Enfim

Cerca de 1433 frases e pensamentos: Enfim

Vida

Brincar de vida. Brincar com a vida. Sonhos. Destruída. Até que enfim vida. Ressuscita. Limita. Volta à vida. Resumida. Ferida. Poesia. Vida!

Inserida por damaris_amorim

Enfim novembro chegou
uma certa nostalgia solta no ar
tudo me leva até você
a quem meu coração só faz amar
Mas te peço,seja leve e traga paz
pois meu coração,grita teu nome com clamor
com todo o sentimento que é capaz
declara seu doce amor.

Inserida por srtawrobel

Enfim, me encontrei em teus olhos. O que de mim falaste, reafirmou quem era eu. 06/11/17

Inserida por AbigailAquino

Ser o último é: Em um dia especial e muito importante, espera enfim que seja o primeiro, fica alegre há espera, mas quando percebe, já teve outras coisas mais importantes que ele, mesmo num curto espaço de tempo. Assim, acorda para a realidade e vê que até mesmo uma curtida e pessoas que desejam o que de mais precioso que ele tem estavam na sua frente. Porém, diante de tudo, o último se sente feliz e em paz, pois ele tem resposta do enigma: “Não sou Deus, mãe, família, amigos, nem anjo de guarda, ou qualquer espírito. Estou com você desde que nasceu, vivo com você a vida inteira e mesmo quando seu corpo apodrecer eu estarei com você. Quem sou?” -JMeireles

Inserida por JoseMeireles

Enfim, mais um mês...

Nessa nossa relação atípica, mas sentimental...nesse nosso sentimento confuso, mas intenso.....e nesse nosso querer controlado, com ânsia de querer do lado, ficando descontrolado, a paixão vai ficando e ficando..

Quero desejar tanta coisa, nesse desejo incerto, onde a vontade é maior do que a razão, e muitas vezes a razão é maior do que os dois juntos.

Quem quiser explicar nossa relação, vai ter que se explicar com essa explicação, pois não há outra descrição, pra esse tipo de paixão.

Na certeza da incerteza de nós dois, só sei que meu coração quer sempre desejar você...

Inserida por alexandremarianopb

Suportar, cair, tentar novamente;
Chorar, continuar e enfim sorrir;
Sofrer, fracassar, mas persistir;
Perder, buscar e ganhar;
Assim, vamos continuar e vencer!

Inserida por JorgeTolim

Ensejo

És flor ao sol, doura tuas pétalas!
Em translúcido olhar d’alma
Pureza enfim facina
Agita, por fim acalma.

O que sinto é de tristeza imensa
Afoga, sufoca, relembra
Angustia e compensa
A alma de solidão.

Embarco em meu mundo
Me desfaço, me junto
Em pedaços de incerteza
Que me move, multidão.

Me perco no passado
No caminho, buracos
Meus dedos, teu medo
Seguro tua mão.

E em meio a incerteza
De viver, ou virar presa
Vitimismo inconsciente
No fim, morrerão.

Inserida por Rebucovim

Bom dia meus amigos; aos inimigos bom dia também, enfim, temos nossas diferenças mas somos todos filhos de um único Deus....
Nene Policia

Inserida por nenepolicia

ENFIM NÓS

neste pouco tempo
nesta pouca vida
agora a contemplo
agora me convida

aqui nos encontramos
meu obscuro pranto
neste escuro quarto
neste pobre canto

sobre o cobre leito
ela me descobre
e leva do meu peito
a vida de um pobre

Inserida por EvertonThoughts

E quando enfim nossos olhos se derem as mãos, nossas mãos se derem beijos...Se doarem, se tocarem...E línguas falarem o mesmo idioma, cantarem a mesma letra, a mesma voz ! A minha no teu ouvido á tua nos meus...E não seremos mais só sonhos, tudo será real: meu corpo rolando no teu, peles se arranhando, bocas se encontrando...Idas, voltas, vindas...E quando enfim eu cavalgar no teu colo, rasgar tua roupa...bagunçar teus cabelos...tocar, te arrancar gemidos, suspiros...te fazer transpirar de desejo, queimar de amor...Não será mais sonhos ! Não serei só, sozinha...serei, você e eu.
06/03/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

TROVA - 145

Já não ouso lamentar
O destino, a vida, enfim!
Muito mais tenho a louvar
O que Deus já fez por mim!...

Inserida por RMCardoso

...E no fim nada foi real, não passou de um sonho qualquer, ou melhor, pesadelo, enfim, acordei, mas nem sei quem sou, onde estou e quem são vocês.
Deveria estar feliz, mas preferia voltar onde estava, ao menos em meus pesadelos eu os conhecia, conhecia a mim mesmo.
Nem ao menos me lembro como era andar, foram anos aqui deitado, anos em inércia, maldito seja aquele que não optou por encerrar isso, maldito seja...

Inserida por douglasmcarrobrez

E quando menos espera,a hora vem chegando ,o coração batendo,e enfim,chega o nosso dia de abraçar num abraço longo e cheio de saudades de um tempo que ficou la atras mas que revive ai,naquele gesto amoroso e fraterno...

Inserida por berepasin

"Aprenda tirar proveito de tudo enfim situações foram feitas pra nos ensinar a lidar com problemas futuros"

Inserida por Vinicius1990

A questão, é só o tempo. A questão, é o que eu sinto. A questão, é o que eu vejo...Enfim, a questão é: Eu ti espero!

