Encarar a Vida
Mas ele não conseguia encarar a vida sóbrio.
temos de encarar a vida de frente , sem medo. ninguém consegue nada se permanece estático ..se tem medo de arriscar. ter medo é normal , o que não é normal e se deixar paralisar por ele. fugir nunca foi e nunca será solução pra nada. Sandra Costa.
De cara lavada vou encarar a vida, pedindo uma nova chance, procurando uma outra saída! E vou ir de salto alto que é pra não perder o estilo... Vou sem medo de ser feliz, sem medo de dar vacilo!
Vou enfiar os pés pelas mãos e não vou me arrepender, ainda que eu quebre a cara não irei amolecer!
E muito confiante, vou mudar o meu destino. Farei da fé e coragem o meu novo figurino!
Quando eu chegar ao topo - destino que irei alcançar - vou rodar minha baiana pras mandingas derrubar!
E com um grito de vitória e um sorriso escancarado, hastearei minha bandeira no passado enterrado!
“ -Alguns acham o meu sorriso bonito, outros os olhos, a maneira de encarar a vida, de encarar os ‘apedrejamentos’ de alguns. Já eu, o que eu acho de bonito em mim?
- “Creio que seja o meu jeito de amar. Pelo fato de que quando gosto, gosto por inteiro. Quando amo, amo de verdade. E não sei e nem pretendo enganar ninguém, sentimentos foram feitos para se sentir, e não pra se brincar”.
Esse sou eu, garoto legal pra uns, enjoado pra outros, chato pra alguns. Enfim, cheio de defeitos, afinal, ninguém é perfeito.” (Relato de um jovem apaixonado, pela vida – A.S.)
Quarentena de verdade é aquela que você se Torna prisioneiro de si mesmo
Ter medo de encarar a Vida é acovardar se e ser um Inerte .
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
"Se vim disposto a encarar a vida, preciso estar disposto a encarar a morte! Agora já sei que,independente do que se faça neste breve intervalo em que o coração pulsa, todos que nascerem estarão condenados ao apagar de luzes que se chama morrer. "
Um dia alguem me falou que para ser feliz era preciso apensa encarar a vida com simplicidade.
Procurei ser... ter...
Procurei simplificar
entender...
aprender...
desfazer...
esquecer...
Procurei, incansavelmente respostas para algumas perguntas.
Procurei, diariamente e silenciosamente entender minhas angústias.
Procurei, no meu silêncio paciente entender as minhas razões e assim mergulhei profundamente em caminhos percorridos a tanto tempo, que hoje, seria inviável sofrer, seria desnecessário chorar.
Porque a vida nada mais é do que uma grande lição.
Não quero ser como uma máquina sem alma e nem encarar a vida como uma absoluta permanência nessa experiência de mim mesma. Não quero viver a verdade absoluta e nem estar a mercê da mentira em seu apogeu. Não quero permanecer como se o tempo me arrastasse a destino algum numa vida de penitência arbitrária e nem viver situações inalteráveis e constantes numa tristeza melancólica e desesperadora, alimentada pela espera suicida. Quero a inexatidão de minhas certezas, adulterar o enredo da minha história, deslocar meus caminhos e desafiar minhas limitações. Quero acumular experiências e sacudir minha alma com impulsos fluídicos até que meu corpo não suporte. Quero ser absorvida pela mudança dos tempos, meus erros e meus acertos e que a natureza me surpreenda onde tudo isso me cause transcendência... Que qualquer caminho que percorra que algo me faça sentir menos “pecadora”, pois no final concluirei: Sim, “pequei”! Mas foi preciso... Para me aperfeiçoar.
Há duas formas de encarar a vida: Uma é através do orgulho,acreditando que você já sabe tudo; a outra é através da humildade, reconhecendo que você ainda tem muito o que aprender.
É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!
A rigor, só existem duas maneiras de encarar a vida: questionado como ela deveria ser, ou tentando identificar como ela é. Desnecessário mencionar a mais funcional a longo prazo.
Encarar a vida com naturalidade?
A vida dos tempos é a vida das fases.
A vida das vidas é a vida da nossa vida.
É a vida que nos aproxima.
O que quero da minha vida?
O que tu queres da tua vida?
O que queremos da vida que nunca nos separou?
