Encontros
Em toda história ede encontros e reencontros é permissão divina com liberdade de possibilidades de acertos e recomeços...
A Felicidade `e feita de pequenos encontros e de diferentes formas de amar.Mas esteja sempre inteiro e confiante,em tudo aquilo que voce deseja alcançar.Seja verdadeiro sempre,com voce e com os outros tb.Tenha sempre em mente que a vida 'e feita de constantes renovaçoes, e que a liberdade 'e fruto de uma conquista interior,e que deve estar sempre presente.......portanto, seja prudente e consciente.!!!simone vercosa
Encontros de almas,
Ou almas afins,
De longe sinto a calma
É você vindo pra mim.
Chegou o grande dia,
O coração é puro amor,
Meu peito só alegria,
O dia tem novo sabor.
Vejo o amor passar,
Em meus pensamentos,
sem tempo de acabar,
Quero viver esse momento.
Vem para os meus braços,
Pega na minha mão,
Vem caminhar ao meu lado,
Segues teu coração.
Desenterrei algumas velhas cartas que falavam sobre você, nessa tarde. Nesses encontros e desencontros dos últimos anos, eu anotei cada detalhe. Eu fui tua em palavras doces e em rabiscos deselegantes. Eu fui tua em brigas e amores, e quando os desamores chegaram, acabei por ser tua também. Tem milhões de textos soltos pra você, tem duas ou três canções de amor, que repetem teu nome pra criar melodia. E eu vejo o ‘fui’ se tornar ‘sou’, em uma velocidade incrível, moço, vejo a gente se perdendo aqui, pra se achar por ai com um pouco mais de intimidade e desejo. Chega de cartas, e canções, e lágrimas, hoje eu sou o que a gente merece ser. Em olhares sinceros, em promessas e saudades. Sou tua enquanto deixo meus dedos dançarem pelas suas covinhas em passos graciosos. Sou tua no abraço, nos braços, no cheiro e no café, moço, sem mais espaços pra vida, longe de você.
Hoje quero acordar inteira
sem "migalhas"? sem "pedaços"?
sem encontros ou desencontros
sem lágrimas e risos falsos
vou à procura dos sentimentos
intensos e vorazes, dançar para
celebrar a vida, a liberdade da dor
Nunca me considerei uma poetisa
e talvez nunca edite um livro
nunca ganhe o euromilhões
nunca veja o sol da meia noite
o expresso do oriente, nunca dê a
volta ao mundo, talvez não consiga
mudar certas mentalidades,
mas podem ter a certeza,
hoje vou acordar inteira e feliz.!
E agora todas estas coisas que nos dissemos sobre encontros e oceanos atravessáveis. Não me incomoda a distância, mas não sou feita de esperas. Algumas possibilidades são promessas vazias e não é por imediatismo que seguimos em busca de algo mais palpável. Viver no imaginário é lidar diretamente com o abstrato. E nesta relação, só me interessam as palavras que se comunicam através de mim. Entenda: você sempre poderá caber no trecho de um poema, mas jamais será meu Muso. Eu escrevo ficções, muitas vezes, para enfeitar a realidade, mas busco o alimento sólido.
O resto serve apenas para inspirar meus apetites.
Na cabeceira tenho
Um livro chamado vida.
Nos olhos,
Uma persistência inaugurando encontros.
Na boca,
Um doce amargo dos risos e choros, uma saliva quente de experiências...
No corpo,
Tenho veias que pulsam expressões soltas
E no coração, mantenho minha bússola de bom senso, pés firmes para evitar desgastes e essência, cujo estrato é direto da fonte!
Engraçado como posso pensar em você, sem possibilidades de nenhum sentimento, nossos encontros são vagos, afinidade a mínima possível, bem parecidos em idéias, opiniões, gostos e quem sabe até pensamentos, só sei que pensar em você me faz bem, me sinto bem, e como tudo isso são momentos de ilusão que eu continue assim, feliz em apenas imaginar ter você aqui comigo.
O tempo é o rei do universo e o senhor dos encontros e desencontros. O amor e o sofrimento caminham de mãos dadas, até que o tempo leve um embora, e deixe o outro.
Encontrei você por acaso
num desses encontros casuais
que a gente não espera nada demais.
Não teve cavalo branco, nem baile no castelo
Tudo bem, não importa.
O que vale é que está aqui,
iluminando os meus dias.
Te chamo de príncipe,
Mas, às vezes, penso que você é um anjo
porque cuidar de mim é o que faz de melhor.
"E nesses encontros e desencontros da vida você ganha amizades, perde-as muitas vezes também, reencontra parentes nunca vistos antes e que podem também perdê-los no esquecimento, ou simplesmente ficá-los como que nunca tenham se conhecido um dia, pode realizar sonhos que pensava nunca realizar, mas o que fica realmente são momentos bem vividos, aproveitados, momentos simplesmente mágicos e inesquecíveis, então aproveite a vida da melhor forma possível, porque o que fica é sempre as lembranças e que elas sejam boas e jamais ruins."
César Ribeiro
"E assim, no meio de encontros, desencontros, enganos e desenganos, que algo ressurgiu. Se era definitivo, impossível saber, mas uma coisa era certa, continuaria a ser inesquecível."
ENCONTROS E DESENCONTROS.
Nos encontros e desencontros, nas loucuras da paixão,
Entre o certo e o errado, tudo é pura ilusão,
São coisas que não se explicam,ciladas que vida traz,
Mas na hora da verdade, tem que abrir o coração,
Pra dizer, eu sinto muito, parei e não quero mais.
Consultei a consciência, falou mais alto a razão.
A vida sempre promove encontros, e para cada aflição aqui na terra existe uma estrela no céu. O tempo é um grande precursor dessa longa odisseia terrestre.
Ele promove encontros, cruza destinos, liga vidas em vidas realizando a experiência de viver.
Tais acontecimentos têm o poder de transformar, e assim sempre levaremos um pouco de alguém na nossa história, a eterna experiência de amar em silêncio.
Encontros e despedidas (crônica poética)
E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.
