Enquanto

Cerca de 17674 frases e pensamentos: Enquanto

Atualmente o ódio é comum enquanto o amor é raridade.

Inserida por WeslleyHenrique

Enquanto os lobos uivam, as ovelhas procriam.

Inserida por Odairalves

Enquanto você reprimir seus sentimentos, pensamentos, defeitos e quem você é de verdade, você vai estar sempre no raso evitando o mergulho que você tanto precisa. Esse “batismo” que as igrejas pregam para aceitar Jesus como o salvador, nada mais é do que esse mergulho de alma, onde você tem que afundar para então emergir.

Inserida por Ysaflor

"Enquanto o amor for uma utopia, governantes terem excesso de hipocrisia,o reflexo será a desgraça social.Pessoas morrerão de frio nas ruas,a violência continuará nua e crua, fabricando marginal. É preciso lutar,com atitudes pleitear a justiça social".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Aplaca

Venha sem pressa
O tempo que me resta
Enquanto findo em falta dela,
Mesmo que de perto eu padeço
Tão distante deste amor...

Quem sabe eu me veja
Por espelho ou de outo jeito,
Até que a vida toque em mim
Com o doce gosto dos teus beijos...

São rosas plácidas ao vento
Que me trazem de momento
Um coração em seu tormento,
Com ela, vivo só em pensamentos.

O meu grito em mim contido
Não aplaca a minha dor...
Te revela num olhar
O que eu não cesso de clamar,
Por toda vida que tivermos
É você que eu ei amar...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Enquanto o turista caminha ligeiro e distraído, muitas vezes concentrado em fazer fotos no celular, ou mesmo em conferir suas mensagens, preso a tudo que bem conhece e alheio ao desconhecido bem diante de seu nariz, o peregrino desfruta a caminhada como um eterno aprendiz. Presta a maior atenção no que é novo e em tudo que se renova, enquanto deixa as marcas de suas pegadas impressas no chão. Lembra, o tempo todo, que a jornada sempre vale a pena, quando vivida com muito interesse e entusiasmo.

Inserida por pensador

"Enquanto as relações sociais forem medidas pelo poder aquisitivo,o mundo ficará perdido na contemporaneidade.Pois é na caridade que se encontra o sucesso, na humanidade encontramos o progresso de uma sociedade que anseia liberdade"
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

O gostar é fruto do ego, enquanto o amar é a semente da consciência.

Inserida por majorado

'Antes tarde do que nunca!'

Procure o Senhor enquanto Ele pode ser encontrado. - Isaías 55: 6

Um grupo de idosos me pediu para ser seu orador convidado. Decidi falar sobre as palavras de Jesus para Nicodemos: "Você deve nascer de novo" (João 3: 7).

Enquanto falava, notei o rosto abatido de uma mulher idosa. Depois, tomando chá, perguntei se ela já havia nascido de novo, se havia buscado a Cristo e Seu perdão. Ela balançou a cabeça caída e respondeu: "Não, não tenho." "Você não gostaria de procurá-lo agora?" "Receio ter deixado um pouco tarde", respondeu ela com triste finalidade. Eu simplesmente respondi: "Antes tarde do que nunca!"

Instantaneamente, sua expressão se iluminou. "Eu nunca vi isso assim antes!" Ela exclamou. Enquanto orávamos juntos, essa mulher idosa se tornou um alegre "bebê em Cristo". Embora sua vida na Terra estivesse chegando ao fim, sua nova vida em Cristo era eterna.

Essa conversão da décima primeira hora é um lembrete para todos nós de que Deus ainda está batendo à porta de nossas vidas. É também um aviso solene de que "tarde demais" é uma possibilidade. Como alguém disse: "Não espere para ser salvo até a décima primeira hora - você pode morrer às 10:30!"

Qualquer que seja a sua idade, se você nunca nasceu de novo, procure o Senhor agora, enquanto Ele pode ser encontrado (Is 55: 6).

Não espere ter amanhã
O que lhe é oferecido hoje;
Jesus pede agora para você seguir;
Confie nEle e não demore. —Sper

Você não pode se arrepender muito cedo, mas logo pode ser tarde demais. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Enquanto estou pensando em ti, tu estás sonhando comigo.
Pior que ambos nem imaginam isso, muito embora não parem de pensar nisso.

Inserida por AlandersonHudson

Enquanto alguns crescem a inteligência, outros crescem a ignorância. Viver nesse mundo é uma questão de que caminho escolher e o que seguir.

Inserida por madson_sucarelly

Conexão



A conexão entre os dois é uma química.
Ele a ama de todas as formas
Enquanto ela o faz se apaixonar todos os dias
E a conexão cresce.


Ele faz questão de estar do lado dela
E ela faria de tudo pra ver ele feliz.
Um completa o outro, e, cada vez mais,
A conexão cresce.


Ele é o mais lindo do lado dela
E ela faz ele ser incrível
É questão de ele, e ela.
É questão de conexão.

Inserida por LFlores

é o passado que se desenha na aura deste pensamento em vôo nas minhas mãos... enquanto os meus olhos riem, treme a água no açude e eu criança, com um tremor de asas no sangue...no reino da minha infância o silêncio, e o vento rondando nas ramas, logo o chilreio lânguido do pássaro, ignoro quem voa melhor, se ele, se eu... juntos pelo acaso deste sonho meu.

Inserida por nataliarosafogo1943

Fale o que tiver que falar, enquanto ainda há tempo, aproveite enquanto esse sentimento vive. Quando ele morrer não haverá mais volta.

Inserida por EmanuelLuis

NÃO RECLAME
Não reclame do sol que já mede um palmo no horizonte, enquanto muitos ainda dormem.
Não reclame do carteiro que lhe espera ansiosamente para distribuir vislumbres de mentiras confortáveis
Não reclame da televisão que nos desperta com esperanças vãs de um futuro que já passou
Não reclame dos ponteiros dos relógios que parecem adiantar propositalmente as horas dos dia e os dias da semana.
Não reclame...
A vida passou e tudo se foi repentinamente, como as ondas que apagam corações desenhados na areia.
A terra sepulta nossas reclamações ao entardecer.

Inserida por brandoncardoso

Enquanto existir inferno, existirão ignorantes ou seria o contrário?

Inserida por Poetadossonhos

O gringo no Café Central.

Assim meu pai me contou, enquanto ria; a história de um gringo no Café Central.

Era lá pelas bandas do final dos anos cinquenta, um gringo muito chique, metido à besta, resolveu vir à Goiânia para ganhar dinheiro. Mas como todo inglês que se preze, fez um curso de Português com um erudito de Portugal. E como todo homem prevenido, trouxe o professor com ele até o Rio de Janeiro.


Três meses de viagem, o tal inglês hospedou-se no Grande Hotel.
E hotel você já sabe... pagando bem... eles entendem até língua de cachorro! Lá eles ensinaram que um homem de “porte” como ele, deveria ir ao Café Central para fazer contatos.


O homem se ajeitou. Colocou seu terno escuro, completinho. Até com colete e gravata com broche. Chapéu preto e sapato escuro. Tudo na risca de giz, fresquinho; para Londres. Saiu o cândido, rumo ao Café Central, a pé. Sentindo-se!


Eram três da tarde, onde passava, os homens de chapéu branco olhavam para ele e o cumprimentavam. Logo, o gringo percebeu que talvez teria que ouvir com mais cuidado os cumprimentos porque os fonemas saiam todos iguais numa palavra só:


_Bastard! Boatard!


Quanto mais as pessoas o cumprimentavam, mais calor ele sentia. Era o meio de setembro.


E... depois de encharcado de suor. O homem chega no aglomerado de pessoas, na esquina da Avenida Anhanguera com a Rua 7, que era o Café Central.


Adentrando o gringo; meu pai, mocinho do Lyceu, que estava de fora do estabelecimento; olhou de soslaio aquele branco de dar dó. Preto riscado, empoeirado, com uma mistura de perfume e um “certo cheirinho”.


Lá dentro, ninguém olhou para o homem. Todos absortos na sua própria conversa, em negociações. Um burburinho entre comerciantes de tudo. Conforme o recomendado pelo funcionário do Grande Hotel, o inglês foi de pronto ao balcão.


Avistou um atendente, que abriu um sorriso quando olhou outro homem que chegou de terno de linho branco e botas de cano alto. Sem cerimônia, o intruso sentou-se no banco que, para o inglês era dele. Depois do susto, resignado diante de sua ansiedade, o protagonista acomodou-se ao lado do homem e pôs-se a observar.


_ Bastardeee Tiaozim! Que vaicê ogi?
_ Bastardiii! Demaisdaconta! Dissempri!
_Intão-tá!


O atendente virou-se todo feliz para trás e pegou um cestinha com pão-de-queijo e uma xícara de café. Voltou-se ao moço.


Nisso, o inglês vendo a cena, já começava a sentir um certo frio na barriga. Pois não compreendia nada do que eles falavam. Fitava-os atentamente. Agora, nosso fidalgo, sentia-se um mero protagonista.


O moço trouxe o café, colocou para o jovem ao lado e com um bule de leite numa mão, perguntou:


_ Poçopô?
_ Pó-pô!


Ele colocou um pouco. O rapaz deu um gole e o atendente olhou para o inglês. Tudo pareceu em câmera lenta. Nisso, o homem já não suava de calor, mas frio de nervoso. Olhou atentamente para a boca do atendente tentado decifrar o que ele falava: _ Êita língua difícil! Ainda tem que mudar?


O atendente meio que receoso que talvez o homem muito que arrumado estivesse a passar mal. Fitou-o esperando uma resposta, quando o nosso insigne ia responder...suspirou aliviado! O garçom voltou-se para o moço de branco.


_ Tiaozim pó-pô mais?
_ Mais é clar-que-sim!
Colocou mais café na xícara e voltou com o “indigesto dialeto”:
_ Quémais?
_ Pó-pô!
Colocou mais.
_ Pó-pô-mais?
_ Pó-pô-mais!
_ Tá bãmassim?
_Num tá-não! Pó-pô-mais!


Nosso excelso ficou mais apreensivo. Compreendeu que o homem nativo, negou, afirmou para negar. E como se não bastasse, terminou afirmando novamente em imperativo! E o atendente nem achou ruim. Parece que agora ele sentia sua gravata muito apertada e sua boca extremamente seca.


De repente, o atendente olha para ele e faz uma pergunta. Assustado o ingles respondeu:


_I would like to a cup of tea and a glass of water, please. _ traduzindo: “Eu gostaria de tomar uma xícara de chá e um copo de água, por favor.” _ Of course! One moment please. _ traduzindo: Claro! Um momentim, por favor!


E não era que o garçom falava o Inglês!


O problema é que o inglês não sabia nada de Goianês. Êita sô! Tem base um troço desses?


Nerisírley Barreira do Nascimento 2018.

Inserida por breno_bertioga

"...Aprenda a lição enquanto estiver no fundo do poço.
Essas lições se tornaram provas para sua permanência no topo..."

Inserida por LilithCampbell

Sigo amigo de todos enquanto me torno meu maior inimigo, manter amizade consigo é declarar guerra com todos a volta.

Inserida por luisvicthorino

Enquanto a inteligência tem seus limites, a estupidez é tolamente infinita.

Inserida por NinoCarneiro