Inserida por belandrei

Amor. Então, exististes mesmo? Encontrei-lhe enfim. Mas,
Sufocaste-me impiedosamente, talvez por duvidar de vossa existência.
Abafadamente grito por ela, em vão. Se ao menos ecoasse haveria uma resposta para meus devaneios. Sem som, vago. Vazio.
Sem ela, Amor, torturante é a dor que me atinge. Aflige. Castiga.
Quantas feridas causaste. Derrubaste um homem. Uma, duas, infinitas vezes. Tantas quantas fossem as tentativas deste condenado.
Gigante, supunha-me. Forte, até viril. Caçoei frente aos vossos primeiros golpes. Era certo, venceria.
Hoje, após dias - séculos? - tal qual um sísifo shakespeareano, levanto-me. Apenas para sucumbir novamente, eternamente.
Livre, um dia, serei?
Liberdade, Amor, reconquistarei quando ela voltar. Abraçar. Beijar.
Proteger-me!!
Usai vossos poderes, Amor, que por todo sempre zombei. Desacreditei.
Prometo-lhe, livre, divulgar vossa força. Incansavelmente até não haver, coitado, outro que lhe blasfeme.
Que não perceba, ó Amor, que para lhe ver, basta fechar os olhos.

Inserida por amormalmal

Noites sem fim... Se não se-dorme, pensa-se. Enfim, tudo compensa; outro dia iluminado ora vem. AJMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Que tal deixar de falar tanto e aprender tanto sobre a teoria, para enfim pô-la em equilíbrio com a prática da mesma?! Sei não, mas acho que vale à pena tentar e aguardar para ver o resultado do processo. Só acho.

Inserida por joaoesty

" Talvez a vida não seja justa comigo, ou eu não consigo entender-la, enfim, nos seus braços eu viajo, vou pros céus e me sinto seguro, mais as suas palavras me jogam no chão, me deixam pra baixo e tem o poder de me fazer chorar... o presente que vivo me lembra a infância que vivi, não sabia o que ia acontecer no dia seguinte mais sei que cada dia a vida me surpreendia ."

Inserida por LorenzoMedeiros

E ela, enfim, disse sim.

Quem diria? – dizem as más línguas. Logo ela, que dançava até o chão ou até que os faxineiros viessem varrer-lhe os pés, sempre calçados num sapatinho 35 sem salto, avisando que mais uma noite de samba tinha chegado ao fim. Logo ela, que cantava, encantava, tomava uns bons goles de cerveja, dava um sorriso sincero, fazia umas gracinhas e geralmente se despedia dizendo que hoje não, muito obrigada. Logo ela, que sempre teve uma quedinha por aproveitar a vida, que é tão curta quanto a mais comprida de suas saias. Logo ela, que sempre perdeu o celular, a carteira, o Bilhete Único, a hora e os campeonatos de cuspe à distância… É, parece que agora ela ganhou.

Mas quem será que é ele? – perguntam as más línguas. Quem será que é ele, que ela jura que existe, mas que a gente não vê nem a sombra? Quem será que é ele, que toma dela um pensamento cá, outro lá, uns goles daquela cervejinha sagrada e os beijos mais carinhosos que ela já distribuiu por aí? Quem será que é ele, que coloca ainda mais brilho naquele sorriso de 33 dentes e naqueles grandes olhos castanhos que sempre gostaram de pequenos olhos castanhos? Quem será que é ele, que a fez desencostar o velho violão da parede e arranhar um Alceu Valença, enfim dando sentido ao “tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”?

E o que será que ele fez pra ela? – especulam as más línguas. Será que foi promessa de casa, comida, roupa lavada e um milhão por mês? Será que foi amarração ou a mandinga da banana que ele aprendeu no programa do Eli Corrêa? Ou será que foi um sexozinho delícia com direito a muito suor, muita saliva e uma conchinha gostosa, daquelas em que os corpos se encaixam e não se precisa de mais nada para acordar sorrindo? Não sei. Só sei que quando eles dançam, a Terra dá uma trégua no movimento de translação, porque o espetáculo, apesar de simples, é bonito por demais. E quando eles descansam, então a Terra trata de girar, que é pra preparar um dia mais do que convidativo fora daquele quarto que, das seis da manhã às seis da tarde, lhes parece suficiente.

Dizem por aí que ela, valentona como é, ainda resiste a confessar que foi picada pelo mosquito da ternura – conta pra todo mundo que todas aquelas manchinhas avermelhadas foram obra dos borrachudos no último fim de semana de praia. E que todas aquelas risadas são obra de mais livros de anedotas que ela vem lendo. E que aquelas canções românticas cantaroladas meio que sem querer debaixo do chuveiro são mera casualidade. Mas ainda bem que, por mais que a gente tente impedir, o sentimento, quando é bonito, sempre cresce. E arranca as cascas, cicatriza as feridas, lava a alma. Bota uma dúzia de sorrisos no rosto por minuto, 300 ême-éle de chope sem colarinho no copo de vidro por noite e apetite pra bater um PF no capricho por almoço. Leva embora os nossos medos, as nossas mágoas, o batente da porta e o que mais estiver pela frente. E traz de volta a coragem de se arriscar. Porque sentir é para os fortes. Só para os fortes.

E pouco a pouco, o travesseiro dele vai ficando inundado do cheirinho dela. Os lençóis dela vão ficando salpicados de fios de cabelo que insistem em cair da cabeça dele – denotando talvez a possibilidade de uma calvície precoce. O colchão dele vai se moldando no formato ideal para abraçá-la quando ela voltar. Coisa de cama, coisa de calma, coisa de alma, coisa de coração. Fiquei até sabendo que ela já deixou uma escova de dentes no potinho do banheiro dele. E que ele, vez ou outra, já se esqueceu de conferir o placar do futebol enquanto estava com ela.

E se acaso ela chegar perguntando como é que todo mundo ficou sabendo que ela está apaixonada, diz que foi o passarinho verde e aquela mania HORRÍVEL que ele tem de sair fazendo fofoca da vida de gente de bem.

Inserida por andys2