Enquanto o Sol Brilhar
De madrugada enquanto todos dormem, eu simplesmente ouço, não aqueles que dormem, ouço tudo, o som do mundo, gigante inquieto, grita em silêncio tão preso em si quanto uma alma perturbada, insana no ser.
E todos mesmo assim dormem, mesmo com o tenebroso grito silencioso, dormem, envoltos em suas capas de êxtase silenciando assim o mundo e a eles mesmos, temos medo, medo de falar o que realmente pensamos, medo de dizer o que era pra ser dito, e maquiamos as palavras, distorcendo-as, mentimos, por que assim, durante o dia, enquanto o frenético e descontrolado movimento humano continuo nos impede de ouvir até nossos pensamentos, a mentira soa melhor, do que o que realmente era pra ser dito.
Meu basset barítono balbucia colcheias dispersas
perseguindo borboletas.
Arde a tarde enquanto tuíto
debaixo da sibipiruna.
Não te prometo nada... Só prometo que nada prometerei enquanto houver amor... Por que quem ama não promete! Faz com atitudes...
Descupa pelo que fis
desculpa pelo oque posso vir a faser.
Mas enquanto eu te amar
nada mais pode vir a emportar.
Espero que consiga entender...
Pois te amar é só oque sei fazer.
Ouvi dizer, uma vez, no sentido existencial enquanto realidade vivida, que a finalidade da vida é a morte, pois se vive para encerrar-se. Mas, aventurando-me pelo emaranhado da filosofia, aprendi que esse fim seria a própria vida. Explico: Não temos consciência plena do que seja a morte, pressupondo estarmos vivos; a morte é, pois, algo que não provamos apesar de termos em mente a sua existência. Não sabemos o que vem, o que acontece quando ela chega, morte é morte, e pronto! Mas da vida... ahhh!... dela sim podemos falar, pois provamos. Experienciamos seu doce e amargo sabor, suas intempéries, sua bonança, alegrias e tristezas, doença e conforto. Dela sim podemos falar, pois experimentamos. A morte, ah, a morte!.. disso não temos qualquer sabor. Por essa razão, digo: A finalidade da vida é a própria vida! Viver Para Viver, e PRONTO!
Ela sonha, imagina, realiza, fertiliza, irriga, desenraíza, e
À toa, até voa, enquanto ele, numa boa, o sentimento
Racionaliza e pensamento analisa pra ver se vai ou fica na
Sua vida somente como amigo ou como o seu namorido!
Guria da Poesia Gaúcha
Ò recalcada deixa de ser tabacuda, porque enquanto você está me copiando eu estou pegando seu namorado ;)
Recalcada tu não se manca porque enquanto tu gasta teu tempo cuidando da minha vida,o meu ibope ta crescendo...
Enquanto você tem uma pessoa, gaste-a!!! Gaste seus beijos, seu carinho com abraços, gaste todos os momentos, todos os lugares que puderem estar, gaste os olhos com um olhar profundo de ler a alma. Gaste saliva e vocabulário com palavras de amor, incentivo, elogios. Gaste noites em claro sob a luz de velas. Gaste dinheiro com jantar, presentes, lembranças, ou um simples chocolate pra adoçar o coração. Gaste tudo. Amor não entende de economia, muito menos de poupar-se.
Quero flores.
Marilina Baccarat de Almeida Leão
Hoje, enquanto Setembro
Chega e a chuva
Cai forte lá fora
E o friozinho outonal
Começa a dar os ares
De sua graça,
Prometo a mim mesma
Que não deixarei mais
Que faltem flores,
Nem que seja eu mesma,
A dá-las à mim.
~ Enquanto eu dou inúmeras chances a alguém que só me decepciona, chega você do nada, me implorando apenas uma para me fazer feliz..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp