Enquanto o Sol Brilhar
À noite no meu quarto, num dia qualquer, sou banhado pela Luz do Messias enquanto vou ouvindo palavras de sabedoria gravadas pelo Professor, que aprendeu no país do sol nascente com o Grande Mestre.
Que alegria! Ao mesmo tempo, que me fortaleço com a Luz do Johrei, vou ganhando sabedoria com as palavras do sensei.
O segredo das limitações é que elas só são verdadeiras enquanto você acredita nelas. Então, em vez de acreditar nas suas limitações, comece a acreditar em si mesmo.
Se a busca pela eternidade não se consumar enquanto estamos vivos, quem nos garante que um dia chegaremos a voltar a estar juntos num mundo que não se acaba, quando ainda nem sequer conseguimos entender o fundamento da nossa existência neste mundo actual em que vivemos.
As madrugadas parecem não ter fim, enquanto alguns dormem outros se alimentam da solidão.. A dor da escuridão da noite trás reflexão e tristeza, enquanto tento sobreviver a ela, penso no nascer do sol do dia seguinte, só assim para me manter forte perante as tentações de cada luar.
O termo Deus
Rima com Céus
Por isso...
Não se ache deus enquanto pisas na terra
Não se ache deus enquanto o chão for o teu limite.
Às vezes, um amigo distante ajuda muito mais, enquanto os amigos que estão perto, na realidade, prejudicam.
Enquanto o amor residir apenas no coração,não ocupando a mente,
permanentemente , a compaixão não poderá existir.
Doctorstrangelove
Remédio
Acredite, você conquistou um amigo,
Por enquanto ele está um pouco doente,
Recolhido em tratamento num abrigo,
Recebendo um remédio coerente.
Às vezes se interna na UTI da vida,
O tratamento está sendo eficaz,
Os médicos são excelentes e curam as feridas,
Amenizando o passado deixando-o pra trás.
Quando eu encontrar a cura,
Eu prometo que lhe conto.
Pois a vida é um oceano de procuras,
Todas elas, ligadas por vários pontos.
Vacina da solidão,
Do ódio e do medo,
Vacina que cura um coração,
Que ativam desejos.
Remédio que faz o bem,
Se não cuidar, faz o mal,
Que pode rejuvenescer também,
Que tempera feito o sal.
O exílio se faz necessário,
As coisas precisam se organizar,
Não preciso de adversário,
Apenas um lugar para me reencontrar.
Um dia eu voltarei,
E ativarei a esperança,
Então eu amarei,
Com a pureza de uma criança.
Lourival Alves
Podemos acordar para um novo dia, pois enquanto dormíamos o Senhor nos sustentou.
Graça te damos Senhor, pelo que não temeremos aqueles que se levantarem contra nós. Amém.
@andreatavares_souumadebora
Enquanto as nossas prioridades forem buscar os nossos próprios interesses o dos nossos políticos serão os mesmos eles são apena espelho da sociedade que o cerca .
Vida que finda
Hoje estive chorosa
Meus olhos ficaram úmidos
Enquanto olhava para o céu
Ele estava tão azul
Tão calmo, sereno
Agradeci pela graça da vida
Mas senti profundamente
Por aquela vida que logo se vai.
Enquanto a vida tece ilusões, me ocupo do que é palpável, de corpos com sentimentos, do que traz calor real e que me ascende a alma.
Canto às 23:50
Uma rotineira tarefa, executada em hora incomum .
Enquanto distraio-me com um pequeno fardo de obrigação, a familiar sensação de não estar sozinho me visita.
Meus olhos fixados ao nada se mantém da mesma forma, enquanto que, ao redor, algumas vozes entoam melancólicas uma canção indefinida.
A Lua, sedenta, ilumina os espectros dançantes daquela que manipula minha mente e guia-me ao profundo desconforto de estar em companhia, uma que não se prevê, uma que indesejamos, acercam-me enquanto se aproximam. Ainda que com risos de zombaria se destacassem, banhados em lágrimas e sangue aqueles seres estavam, tentavam afogar-me no mar de vozes, mas, no mesmo lugar meu corpo se mantinha, pois um brilho impetuoso em meu peito não cedia às forças de todas aquelas mãos, puxando-me pelos pulsos. Nada conseguirão, tento crer.
Os espectros, enfim, aos abismos da escuridão se encaminham, até que uma última voz, sozinha, encerra seu cântico em forma de lamento, uma voz tão expressiva, que permitia visualizar-se, estendendo sua mão, caindo, desaparecendo.
Havia ido tarde tal devaneio, ou estaria para mim, tarde demais para tentar estender a mão àquele que caía, trazê-lo para longe dos cânticos da amargura?
O relógio acusa...
Meia-noite, silêncio descomunal.
