Encarar

Cerca de 1219 frases e pensamentos: Encarar

⁠⁠"Encarar a realidade pode ser desafiador, pois frequentemente nos envolvemos em ilusões que nos protegem das difíceis verdades da vida. Quando paramos de mentir para nós mesmos e o espelho da verdade revela sua imagem sem adornos, somos forçados a ver a vida sem idealizações. Este confronto exige coragem para ajustar expectativas e aceitar o que realmente está à nossa frente. Ao enfrentar a realidade com honestidade, encontramos clareza e uma compreensão mais profunda."

Inserida por lbarbosa4195

⁠Amar a si mesmo é uma jornada árdua, um caminho que exige coragem para encarar o espelho e, em vez de procurar falhas, celebrar a beleza única que reside em cada detalhe.

Inserida por vanessacostaofcial

⁠A gente foge. Foge porque não suporta encarar o real. Não suporta porque suportar tem a ver sustentar, conviver com ele, e dar corpo ao que, antes, parecia não existir. As sombras que povoam o outro e a nós mesmos/as são presença constante. Não dá pra fugir delas. Só não vê quem não "quer". Cada um/a no seu tempo...

Inserida por lavinialins

⁠Viva preparado para encarar a
realidade da vida, pois na hora do
pega para capar, você não engana
Deus nem a morte.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠A vida é semelhante a uma imensa roda gigante. No início, sentimento de medo para encarar; após a coragem surgir, um friozinho na barriga em continuar. Quando ela para, e você está lá encima, nossa é um desespero... A seguir você percebe que não passou de uma diversão!!!

Inserida por AbioyeBrown

⁠Acorda, Esperançoso de Sofá!
É hora de abrir os olhos e encarar a dura realidade! Não há espaço para preguiça neste mundo implacável! Você acha que o futuro vai te dar algo de mão beijada? Acorde para a vida! A sorte não é uma entidade mística que vai bater à sua porta enquanto você se afunda no sofá, assistindo a vida passar como um filme chato. O tempo é precioso e não vai esperar por você!
Enquanto você se esconde atrás de desculpas e espera que o destino te favoreça, outros estão se esforçando, suando a camisa, lutando por cada conquista. Eles não têm medo do trabalho duro, porque sabem que o sucesso é uma construção diária, uma batalha que exige dedicação e coragem.
Pare de esperar por um milagre! A vida não é um conto de fadas, e ninguém vai fazer as coisas acontecerem por você. Se você quer algo, levante-se, mova-se, busque, lute! O futuro não é um presente que cai do céu; é uma colheita que você deve plantar com suas próprias mãos. Então, se você está feliz em ser um mero espectador, prepare-se para viver em um mundo que não tem espaço para os que se acomodam.
Tome as rédeas da sua vida, porque esperar nunca foi e nunca será uma estratégia vencedora. O tempo não vai parar por você, e a vida não vai te dar nada se você não estiver disposto a se esforçar. Agora, levante-se e vá à luta! O mundo é seu, mas apenas se você tiver coragem para conquistá-lo!

Inserida por elton_ton

⁠Encarar erros como lições é transformar o 'tempo perdido' em conhecimento adquirido.

Inserida por I004145959

⁠pai,

desde que partiu
me vejo incapaz de
encarar
espelhos

desvio os olhos
ao perceber que
vesti seu rosto

Bianca Monteiro Garcia
Breve ato de descascar laranjas. Macabéa Edições, 7 Letras, 2023.
Inserida por pensador

⁠Quem é esse que faz do espelho sua morada e insiste em me encarar toda vez que o olho?
Seu olhar é tão profundo... Como se, ao me observar, ele visse quem eu realmente sou.
Por que insiste em me encarar? Será que quer me dizer algo?
Ele parece mais confiante do que eu. Mais forte. Mais bonito.
Mas ele não sai de lá. Está preso, e eu estou livre. Algo meu é dele, e algo dele é meu.
Por isso, sempre que eu me esquecer de quem eu sou, voltarei aqui em busca de conselhos.
Espelho, espelho meu, diga-me: em que momentoeunãofuieu?

