Encontro Inesperado

Cerca de 8169 frases e pensamentos: Encontro Inesperado

Questiono porque não encontro respostas, escrevo por não ter sentido;

Inserida por JULIOAUKAY

Aprecio a solidão
Nela encontro a liberdade
Acalento meus demônios
Instigo minhas fraquezas
Aprecio minha melancolia
Diluo com o café as doses de amargura do mundo
Embriago-me
Diluo-me na chuva e velejo por aí
Sem pressa, sem pressão

Eu, apenas

Velejando com sentimentos expostos ao tempo
Explorando cada um em suas profundezas
Assim, só assim
Nessa solidão libertadora
Permito-me afundar, inspirar e voltar a superfície

E só por isso, sigo!

Inserida por jamilemartini

Pensamento do dia : A coragem não vem como nós gostaríamos,por tanto vá de encontro a ela! Lícia Madeira 😘

Inserida por LICIAMADEIRA

Calmamente eu iria tocar em seu rosto e levar seus olhos de encontro aos meus.

Inserida por luana_simoes

Reparei nos seus olhos,
Há uma loucura que me cura.
Encontro então, tanta ternura neste olhar que me atura.
Olhos negros, tão castanhos, tenho dó só de pensar.
Quão bonita seria a vida, se eu pudesse te amar.

Inserida por Angelicasouza

Que a minha presença seja sempre significante a todos que vier ao meu encontro sintam um brilho de carinho em mim.

Inserida por Guimaraesodete54

É confiando no amor de Deus que eu encontro forças para viver nesse mundo cheio de egoísmo e falsidade.

Inserida por FatimaGiffoni

Não mude sua essência por nada, nem ninguém!

Sou muito observadora, às vezes encontro pessoas as quais não via há tempo e noto como estão diferentes da época em que as conheci. Outras no seio familiar também mudam assustadoramente, dependendo de quem convivem, do meio onde circulam e da posição social que têm.
É verdadeiramente desanimador e, porque não dizer, decepcionante, gente que mantém essas posturas variáveis, permitindo-se influenciar por situações e pessoas, perdendo dessa forma sua autenticidade e junto com ela o que há de mais verdadeiro e puro em seu ser: sua essência!
Dizem que a convivência torna as pessoas parecidas e, infelizmente, é verdade. Não vou generalizar, mas a maioria absorve, sim, os hábitos do outro.
A transformação é tão gritante que deixam de pensar por suas próprias cabeças e adotam as cabeças alheias como bússolas. A outra pessoa exerce um poder mental tão grande sobre elas, as influenciam tanto, que as descaracterizam e, assim sendo, perdem a sua individualidade, passando agir e pensar de acordo com quem convivem.
É, realmente, muito triste isso, pessoas que querem ao seu lado alguém que funcione como um robô, totalmente teleguiadas e manipuladas ao seu bel prazer.
Por outro lado, é complicado entender como, em sã consciência, alguém se submete a tamanho absurdo!
Não se rebelam, aceitando passivamente imposições absurdas, oriundas de gente arrogante e dominadora, chegando ao ponto até de se aborrecerem seriamente, quando alguém alerta do poço sem fundo no qual estão caindo.
À primeira vista, parece até inconcebível que, no mundo atual, com tantos avanços em todos os segmentos, onde a mulher a duras penas conseguiu sua independência livrando-se do estereótipo de ser apenas dona de casa e cuidadora amorosa de filhos e marido, livrando-se, finalmente, de preconceitos machistas e retrógrados, conciliando muito bem trabalho e casa, ainda existam pessoas submissas a semelhantes e humilhantes situações de subserviência em todos os aspectos, muitas vezes, querendo preservar uma convivência doentia e, por si só, já decadente, a caminho da falência total.


Isso não é uma coisa normal, é patológico e requer tratamento especializado. Indivíduos que raciocinam bem, obviamente não aceitam e muito menos submetem-se a tais situações, assim como não é nada normal quem assim procede em relação ao outro.
Nunca, em tempo algum, permita que ninguém invada seu interior, querendo mudar sua personalidade, manipulando-o e moldando-o, segundo sua vontade.
Seja sempre você mesmo (a), assumindo sua vida com todas as suas qualidades e defeitos.
Mantenha-se firme em suas convicções na certeza que não vale a pena perder sua essência por nada nem ninguém.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

O amor me faz forte e através dele encontro a força para minha infinita criatividade e imaginação. Não a limites para ambas. As vezes o que a é o bloqueio criativo, que através do amor eu simplesmente o desbloqueio.

Inserida por TiagoAmaral

Epigrama


Sim, ser escravo da Beleza –
mais filho do escuro que encontro
do que escrevo da gente
e da contingência.

Procura-se
a custos exorbitantes
a órbita ao menos
da palavra justa
e resta quitar-se ao lado
do quanto a palavra custa.

Inserida por juliseresini

Saber esperar pode até ser uma virtude, mas ir ao encontro do que se quer pode ser maravilhosamente fantástico!!!

Inserida por HildaMilk

Não encontro uma saída digna, em meus artifícios para pensar em você...
Quero ser quem não sou para reviver o seu querer;

Inserida por JULIOAUKAY

Minha melhor companhia sou eu.
Em meu mundo eu me perco e me encontro,
Vasculho cada canto,
Aprendo e desaprendo,
Caio e me levanto.

Inserida por audrey_aguiar

Abraço é o encontro de dois corações que se aquece no calor um do outro.

Inserida por RodrigoHeros

Se do encontro houver desencontro, faça desse desencontro, uma nova forma de encontro!

Inserida por toshiakisaito

Sussuros...
Foi o encontro do seu coração
com o meu.
Quando em um abraço você me aqueceu.

__Sophia Vargas ♥

30/12/2009

Inserida por sophiavargas

"..que coisa linda
foi o encontro dos meus
lábios com os teus.
Poderia me afogar em teu beijo
e renascer no teu abraço para
então permanecer em teus
pensamentos durante todo o
dia e ser o motivo do seu
sorriso."
Ro Matos

Inserida por romatos

Amor é o encontro de dois corações compatíveis e dispostos a viver um mesmo sentimento.

Inserida por RodrigoHeros

Amizade é o encontro de dois corações compatíveis.

Inserida por RodrigoHeros

Estive deveras um vez sem o puça no seio, porém alguém veio ao meu encontro desperta este desvaneio sentimento mortal, resisti ao me entrega novamente, mas a pessoa me fez ama-la, "só que o melhor do amo não é amar e sim ser amado", então abri meu peito para tal pessoa, a mesma uso-me ao seu deleito e após isto me deixo a pena... Meu caro leitor,o amo é magnifico mas nem todos nasceram pra amar.

Inserida por lucascatanduba