Encontro entre Amigos

Cerca de 46479 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Sabe qual a diferença entre você e eu? É.. É que..!
Já sabia, não há diferença.

Inserida por cosalvador

Somos assim: Humanos! O que chamamos de causa da nossa existência, o chamado amor entre as pessoas, não se sabe mais o que é isso. Amor e morte palavras tão indecifráveis e sem entendimento algum. Erros são cometidos a todos os segundos e alguns deles marcam uma vida toda. O amor é quase como se fosse um erro, ou talvez, será que realmente existe? Dizia Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Inserida por ElisaCardozo

Darei beijo de esquimó em quem eu quiser, existe uma sutil diferença entre nariz e boca.

Inserida por camilabill

Eu sou nada e isso não me convém.
Toda essa disritmia entre paredes brancas servem pra algo
Pra beber xícaras de café as três da manhã
Pra não perceber o que se passa com as pessoas nas ruas, casas, bares
Pra ver que existe mais além daqueles códigos desenhados em uma folha de papel
Que na chuva se desmancha e vira nada
E o nada não convence.

Inserida por JulianaBellafronte

Enquanto te enrolo entre as pernas e os braços, fico pensando se um dia tudo isso vai acabar. Se a menininha dos olhos verdes apaixonada por um cara de vinte e poucos anos vai um dia voltar pro interior. Ou se a mulher de olhos verde-mar vai continuar aqui sendo amada, sendo desejada, sendo sua. Enquanto me perco em seus beijos, eu penso se quando ficarmos velhinhos ainda vamos nos amar como nos amamos hoje. Se você ainda vai querer saber como foi o meu dia, e se ainda vai me beijar depois de uma briga.
Enquanto fazemos dois virar um só, numa sinestesia, num sentimento efêmero e não menos profundo, me pergunto se você vai me amar mesmo se eu fizer uma loucura qualquer, mesmo se os meus olhos verde-mar ganharem rugas em seu contorno e se eu mudar um pouco. Se você ainda vai olhar nos meus olhos com a mesma ternura de sempre, e vai dizer que eu sou linda mesmo se eu não for, somente pelo prazer de me ver sorrir...
Enquanto sentimos o corpo um do outro me pergunto se alguma coisa pode nos separar, se o sentimento pode acabar ou se você pode querer me deixar. E se deixar? O que vai ser? Como vai ser a sua vida sem os meus brigadeiros, sem sentir o cheiro do meu cabelo depois do banho, sem os meus sorrisos? Aposto que isso nunca passou pela sua cabeça.
Pois saiba que eu estou completamente encantada com você e espero que isso não acabe. E se acabar? Não importa, se sentirmos saudade... É porque valeu. Valeu a pena acordar de um pesadelo e ter você em meu lado para me consolar e dizer: "Não chora, eu estou aqui amor.", valeu a pena quase ter um infarte se você demorava a voltar, valeu a pena saber que estava viva todas as vezes que o meu coração saltava quando você chegava, valeu a pena saber que meu amor foi correspondido, vale a pena saber que você ainda pensa em mim todos os dias da sua vida. Mesmo depois de tanto tempo.

Inserida por carlaohrana

"O ciúme é mistura de explosivos entre o amor,e o ódio, avareza e orgulho,a certeza e a duvida"

Inserida por GmFontes

Pintei meu rosto pra que jamais descubra a tatuagem da dor que esconde-se entre as cores !

Inserida por LeoniaTeixeira

Entre tantas faces que o sorriso esconde se esconde a tristeza, a dor da saudade, os sonhos roubados, o amor não vivido, não correspondido...o não !

Inserida por LeoniaTeixeira

Por entre caras na multidão a esperança em encontrar alguém tão puro é mágico. Por seres desfeitos na sua consciência apagada, que julgam o Saber, há sempre o lugar para alguém especial, e quando me refiro a especial refiro-me à honestidade, sinceridade, à beleza interior e a tantos outros adjectivos... Desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo, mas que o sabe identificar. O sorriso, tão doce e intenso, nestas palavras que acabei de ler mostra-se real e opulento às entidades preciosas. A indiferença perante os que julgam os feitos fabulosos criados pela "tal" mostra-se forte e de certo interessante. Sei que neste momento não irei passar de uma cara na multidão a invadir um campo desconhecido mas senti necessário mostrar alguma admiração. Porque agora sei que não me vais julgar..

Inserida por GoncaloPassos

A diferença entre viver e sobreviver é, infelizmente, sutil.

Após ter assistido este reflexivo vídeo, me lembrei de uma provocativa constatação que Dalai Lama fez ao ser questionado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:

“O que mais me surpreende na humanidade são os ‘homens’. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que não vivem nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.”

É difícil tentar fugir destes “modelos de sucessos” que nossa sociedade tem cultivado. Pois no final, se você não está fazendo o que ama e está usando a sua vida como um ‘ensaio’, é melhor você repensar seus próximos passos, não acha?

Algo muito interessante que o vídeo coloca como uma das principais características comportamentais desta atual geração é a ideia de se tirar proveito da vida durante o ‘caminho’ e não se apoiar em um pretenso sucesso final. É permanecer ambicioso, mas de forma mais ponderada e “racional”. É saber que a vida é agora e não daqui a alguns distantes anos. É conseguir “praticar” o comportamento que lhe permite mudar de direção com rapidez e desapego. Vivendo melhor o presente sem a ilusão de que tem total controle sobre o futuro.

Praticar a conflitante teoria de uma vida plena parece ser bem utópico. Porque, afinal, é ir contra inúmeras e diferentes pressões. É apostar que ser uma solteirona convicta e não atender à machista pressão de que para ser feliz é necessário estar com alguém ou ter filhos, no fim das contas, acaba por exigir um pouco mais de esforço. É conseguir viver sem se importar com os antiquados julgamentos que vão rejeitar uma nova rota que foge o rebanho. É não ligar para estes “ácidos olhares” – que podem estar apenas invejando a forma como você esta encarando tudo – e apenas praticar o que lhe faz feliz, deixando de lado o medo da imagem que os outros estão construindo sobre você.

Tendo em vista que você já leu até aqui, eu gostaria de lhe propor o seguinte “exercício”: tente estabelecer, mesmo que mentalmente, uma vida em que, ao invés de ter apenas 5 dias úteis, você consiga ter 7. Que você não se console com o “fim do expediente” ou com o “fim de semana“. Que você não se acostume a descarregar todas as frustrações coletadas durante a semana em válvulas de escape que a maioria acaba aderindo para amenizar e calar o pedido interno de mudança.

Você acha que conseguiria se adaptar a este novo formato de vida ou será que já se acostumou com a sua rotina de sobrevivência a ponto de ignorar o fato de que, talvez, você não esteja fazendo o que realmente ama?

Precisamos ter coragem de cultivar um comportamento onde o foco reside na experiência e não na possível – e distante – obtenção de “memórias ilustradas” que pretendemos colher no decorrer de um futuro e imprevisível caminho. É ser realista e aceitar que bom mesmo é viver “o agora” e não correr atrás de um delicado sonho sustentado em um pedestal de inseguranças e sacrifícios que vão lhe consumir parte da vida sem ter a certeza de chegar lá."

Inserida por diegoqx

Tenho medo de que teus sentimentos por mim não sejam verdadeiros, tenho medo de que tudo entre nós acabe, tenho medo do Amanha, tenho medo dos pensamentos das pessoas que nos rodeiam, tenho medo de te perder, tenho medo de que você não me AME, e o pior de tudo é que tenho medo dos meus MEDOS.

Inserida por Rutth

Feliz aquele que sabe a diferença entre: Manipular o desejo de alguém e conquista-lo.

Inserida por cleciosouza

Entre o amor e a amizade existe uma gama de sentimentos que não foi nominada, uma transversalidade de sentidos que não se mapeou. Por conta disto, deste desconhecer, tende-se a polarizar os sentimentos. Muito do que sofremos deve-se a esta ignorância dos sentimentos não nominados.

Inserida por user01

A morte é a carne de volta ao pó, e o destino da alma entre dois caminhos.

Inserida por Alexapdossantos

O que é o amor?