Inserida por kadulouzada

⁠Eu vejo o vento bater na porta, vejo ela se abrindo lentamente enquanto tento encarar a dualidade da minha vida mundana, enfrentar o fato de que já não posso mais me esconder de mim mesmo, o mesmo vento que outrora soprava e empurrava cada vez mais a minha porta para que minha alma viesse uma face de desgosto e desapontamento, uma tragédia infundada da qual eu não consegui escapar por meios triviais e frívolos. Ela olhou pra mim e eu a olhei de volta... Apesar da aparência mórbida, um semblante completamente apático sobre tudo e todos, ela sorriu e um som pôde ser ouvido.
Um ranger dos músculos em sua face, abismado eu retribui o sorriso mas... Aquilo representava uma única coisa, a mim mesmo em seu estado mais insano, irreal e ilusório. Arrependido e culpado era o sentimento entretanto não durou-se muito, assim que o porta fora escancarada minha dualidade ia se esvaindo assim como um papel queimado, restando apenas cinzas e uma sensação de desconforto porém... Auto conhecimento? São coisa difíceis de serem explicadas e postas sobre a mesa, existem várias versões de você mesmo para cada pessoa, contudo somente você sabe quem realmente é e suas faces.
Melancólico eu sei
Belo talvez
Mágico? Não, mas certamente proposital.

Inserida por Lugoa

⁠Quanto mais demoro para encarar meus medos, mais eles ganham força!

Inserida por alexborn

⁠Inovar é encarar os riscos e desafios de criar algo diferente e (ou) realizar algo atual melhor.

Inserida por Prof_Manfrim

⁠A importância da Psicanálise reside na forma como ela nos dá coragem para encarar o que, inicialmente, pode parecer desafiador. É um convite honesto para desbravar o desconhecido, para trazer à luz partes de nós mesmos que, por medo ou vergonha, permanecem ocultas.

⁠Esconder-se X Revelar-se

Esconder-se pode parecer a forma mais segura de não encarar os próprios medos, as escolhas, as incertezas, a dor, as frustrações… a ironia é que estão dentro de quem se esconde, com quem se esconde…e não quer ver…

Inserida por suzana_damiani

⁠Sabe o que destrói o homem? Medo.
Medo de amar, medo de ser feliz, medo de encarar o novo e fazer o seu melhor.
Desafios são impostos com frequência, mas a insegurança impede o progresso.
Hoje é só mais um dia na vida de muitas pessoas, a procrastinação já tomou conta .
Acordar cedo, encarar o que precisa, fazer o necessário e mais um pouco é para os corajosos.
Vencendo uma semana com êxito e muita gratidão.
Que o medo não te impeça de conquistar os desejos do seu coração, acredite a única pessoa capaz de impedi-lo de alcançar seus objetivos é você mesma.

Bom final de semana!

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Positividade, fé e muita coragem para encarar os desafios que a vida me proporciona.
Gratidão a Deus por finalizar uma semana de muitas realizações.
Eu só posso agradecer!
Não a procrastinação!
Não a insegurança!
Quando o novo chega é assustador, mas com o passar dos dias ele passa a ser parte do cotiano, e aí tudo fica mais tranquilo.
O melhor pra hoje é descansar e relaxar, não pode faltar a geladinha para acompanhar.

Bom final de semana a todos!

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A vida vive nos obrigando a ser mais fortes do que somos, a encarar a realidade como algo a ser superado, e não como algo a ser vivenciado com alegria. Vivemos a um passo do abismo, a um passo da grande queda. E o jeito é se acostumar com o impacto do chão.

Inserida por PeedroCarlos

olhar nos meus olhos e dizer coisas "fofas"⁠ é fácil
quero ver encarar uma uma folha e escrever coisas "fofas".

Inserida por Rikenatorr

⁠"O novo dia, um novo ano, traz novos pensamentos e novas formas de encarar cada dia. Que a nossa fé, força e a nossa sabedoria aumentem a cada manhã deste 7.5. SORRIA..."

Inserida por CAFAGGION

⁠Que possamos olhar
Nos encarar no espelho
E nos perguntar;
_ Você é verdadeiro?... Você existe?... É leal consigo mesmo ou é uma fantasia e uma grande ilusão? Porque não passa e não transmite a sua real intenção para aqueles que te rodeiam?...
Quem é você?...
Você é verdadeiro ou vive, todos os dias se Enganando e mentindo para os outros:
Demonstrando aquilo que você nao é..
.

Inserida por PeregrinoCorrea