Empresário Ladrão
O invejoso é mais perigoso que o ladrão, porque ele não quer pegar o que é seu ele quer tomar o seu lugar.
Um ladrão sente a perda daquilo que nunca lhe pertenceu , e chora de saudade de coisas que nunca conquistou .
Lembre-se , o ladrão não se interessa por casas vazias , se estão de alguma forma tentando te derrubar significa que tem algo ao mundo para oferecer , e ter algo a oferecer sempre incomoda o covarde
O Tempo não é um ladrão , você que não soube o que fazer com ele e pelo Amor de Deus pare de culpar o pobre do destino por absurdos do seu cotidiano , pois tudo gira de acordo com divina perfeição , mas depende do caminho que tolamente ou sabiamente resolveu seguir , o que quero dizer é que toda ação tem uma reação no universo , e que és hoje reflexo das escolhas que fez ontem independentemente se acertou ou se errou
O Tempo não é um ladrão, você que não soube o que fazer com ele e pelo Amor de Deus pare de culpar o pobre destino por os absurdos do seu cotidiano, pelas tragédias do seu dia a dia pois tudo gira de acordo com divina perfeição, pois tudo depende do caminho que tolamente ou sabiamente resolve seguir, o que quero dizer é que existe um princípio básico no universo que determina que toda ação tenho uma reação seja ela contrária ou a favor , e que és hoje reflexo das escolhas que fez ontem independentemente se acertou ou errou ..
Quem poderia prever que um ladrão condenado à morte, carregado de transgressões, receberia a promessa divina de estar com Jesus no paraíso? Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43). Esta passagem nos revela a imensidão do amor de Deus, que transcende todas as barreiras. Portanto, devemos zelar por nossas próprias vidas e amar nosso próximo incondicionalmente, conscientes de que, ao final, estaremos diante de Deus, o justo Juiz, que proferirá o veredicto definitivo.
Duas coisas você pode entregar ao ladrão, uma pode ser seus pertences e a outra pode ser a sua prudência, só que se decidir ser prudente dificilmente alguém levará seus bens.
Aquele que espalha o que não sabe e o que nunca viu é pior que um ladrão, porque esse rouba a dignidade das pessoas.E como diz a palavra “na boca dos perversos mora a violência e a fofoca” (Pv 18.21; 10.11). Fazer o que né? Mas os velhos árabes diziam:“Cuidado para que sua língua não corte o seu próprio pescoço, porque o dia de amanhã e outro dia.”
Não se deve temer um simples ruído, quando a causa dele é desconhecida.
Um dia, um ladrão, fugindo de uma casa onde roubara uma sineta, foi morto e comido por um tigre que vivia no alto da montanha. Tombando-lhe da mão, sua sineta foi agarrada por algum macacos, que de vez em quando faziam-na soar.
O povo da cidade, tendo descoberto que um homem fora morto, e ouvindo constantemente o repique da sineta, dizia que o demônio cruel, em sua cólera, o havia devorado. E fugiram todos os habitantes da cidade.
Certa mulher, entretanto, teve a intuição de que a sineta era tocada apenas pelos macacos, e foi ter com o rei, dizendo-lhe:
- Se me deres adiantadamente uma grande soma de dinheiro, farei com que o demônio se quiete.
O rei deu-lhe um tesouro, e ela, depois de fazer reverências para um certo quadrante da Terra, modelou ídolos, desenhou círculos, e adquiriu grande fama de santidade. A seguir, preveniu-se com frutas apreciadas pelos macacos e, entrando na floresta, espalhou-as por ali.
Os macacos, percebendo as frutas, largaram a sineta para se apoderarem dela e devorá-las ansiosamente. A mulher apanhou a sineta e foi ter com ela ao palácio do rei, recebendo os cumprimentos de todos os que ali estavam.
> Um ruído, apenas. É por isso que dizemos: não deve temer um simples ruído, quando a causa dele é desconhecida.
Se o ladrão que for pego arrombando for ferido e morrer, quem o feriu não será culpado de homicídio.
O terceiro ladrão na cruz roubou a alma do ladrão
à esquerda de Jesus; portanto, não deixe que ele
também roube a sua alma quando passar pelo sofrimento.
Trabalhar para Deus é investir pesado no Banco Celestial: nem ladrão espiritual passa pela porta e muito menos a crise financeira desanima a confiança dos seus investidores.