Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Encontro entre Amigos

Cerca de 47036 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

⁠"...
Todo o padrão realizado,
Quanta felicidade por um triz.
Descobri que, entre o certo e o errado,
O importante é ser feliz.
..."

Poema 'Harmonia'

Inserida por MarcielydeOliveira

⁠"...
Hoje, sigo trilhando entre obstáculos
Sorrindo em meus espetáculos,
Levando sem nada prever,
Protagonizando o meu viver."

Poema 'Ledo engano'

Inserida por MarcielydeOliveira

⁠É preciso encontrar um balanço entre o que se faz para viver
e o que se vive para fazer.

É preciso...
Ser contemplativo
Ter mais horas de fazer nada
Parar de julgar o próximo, a si mesmo
Descansar a mente
Encontrar tempo para cuidar de você!

Inserida por alexandre_santucci

Entre o saber e o achar.

Podemo-nos enganar.

Inserida por dpcarlos

⁠Conversar é um prazer, um deleite, uma leveza, diversão , cantoria, junção amistosa entre passarinhos, genuína alegria. Conversar não é uma obrigação, fardo pesado, um embate acirrado, tristeza, obrigação, enfadonho dever!!!

Inserida por servamara

⁠Que a criança sinta-se segura entre nós.​

Inserida por E1i31

Tomei a ofensiva, cansei de me esquivar entre ações e reações, me dispus a tentar, me encontrei em trechos de uma vida turbulenta. Busquei nas palavras o sentido de tudo, do mundo... Olhei ao redor e me senti estranho, em outro momento era tudo potência do pensamento: era uma questão de alguém me deixar pra baixo. Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. Parcelas de uma vida submetida ao controle da mente. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia, sistemas e farças, a vida é uma
história contada com lápis e apagada por borracha.

Inserida por Vinischuartz

Carta aberta para a minha querida mãe que não está mais presente entre nós

Pra começar, mãe, estou, estou muito bem. Eu acho que minha vida pra cá não era como eu pensava que seria. Às vezes me sinto só, sinto vontade de sumir, sinto sua falta. Sei que está comigo, queria que tudo voltasse como era antes, minha irmã Luanna já tem 2 filhos, seus netos, que eu tenho certeza que a senhora brigaria com ela por ter tido esses dois filhos tão nova, mas amaria eles. Davi, o maiorzinho, é bem dramático, já o Arthur, o mais novo, é bem quieto. O Gabriel está bem grande, mas bem teimoso. Não sei o que ele quer da vida, mas vamos ver o que ele vai decidir daqui para a frente. Já, já ele completa 12 anos. E eu já tenho 14, vou fazer 15 agora em julho. Sou grata pela minha vida, pela minha tia, por tudo mesmo. Obrigadaaa!!!
Já o papai, nunca mais tive notícias dele, espero que esteja bem. O Rayllan está bem grande. Sinto falta dele às vezes. A Adriana já tem um filho, bom, se passaram anos. Se estivesse aqui, creio que cuidaria deles como se fossem seus filhos de sangue.
Eu te amo para todo o sempre!

Inserida por luluzulema

⁠Você e o seu parceiro formam uma equipe?
Não existe vencedores ou perdedor entre um casal. Os dois vão ganhar e os dois vão perder juntos. Portanto, qualquer problema tem que ser resolvido ou superado para melhorar o relacionamento, não para ganhar pontos. Lembre-se sempre: vocês não são inimigos!

Inserida por andfigueira8

⁠A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.

Inserida por andres_gianni

PENSANDO FILOSOFICAMENTE

⁠Entre as mais variadas filosofias que procuram descrever Deus, a filosofia de Spinoza é a que aparenta ter as mais aceitáveis e coerentes explicações sobre o
Creador do Universo

