Encarar
Superar obstáculos na Maternidade Atípica é um ato de coragem diária. É encarar os desafios do Autismo com amor, resiliência e a certeza de que cada pequeno passo ê uma grande vitória!
Autoconhecimento é um ato de coragem. É despir-se das máscaras, encarar as sombras e abraçar quem realmente somos, com falhas e potenciais. Não há força maior do que a de alguém que se conhece, pois esse é o primeiro passo para transformar dores em aprendizados, dúvidas em certezas e sonhos em conquistas. Quem mergulha em si mesmo descobre que as respostas que busca no mundo sempre estiveram dentro de si.
O verdadeiro crescimento pessoal acontece quando temos coragem de olhar para dentro e encarar nossas sombras. Só assim podemos evoluir e nos tornar versões mais autênticas de nós mesmos.
Encarar a insegurança pode ser assustador, mas dar esse passo pode nos levar a uma liberdade que jamais imaginamos.
Para mudar de verdade e encarar um mundo novo, será preciso renunciar aos vícios, aos hábitos e a tudo que te prende no mundo que você quer que se torne antigo!
"Precisamos estar cheios de informações para encarar o novo. Por outro lado... Podemos, também, estar vazios, sem experiências e manias. Completamente abertos ao que está por vir. Basta somente fé e confiança em Deus que o sucesso é garantido."
As sensações são o maior vício humano. Só não é escravo delas quem suporta o tédio e sabe encarar as frustrações.
lembro-me dos teus olhos negros e uma chama se acende em mim.
ás vezes sinto que se eu o encarar por muito tempo, posso me perder dentro deles, como pode me olhar com tamanha escuridão e iluminar meu coração inteiro?
Manual do Antiotário:
O Manual do Antiotário é para homens dispostos a encarar os fatos mais desconfortáveis da realidade, compreendê-los com coragem e não mais se deixar enganar por pessoas maléficas. O movimento antiotário de hoje não é apenas rebeldia — é o estopim de uma revolução silenciosa que despertará a consciência masculina e elevará a raça humana a um novo patamar de lucidez e liberdade interior.
É TUDO UMA QUESTÃO DE BOM HUMOR
Marcial Salaverry
Ter bom humor, é saber encarar a vida como ela é, transformando-a em como deveria ser... É algo assim como saber extrair o suco saboroso da fruta madura, é saber ver o lado bom do que nos acontece, é saber que a vida é a dádiva maior com que fomos brindados por Deus, e temos para conosco, a obrigação de faze-la a melhor coisa que temos na vida... É, ao olhar para a perna direita fraturada, e ao invés de lamentar-se, agradecer porque não foram as duas... É saber que de uma queda onde tivemos alguns machucados, podemos tirar o lado bom, pois poderia ter havido alguma fratura...
É saber, principalmente, como é importante reconhecer erros cometidos, e os saber corrigir, para jamais os repetir... Assim como é importante saber viver o presente, é importante algo prevenir para o futuro, para que não seja tão duro, pois não sabemos o que há por vir em nosso porvir...
Exatamente essa é a síntese da vida, e para podermos manter o bom humor, devemos nos conscientizar de que não vale a pena perder tempo tentando entender o porque disto ou daquilo, pois o mais importante é saber viver a vida com o isto ou o aquilo. Se algo nos incomoda, ou nos atrapalha, vamos pelo menos tentar reverter a situação. Vamos viver o isto ou o aquilo, e assim, descobrimos que ou aceitamos as coisas como são, ou as perdemos tentando modificar. A vida está esperando para ser vivida, portanto, não a deixemos esperar muito tempo, porque assim, ela acaba desistindo...
Vamos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, pois poderá ser o último que teremos, e assim, vamos vive-lo como ele merece ser vivido, jamais perdendo a Fé em Deus, que é o que nos mantém vivo, e com bom humor, principalmente se tivermos um bom amor a nosso lado...
"Acordar, encarar a vida, e fazer tudo aquilo que está ao alcance das nossas mãos, é a mínima parcela de nosso estrito contributo para realização dos nossos sonhos."
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
levantar cedo, respirar fundo tomar um café e resto do dia encarar com coragem e os calos das mãos.
Vai para a selva encarar suas dificuldades de frente, ou continuará se fazendo de coitado, procrastinando no jardim encantado da sua mente!
Nesta área da vida não podemos cobrar esforços de ninguém a não ser de nós mesmos.
- Relacionados
- Força para Encarar os Problemas
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de relacionamento complicado para encarar as crises de frente
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Encarar a Vida
- Encarar Problemas com um Sorriso na Cara
- Encarar de Frente
