Encontro entre Amigos
VÍNCULO
Sidney Santos
Encontro da minh’ alma
Espelho do meu sorriso
Sombra de vasta palma
Puro ar que preciso
Luz de tênue manhã
Abraço na madrugada
Clara sina de romã
Linda enamorada
Fonte no meu caminho
Nascente de amor puro
Gotas de eterno carinho
Meu porto seguro
ENCONTRO
Sidney Santos
Encontro no céu fina luz
Na música a beleza do canto
O pássaro que o pólen conduz
A luz pra iluminar tua beleza
Música pra teu sonho embalar
Perfume da flor, com certeza
Presente, eu a te amar
Interfaces de Amor de Amor e Paz - Antologia CAPPAZ - Vol.3 - 2012
É, sempre há o dia do (re)encontro, depois do tempo passado, depois de experiências vividas, depois de passagens e de passageiros. Quando chega o momento, tudo é mais claro, as coisas são mais compreensíveis, não porque tudo que retrocedeu a vida, ficou no esquecimento, mas porque chegou o amadurecimento e é mais fácil se entregar ao perdão, é mais simples viver e conviver. É exatamente aí, que as diferenças morem, o perdão vem, o lar volta a ter luz e o amor novamente acontece. Seria interessante ver o momento chegar, sem ter precisado aguardar tanto por ele.
PARA REFLETIR
Decidindo o destino alheio
Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.
De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
Quem julga demais os outros é porque tbm julga demais a si próprio. Ao por na balança, acaba saindo perdendo pois nunca consegue julgar os outros pior do que a si mesmo, O mal de algumas pessoas e se importar e julgar tanto os outros . E esquecem-se do que faz e o que acontesse na sua . AMAR MAIS , JULGAR MENOS :)
De encontro ao meu passado eu percebo o meu erro, toda história tem que ter seu fim.
Tão perto de encontrar uma razão e ao mesmo tempo
distante de poder em conformar.
Sou tão simples e amável que fico feliz porque a qualquer momento. Pois a qualquer momento encontro pessoas que me completam, amigos que me amparam, afagos que fortalecem, mãos que se estendem. Sou tão simples que amo cheiro de terra molhada, passarinho cantando na janela, borboletas coloridas no jardim, flores que renascem e enfeitam os campos por onde caminho. Sou tão simples que minhas orações são direcionadas aos que precisam mais do que a mim..... e assim vou vivendo na minha simplicidade de AMAR e ser FELIZ!
Maturidade é perceber que o destino não escolhe as coisas por você, apenas te dá o encontro para sua própria decisão. JC
Definiria AMOR: Encontro necessário da vida, onde você se sente completo, e tudo passa a ter sentido. JC
Sinto sua voz com um toque suave, como o canto de um pássaro em liberdade, como o som do encontro das ondas e o mar.
Sinto tua voz como o cheiro da relva, a melodia de uma canção.
Sinto tua voz como a chuva que cai e escorre pela vidraça que molha e faz surgir o verde da esperança, que traz vida:água.
Sinto tua voz que fala da beleza de um novo dia no sol que brilha e na lua que clareia o universo e inspira os amantes, enamorados que cantam em verso em prosa e falam em poemas e poesia.
Sinto tua voz que me arrepia, me acaricia e me faz viajar no tempo, no momento, acompanhada da fantasia, da magia e dos sonhos que me levam sempre ao mesmo lugar: você !
Ao seu lado eu encontro minha felicidade , ao seu lado eu me sinto melhor ,com você e diferente com você e especial ,o seu olhar a diferente ,encantador e sempre meche comigo não sei por que mas eu me encontro quando estou com você '...
Adoro me perder, quando te acho!
Só assim me encontro fácil.
Sem nem ver o tempo que passo.
Faço e desfaço, tudo que acho,
com você em meus braços.
Fico tão feliz que nem disfarço,
pois nem meu coração esconde o descompasso,
de tanto tato,
surgindo em tantos atos e contatos
que você me faz sentir.
Por isso que lhe peço:
- Deixe te ver amanhã?
- Pode ser pela manhã, ou talvez até à tarde...
só sei que a vontade já me arde,
só de pensar em te ver.
Se não te ver...te juro,
em nada mais vou crer.
Se te perder então,
nada mais vou ser.
- Não sei viver sem você, ...Destino.
Escrevo estas mal traçadas linhas, cheias de versos e rimas para selar o encontro de você e eu. Suprida dos mais diversos desejos, cravados pelos seus singelos beijos e montados no prazer. Quem és senão o que me tira o sono, me arrepia o corpo e me atinge a alma; quem és senão a cura da amargura, a voz que sussurra as doces melodias de amor.
Atado aos atos de um passado
Escondido nos escombros de mim mesmo
Encontro preso o grito que não ouço
Pela escuridão do que não vejo.
Sou sintomas do que sinto
Atrelado ao instinto daquilo que desejo.
Sou doce que se devora
Quem sabe uma Amora
Reprimindo o que restringe.
Com o perdão da palavra,
Não reconheço quem sou
Sou mais misterioso que uma esfinge.
[Mistérios do inconsciente]
A paz é um estado de espirito,
Um encontro consigo mesmo e com Deus.
A paz não é algo impossivel,
algo incapaz de acontecer,
Paz é deixar se amar, e amar aos que nos amam.
Paz é estar em sintonia com Deus,
É acolher bem o irmão
É ser bom vizinho,
sem se importar com religião,
time de futebol, partido político,
classe social raça ou cor.
A paz é estar bem,
apesar dos acontecimentos que nos rodeia.
"A paz só chegará até nós,
quando ouvermos a vóz do Senhor"
Queria tanto apagar tua presença marcada em minha alma,
Apagar teus beijos...
Ir de encontro ao mar
Me desapegar...
Apagar tuas lembranças
Esquecer-me desta loucura que és te amar!
Esquecer-me de mim
Num longo momento...
Eu queria!
Só queria!
As rimas andam de encontro à minhas palavras, e em cada frase que pronuncio, declamo um verso deste lindo poema chamado vida.
- Relacionados
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
