os lobos preparam as panelas para recebê-los na volta.
Enquanto para uma grande maioria o sucesso for ter muito dinheiro, vida sexual promíscua e poder, nós continuaremos numa caverna inóspita, com pouca luz e na barbárie.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Minha humanidade estará preservada enquanto eu desejar apenas a prisão dos maiores inimigos do povo e não vê-los nela sem alimento, mal tratados e sob tortura diária.
Quem disse que sua noite não pode ser amanhecida? O que difere sol e lua é a situação geográfica de quem lhes avista!
Minhas palavras são a energia de minha alma e a mensagem que exponho é o sol que me traduz. Razão porque não pronuncio a derrota mesmo em dias de infortúnio. Não proclamo o fracasso mesmo em fases de abatimento. Não desacato o amor mesmo em tempos desiludidos e não nego a Deus mesmo em crises de pouca fé!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp