Enquanto o Sol Brilhar
Entre o fogo do desejo cobramos o preço de um beijo, e enquanto todos corriam passando por nós, aguardávamos numa estrada, nesse caminho a sós! Ouvi sua respiração, senti o seu suor. Ouvi seu coração quando me aproximei o bastante para perceber que nos unimos na batida certeira de um compasso exato.
ELE LÁ EU RÉ
Ele tanto
Eu quase nada
Pra mim por enquanto
Pra ele longa data
Falo de loucura, desejo
Ele de amor, paz
Me diz que é eterno
Esquece que sou fugaz
Se eu quisesse ter alguém
Seria dele meu carinho
Um coração assim
Não merece ser sozinho.
ENQUANTO POETA, EU GRITO!
Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...
“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!
Enquanto poeta, eu grito!
Enquanto o dia nascer, virá com ele a certeza de que tudo o que fiz, tudo em que acreditei e tudo o que se foi sempre tiveram o melhor de mim. Nascerá, ao longe, escondida entre as nuvens, uma esperança que ascenderá luzes onde o olhar já se escureceu. E serei capaz de fazer de novo, acreditar de novo e suportar de novo. Quem vai, que leve consigo tudo aquilo que sufoca, que aperta, que trava, que não surpreende. Mas se quiser deixar alguma coisa, que seja apenas as boas recordações, nada de vestígios de sentimentos doídos atrelados às bordas da alegria recriada. E quem vem, que traga consigo somente a capacidade de se colocar no lugar dos outros. Isso sim é dádiva a ser valorizada. Porque o resto, tudo o que sobra, não passa daquela beleza que sai com sabão e água.
A incrível linha tênue entre o amor e a idiotice me faz crer que o que mais almejamos enquanto seres debilmente apaixonados é o que mais nos faz ser invejavelmente idiotas.
Enquanto uns amam, outros odeiam. Uns choram, outros riem.
Uns partilham, outros escodem. Uns pensam, outros agem. Uns gritam, outros calam. Uns vivem, outros apenas existem.
Guardo comigo todos os nossos momentos, sei que muitos podem te esquecer, mas enquanto eu viver estará viva junto comigo!
Enquanto isso os criadores do sistema estão rindo da sua cara de besta sendo manipulado estilo fantoche !
Enquanto alguns recebem o dom da beleza ,outros recebem o dom da inteligencia, mas sempre temos um dom a ser descoberto
Enquanto houverem pensamentos, irá existir a escrita. Enquanto houverem sentimentos, existirão palavras para traduzi-los, por mais difíceis de pronunciar, que elas sejam. Enquanto a existência for um fato, sempre haverá um complemento e um motivo para tudo. Viva, faça e seja. Antes que o existir desapareça sem aviso prévio.
Já abrecei alguém, enquanto na verdade quiz virar as costas !
Já sorrir enquanto por vezes quiz chorar !
Ja amei enquanto devia odiar !