⁠"Uma das medidas do
sucesso é a distância entre
o que poderíamos ter
sido e o que somos."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠"A vida lhe oferece
todas as chances de
mudar. Mas vai chegar
a hora de decidir entre
parar ou caminhar."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Todos os dias podemos escolher entre o bem e o mal, entre a preguiça e a força de vontade, entre se doar e se poupar, entre amar e odiar, entre o perdão e a mágoa, entre a soberba e a humildade, entre ajudar e desamparar. Falhar nessas escolhas todo dia não é um erro, é uma decisão.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠O Amor entre Câncer e Escorpião?
Quem vai dizer que não?
Nunca vi tão certeiro,
Embora muitos pensem ser ligeiro,
Não passa com pressa,
Ligação de carne com alma,
Transmissão de pensamento,
Em todas as nuances,
Sem lamento,
Embora seja um tormento a distância,
E a discrepância,
Dos fatos,
Gostaríamos dos atos,
Da pele,
Do gosto,
Do suor,
Das águas que rolam dos signos de água,
Hora pelos olhos,
Hora pelos poros,
Arrepiados de prazer,
Em sua menção.
Creio que em ti também há concepção,
Dos desejos proibidos,
Dos momentos não vividos,
Dos espumantes nunca estourados em comemoração...
Hoje não,
Mas, o seu está guardado,
Sob as Lias,
Um Sur Lie,
Com as leveduras que ainda postumas,
Protegem nosso vinho,
De guarda,
Indestrutível,
Imune ao tempo,
Nós.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠somos o caos entre as trevas e a luz; vivendo uma grande intensidade de impulsos positivos e negativos, fragilmente atraídos; sejamos nós intensos ou equilibrados a pressão que todo espírito recebe aqui é a mesma.
Vivenciamos o bem e o mau da mesma dosagem, seja qual for a intensidade; temos a noite e o dia, o claro e o escuro, o antes e o depois, a luz e as trevas, a alegria e a tristeza, a dor e o prazer, o ódio e o amor e quero incluir também o "ter" e o "ser"; sensações opostas mas que tocam a alma com a mesma força e pressão.
A cada visão, a cada conhecimento novo, cada experiência nova e aprendizagens que vivenciamos eleva a intensidade do nosso subconsciente, ou seja, nossa alma/mente sob pressão gera automaticamente o livre-arbítrio onde a pressão direciona a alma a criar uma válvula de escape. .

Inserida por Dunai

⁠O amor verdadeiro é a harmonia entre aceitação e transformação, um constante equilíbrio entre o ser e o se tornar.

Inserida por Soul_Hiro

⁠A vida é composta por parcerias entre seres humanos, pois ninguém consegue progredir sem a ajuda do outro. Cada indivíduo tem um papel único nesse palco da vida, e é responsabilidade de cada um desempenhar seu papel para que, no final dessa jornada, sejamos unificados e perfeitos aos olhos de todos, e a alegria prevaleça no coração de cada um para sempre.

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠Você nunca sabe o que vai te atingir e como.
Isso é vida.
Não entre numa de achar que sabe tudo,
respeite o nada.🖤

Inserida por vera_maria

⁠DUVIDAS
A dúvida é fundamental numa relação entre humanos, pois ter certeza absoluta de tudo chega a ser irresponsável.
Todos os nossos conflitos pessoais giram em torno destes momentos de incertezas. As pessoas com alguma cultura ou discernimento, sempre estarão vivendo este dilema, imposto pela dúvida, enquanto que para os mais simplórios e ignorantes isto não acontece, pois estes sempre estão na certeza de tudo. Para que cada certeza razoável possa existir terá que haver dezenas de outras razões para que a dúvida prevaleça. Ou seja, fica muito difícil usarmos de sensatez dentro de um mundo, beirando a insanidade. Se passarmos a acreditar naqueles que prezam e buscam pela verdade, confiaríamos neles, após as encontrar? Sempre iremos nos abalar frente às dúvidas de nossas próprias convicções. Em nossas conveniências, muitas vezes preferimos nos enganar, se isto nos render algum prazer do que termos certeza daquilo que possa nos desagradar. Nossa sabedoria é avaliada pelo tamanho da lista de nossas dúvidas, por isto procuro ficar sempre no equilíbrio entre duvidar de tudo e acreditar em tudo, pois de um lado ou do outro minha ignorância seria totalmente escancarada. É preferível a angústia de uma dúvida do que a morte pela mentira e até a insuportável dor da verdade, porém pior do que a dúvida de um talvez, ou a certeza de um não, será tua constatação da falta de “apenas um triz” para ter vencido. Será muito melhor termos uma incerteza na mente do que a fatalidade de uma certeza consumada. Saberás estar no caminho da certeza ao encontrar a dúvida de sua dúvida. Para aqueles que nada sabem, como poderão duvidar de alguma coisa? Nada mais nos dará tanta certeza quanto à certeza de uma incerteza. Se uma despedida pode ser tão sentida, imagine se ainda tiveres na duvida de um retorno?
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang