Encontro
No vaivém face a face
com você meu bem
em sonho eu estive,
No auge do encontro
do amor a sós no maxixe.
O encontro das Cheganças
vem rompendo o silêncio
desta cidade romântica,
As pessoas pouco a pouco
estão aparecendo acenando
das janelas das suas casas,
Estas Cheganças nascidas
da fé e do nosso inspirado
povo que compõem
saudações ao Padroeiro
trazem o condão e a poética;
Um olhando para o outro
cumprem do mesmo jeito
o gostoso efeito de festa,
porque nossos corações
fazem música de orquestra,
e deixamos nos envolver por
este amor que a gente venera.
O encontro foi
obra do destino,
- há um carinho
e um caminho
Mesmo que se tente
o descaminho,
- não surgirá o desatino
Temos fé um no outro,
- confio
Por nós vibro,
- escrevo
E nos imagino...
Um sentimento
tão lindo,
- tenho por você
um fascínio
Um amor tão puro,
tão fino
- que nasceu
para ser meu
Venha tomar conta
desse coração
- que é todo teu
Porque ele rima
apaixonado,
- e te quer desacorrentado
Para viver
contigo libertado.
O meu coração nunca
deixou de ser atento,
- espalhei sementes
de ternuras ao vento
Para que eu não me perca
do nosso caminho,
- só as sementes de ternura
marcam com luzes
Para que dos meus olhos
você não se perca,
- e para que não saia da tua cabeça
Porque mesmo que a vida
nos coloque noutros
rastros e direções,
- assim lembraremos
das nossas emoções
E não esqueceremos
que um dia
vivemos a mais especial
de todas as paixões.
No caminho encontro
com a autêntica poesia
natural e citadina,
Não deixo de me encantar
com aquilo que enfeita
o coração e a vista.
A Amazônia Azul
O encontro das águas
doces e salgadas
no Oceano Atlântico
encantam o meu
coração romântico,
A Amazônia Azul
tem alcance
do Norte ao Sul
e sempre inspira
a lembrar que ali
abriga encanto e poesia.
Neste teu rosto cigano, Encontro a certeza de um amor bruxo que abrirá trilhas da paixão, Sinestesia entre alma, corpo e todo o coração...
Marruá virá como o vento, Virá sincero como o beija-flor, Virá ao encontro do destino laço do passarinheiro, E se entregará ao nosso amor.
Algumas vezes a inspiração da minha poesia eu encontro no momento e nas histórias dos amores dos outros.
O meu gênero abraçado está na fronteira do lirismo com o romantismo e possui toques de simbolismo.
De tudo aquilo que escrevo o quê realmente me representa poeticamente são todos os poemas que dedico para o amor que virá.
Os poemas de validade emocional são aqueles que escrevo mesmo para mim e para o amor que virá.
O amor que virá realmente é o quê me importa. O amor que virá é a fonte de inspiração. Ele vai cruzar as mais altas, duras e distantes fronteiras pelo nosso romance.
As únicas críticas que acolho com bondade são as críticas referentes ao uso da norma culta e quando eu erro na digitação.
Se os símbolos e a escrita que uso nos meus poemas não agradam, qualquer crítica mesquinha será respondida em salto e altura, porque não sou generosa com quem não merece.
Não quero pecar
por precipitação,
O Encontro foi no México,
Ouvi a Alma Llanera,
A ficha para muitos
ainda não caiu...,
e segue como antes
o desencontro surreal.
Presos seguem como
não deveriam estar:
a tropa e o General.
Não quero redundar,
não só eu é quem não
soube mais da tropa
e da injustiça
contra o General.
Só sei que ninguém
mais pode ver
como está o General.
Às vezes podemos
ir ao encontro
de alguém que
na verdade não é
ninguém porque
existem companhias
que não são presenças;
o importante
é que você nunca se
perca no caminho
de volta para si mesmo.
Quando você sentir
que é a hora de ir embora,
não duvide, não adie e não ceda.
O quê você quer
eu também quero,
por isso falo
da espera
que tem muito
mais a ver
com encontro
embalado bem
nas profundezas
dos nossos corações.
Amor igual ao nosso
é igual a pérola rara
encontrada no oceano,
Celebrar este encontro
é festa no cotidiano
para a vida inteira,
O nosso amor é cheio
de alegria altaneira.
Dezembro poético
é o último mês do ano
que a poesia do encontro
se cumpre estando sozinhos
ou acompanhados,
O importante é estarmos
pelo dom da vida agradecidos.
Rodeio Primorosa
Desta cidade sou a poetisa,
o encontro do destino
que você não tem visto
e que acampam em ti
neste Médio Vale do Itajaí.
Na beira do Rio Itajaí-Açu
no canto dos pássaros
e no Pico do Montanhão
coloquei meu coração.
Da cidade de Rodeio
sou a poetisa para você
que fascina com tudo
o quê você achava que
na vida não existia.
Rodeio primorosa
dos meus dias amorosa,
és a terra catarinense
bela, sublime e poética.
O encanto e o encontro
entre nós já existe,
A chama da paixão
e do amor está acesa,
Eis-me a tulipa mística
por ti descoberta,
O poético contentamento
virá no tempo certo.
Os seus ensinamentos
de paz, encontro,
diálogo e reconciliação
jamais será esquecidos;
A sua Venezuela
tenho certeza que
carrega no teu coração
e ela sempre estará presente
a cada nova oração.
