Emoção
Os momentos que nos emocionam profundamente nos convidam a uma reflexão mais íntima e significativa. Essas experiências podem ser catalisadoras para o nosso crescimento pessoal, para mudanças de perspectivas e para uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de tudo que está ao nosso redor. A reflexão nos ajuda a identificar áreas onde podemos melhorar e desenvolvermos habilidades ou atitudes. Entender melhor nossas emoções e reações nos permite lidar com elas de maneira mais saudável e eficaz. Refletirmos sobre momentos especiais aumenta nossa gratidão e valorização daquilo que consideramos sem muita importância. A reflexão nos permite tomar decisões mais informadas e alinhadas com os nossos valores e objetivos.
Ando triste com tantas desordens no mundo, com tantos avessos que traçam caminhos dos sensatos, das pessoas de bem, penso muito nos meus netos , como será daqui pra frente, não se fala mais olhando nos olhos, e sim como agora, eu olhando aqui na lente de um celular frio e leve de emoção, como será ...? O dia que eu precisar olhar nos olhos de verdade, será que o glaucoma , a catarata, vai deixar eu ver as meninas dos olhos dos meus queridos, ou será que irei ver apenas uma fotografia com fotoshop corrigindo as imperfeições de um Rosto sem vida....
Pense que a vida é curta demais pra deixar uma pessoa partir sem um abraço sem palavras e sem rumo...
Natalirdes Botelho
Apesar de a vida abraçar os milagres, ela atua de maneira escassa, ainda que de maneira rara como um milagre.
Nas asas mágicas desse amor, voo além, muito além desse meu tempo, dessa mesmice a quem chamam de razão, e pouso suavemente no solo encantado da emoção.
Quero que minhas palavras sejam como pétalas, tocando devagarinho.
Que de minha boca saia apenas sons suaves e sutis, pra não assustar, não machucar.
Palavras grosseiras eu deixo pros rudes, as minhas foram feitas pra acariciar, para tocar com sutileza, para emocionar, para afagar...
Que pros seus olhos eu seja toda leveza, daquelas que o vento não consegue carregar.
Olhos e coração são grandezas físico-emocionais inversamente proporcionais: quanto mais se abre os olhos mais o coração se fecha.
Deve ser muito triste ter a pele lisinha e o coração enrugado, ser incapaz de se emocionar ou demonstrar um gesto de ternura. Que minha pele envelheça, isso é inevitável, mas que eu jamais perca a capacidade de me emocionar perante as delicadezas da vida.
Que a vida seja muito mais que dias letárgicos, que horas vazias e noites sem estrelas que se sucedem sem nenhuma emoção. Que seja alegria contagiante, amor que envolve, abraço que acolhe, palavra que conforta. Que seja luz na escuridão, olhar protetor e mãos que acariciam.
Não consigo aceitar essa teimosia do coração que insiste em ir por caminhos duvidosos contrariando a razão.
Às vezes, com medo de nos machucarmos, é comum transferirmos à razão o poder que devíamos dar ao coração.
Depois dos 40 anos deixamos de ser guiados pela impetuosidade das paixões e passamos a ser conduzidos pela razão.
O melhor carinho do mundo não é o real nem o virtual, é aquele que independente de ser virtual ou real tenha emoção suficiente para que você o sinta.
Quando uma mulher ignora os sinais que claramente indicam um não e ao invés de parar segue guiada pela impulsividade das paixões pode até conseguir o quer, mas raramente conquista o que precisa.
"Definiria a vida, como uma matrix de realidade com poucas dimensões perceptíveis, onde a razão e a racionalidade enfrentam a emoção e a fantasia, na busca em definir o Desconhecido".
Neurociência motavicional
Ter presente a iniciativa, a determinação , a vontade e a força.
INICIATIVA
Devemos partir de um principio que nós
podemos encadear o inicio múltiplas situações.
Que envolvem o arranque de um conjunto de
movimentos.
Pensamos em agir e agimos obedecendo a
nosso cérebro prontamente, isto é ter iniciativa.
Porque passamos ao ato e não ficou no
pensamento.
DETERMINAÇÃO E VONTADE
• A determinação é
certa convicção do
ato que vai
desempenhar e que
leva a obter um
objetivo individual
ou coletivo.
• A vontade é estar
predisposto a atuar
no momento em que
nos é requerido
despender de
energia mental ou
física e agimos.
Força
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio,
um canal, e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados.
Para passar a ação usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos
sensores primários no lobo oscipitalis imagens que transmitimos pelas várias
expressões corporais, E pelos sentidos.
A ação requer uma força energética sobre algo e nesse agir temos que ter um meio, um canal,
e dois ou mais seres animados, que podem agir em seres inanimados ou animados. Para passar a ação
usamos o pensamento porque , sentimos e formamos nos sensores primários no lobo oscipitalis
imagens que transmitimos pelas várias expressões corporais, E pelos sentidos.
Por vezes fazemos erros que não são apagados.
Caminhar nesta jornada é mais que um sonho.
Tudo o que fazemos temos que acreditar e passar por muitas batalhas, mesmo caindo, nós nos
levantamos e continuamos a caminhada desta ou daquela maneira.
Por vezes precisamos parar ponderar, planear restruturar, e mudar o que se tem a mudar, para
melhorar, a vida não é uma linha reta há dificuldades, há sentido há sentimento, e há outras
pessoas, não temos poder para saber o que vai ser o dia de amanhã , mas podemos transformar
nos para transformar o que nos circunda compete a nós canalizar boas energias e canalizar o bem
porque só assim vai encontrar uma mentalidade forte e de carácter e potencial que busca
sabedoria e conhecimento para a nossa vida e dos outros.
A vida é uma passagem e quando dermos conta estamos em andamento para o declínio com
idade avançado. Enquanto podemos vivemos fugazes e vigorosos..
Temos que ter força para não desistir, vencer as inseguranças, acreditar que todo esforço vale a
pena.
Tudo aquilo que vale a pena precisa empenho, esforço, dedicação e fé
Porém a dúvida, o cansaço, o medo, faz-nos vacilar, mas não desanimamos, vamos em frente e
vamos continuar sempre a persistir até atingir os objectivos a que me propôs.
Vamos em frente.
Inspirando, adquirindo conhecimento, expandindo a mente , partilhando e crescendo
Às vezes nos perguntamos: o que será da minha vida? Poderá ser o que quisermos. Nós determinamos a quantidade de emoção.
Se eu gosto de chocolate? Tanto quanto eu gosto de um café. Diferentes no sabor e idênticos na emoção.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Feliz aniversário, amiga: 45 textos curtos de parabéns
- Mensagens para uma pessoa incrível se sentir única e especial
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção