Encontro entre Amigos

Cerca de 46470 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Amar, ainda que com preposições entre o verbo e o sujeito, é sempre transitivo. E direto. TRANSITIVO. E DIRETO. EM TODOS OS SENTIDOS.

Inserida por liemalgumlugar

Há uma lógica universal que ainda não entendi: existe uma relação consistente entre bebé, telemóvel e sanita, tal é que os bebés de todo o mundo são sempre impelidos a jogar o telemóvel na sanita.

Inserida por nomiserudam

Existe um ponto de fusão entre o ser e as forças ocultas dos astros. sábio é aquele que transmuta essa energia às emoções do inconsciente, manifestando para o lado visível da vida que nutrem os nossos sonhos e ideais no processo espiritual construtivo

Inserida por andrediasfrc

Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.

Inserida por FabricioCanalis

A saudade é a brasa acesa por entre as cinzas e que, a cada brisa, esquenta. Se vem sopro de vente, reascende.

Inserida por liemalgumlugar

O maior equívoco do ser humano é encarar a morte como rival da boa vida. Cá entre nós, chega uma hora que a morte é uma dádiva.

Inserida por liemalgumlugar

Eu posso ser uma entre um milhão, mas mesmo assim defendo minhas ideias com força e atitude!

Inserida por leticiabeppler

Corrupção no Brasil deveria ser a troca de livros por baixo dos panos entre escritores que se preferem.

Inserida por mariannakiss

Às vezes a saudade invade a alma e nos trás um milhão de lembranças. Saiba que sempre estará entre as melhores.
Existem pessoas que nos fazem felizes pelo simples fato de existirem. Assim é você para mim.

Inserida por deby52deby52

Meça a distância entre o que você fala e o que você faz.

Inserida por ramonxcosta

Na janela aberta é da onde sai o meu passado pra que na porta vermelha entre meu presente para que automaticamente gere um futuro com paz e harmônia que irá se refugiar no verde das folhagens no jardim encantado que ha na estrada sem fim para o paraiso perdido que nunca foi achado e muito menos retratado .

Inserida por guilhermetavares

Enquanto a minha emoção saltita entre o por do sol e a chegada da Lua, minha razão morre lentamente...

Inserida por Kalandiva

Entre nos meus sonhos, me perturbe, me afete as entranhas da alma utópica, brote um sorriso no mínimo falso, faça o coração bater mais rápido, me faça exsudar de prazer, torne-me humano.

Inserida por JonatasM

As vezes me sinto mais leve com a minha solidão de estar entre milhões sem ser visto! As vezes me sinto bem, quando poucos compreendem meu valor que é igual a palavra amizade!

Inserida por jonasdibem

Foge entre os dedos daquele que um dia achou que tudo estava sob controle.

Inserida por aleciobarreto

Minha profissão é um paralelo entre razão e sensibilidade.
Cada vez que se alinham, fica claro que, o sentido dessa nova identidade foi realizada com sucesso.

Inserida por andreasgultiner

Um homem sem conhecimento é como um selvagem das carvernas
entre as leis da Fé & Ciência a hipocrisia continua a mesma

Inserida por thiago07lucas

Dialogar é diferente de brigar!Dificilmente pode acontecer um diálogo, entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda, como donas absolutas da verdade e da razão....

Inserida por mafrancisquini

O que caracteriza a diferença entre as pessoas?

Aparência física, forma de pensar, agir, sentir, olhar, dores que são impossíveis de serem notadas... aspectos que representam muito mais do que podemos ver, ouvir e até mesmo imaginar.

Já pensou sobre você mesmo antes de sair por aí observando ou julgando os outros?

Para lidar com as diferenças é muito importante entender quais sentimentos norteiam você.

Lembre-se sempre, somos seres pensantes, mas com sentimentos às vezes "irracionais".

Será que o outro é obrigado a atender todas as suas expectativas?

Devemos olhar as pessoas e lembrar que elas são diferentes; cada uma possui uma maneira de entender o mundo, o tempo e a sua própria história de vida.

Já parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente?

A sua alegria é só sua, suas dores e tristezas são só suas também. A forma como você enfrenta as escolhas alheias, por exemplo, é muito diferente da forma de outra pessoa...

Sabe por quê?

Porque você é unicamente você! Um ser singular neste mundo. Entenda que nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual, então, pare de esperar que os outros vivam a vida do jeito que você acha certo.


É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas quando o contrário acontecer você pode descobrir infinitas Oportunidades!

Não somos obrigados a aceitar as diferenças dos outros, mas devemos respeitá-las!

Para entender as diferenças dos outros devemos compreender e aceitar as nossas próprias diferenças. Afinal são essas diferenças que marcam nossa personalidade e definem o sucesso ou o fracasso da nossa vida em sociedade.

Inserida por AndreiaLoureiro

As vezes tento procurar qualidades entre inúmeros defeitos, quanto mais procuro, mais a tarefa parece complicada e impossível. Nada me faz pensar o contrario. Sou repleto de infelicidades, incluindo a minha própria maneira de pensar. Ironia pensar que consigo tudo o que desejo, porque nem na minha própria personalidade me consigo vincar.

Inserida por joelsousa