Nem sempre o amor é entre um casal. Existem vários tipos de amor, o amor de pai, o de mãe, o dos amigos, da família etc. Mas também existe aquelas pessoas que dizem sofrer por amor. O amor é um sentimento verdadeiro, ele não nos traz dor e sofrimento. Se você diz amar uma pessoa e ela te despreza, é sinal que alguma coisa está errada. Pois o amor só é um sentimento verdadeiro quando parte das duas pessoas, o amor é um sentimento que divide o coração entre dois corpos. O amor tem que ser sentido, vivido. Mas não se esqueçam que nós não erramos em amar uma pessoa, nós erramos em esperar que ela nos ame da mesma forma. Antes de ficar implorando o amor de alguém, pare de ser cego e enxergue que, enquanto você busca o amor de quem não lhe dá a miníma, você esquece o amor da sua família, dos amigos o amor de Deus, todos esses tipos de amor que são sinceros, verdadeiros e mesmo assim, às vezes desprezamos para correr atrás de um amor que não é verdadeiro, que não é sincero.
"Não se esqueçam que a vida não é de se brincar, pois um belo dia se morre. A decisão é sua."

Inserida por flaviorls

“ ...negava a existência de Deus em tudo. E numa situação extrema entre a vida e a morte, clamou o seu nome.”

Inserida por clarique07

Entre o amor e amizade eu escolho oque for verdadeiro.

Inserida por priscila1999

SÓ PRA NÃO FICAR ENTRE NÓS!!!!!

Só vou passar por tudo isso em silêncio porque tenho você.
Só farei tudo que terei que fazer em silêncio porque tenho você.
Meu silêncio é mais um protesto do que obediência, mas eu tenho você e assim mau silêncio pode ser uma redenção diante do todo feito e do todo vivido.
Só me dedicarei a ser o que tenho sido e em especial serei o que preciso ser em silêncio porque hoje tenho você e mais ainda, tenho outros motivos.
Só me calarei porque sei o quanto é pesado esse fardo que eu coloquei em suas costas!
Só me calarei diante de algo que julgo intolerância em submissão ao seu bem estar emocional, físico, intelectual e psíquico.
Só permanecerei silenciosamente prostrado diante de algo que fere a minha independência ideológica, por ver que minha rebeldia lhe traria mais desconforto no cotidiano.
Nunca serei escravo ou submisso a algo que julgue distante demais do que tenho em mente, mas nesse caso eu tenho você.
Nada me fará abandonar minhas convicções, porém darei um passo para traz em nome de bem mais do que quem deveria enxergar e apenas ver o próprio pé.
Atrás de cada pé, existe o rastro não importando o tamanho, mesmo parecendo um desabafo de frustração pela incapacidade de uma reação digo que dias mais claros virão.
Quando me propus a ter uma extensão da minha existência, em momento algum houve uma noção do modo como isso se daria, tão pouco que seria divido, mas isso se deu precisamente assim e é assim que terá que ser, nunca em minha existência reneguei algo que seja inerente a mim, unicamente.
Nunca quis ser a salvação da lavoura alheia, mas a minha sempre esteve em minhas mãos!
Agora deixo definitivamente as coisas tomarem o rumo que devem toma, mas dedicarei meu tempo para tornar minha existência melhor, para fazer de mim a bandeira de mim mesmo, e dentro disso colocar apenas o que for conveniente, saudável e vocês estarão sempre comigo! Eu serei eternamente vocês, mesmo quando vocês decidirem ser apenas coces mesmos.
Guardo para o amanhã tudo que eu não puder viver hoje e deixo que o futuro se encarregue de fazer as mudanças necessárias para o bom andamento de tudo aquilo que hoje nos parece equivocado, e ressalto que o que vivemos é uma questão de escolhas que nós mesmos fazemos, portanto somos DIRETAMENTE OS RESPONSAVEIS PELAS CONSEQUENCIAS DE NOSSAS ESCOLHAS. ELAS INTERFEREM DIRETAMENTE EM NÓS E AQUELES QUE NOS CERCAM.

Inserida por LeoPoeta

Não importa o tamanho da distância entre nós dois, eu ainda acho pouca!

Inserida por julianaleitejll

Existe uma diferença feroz entre "eu posso" e "eu vou", só os obedientes sabem!!!

Inserida por fernandoaraujo1310