Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Quando você estiver lá em cima lembre da aonde você veio não se torne um arrogante nem hipócrita lembre de que ajudou e aconselho.
O amor é dito por atitudes e percebido pelos sentidos. Não é justo deixar os ouvidos de fora de um eu te amo verdadeiro e aveludado passar pelo pelo externo até o interno e retumbar pelo corpo até arrepiar...
Não se deve culpar um ignorante sem que lhe tenha sido dado a oportunidade de deixar de ser ignorante.
As mãos que um dia foram feridas com pregos, hoje, me pegam no colo e me levam ao verdadeiro descanso, aonde um dia encontrarei sua plenitude, no envolver da Eternidade.
Quem for rico somente em matéria,será rico temporariamente um dia pode ficar sem nada, é preciso ser rico de espírito também.
Um filósofo na mídia é um pregador 'in partibus infidelium' — um jesuíta entre antropófagos. Não entendem uma palavra do que ele diz e ele ainda se arrisca a ser comido vivo. Em outras épocas, filósofos-jornalistas como Ortega y Gasset, Gabriel Marcel e Raymond Aron podiam contar com um público habilitado, que compreendia seus argumentos. Hoje é preciso, ao mesmo tempo, argumentar e ensinar ao público o que é um argumento. Pior ainda: quanto mais despreparado, mais o público de hoje é arrogante e palpiteiro. O que recebo de cartas pretensiosas, sem pé nem cabeça, é uma grandeza.
Nos meus estudos de astrologia, cheguei a um impasse. Criei uma vasta estratégia metodológica para transformar o assunto em matéria de estudo científico, mas, uma vez erguido o arcabouço teórico, era impossível passar à fase da pesquisa empírica, que requeria muita gente, muito tempo e muito dinheiro. Então decidi abandonar o assunto até segunda ordem.
Não me preocupo com o preconceito contra a astrologia, porque a astrologia que se pratica hoje, inspirada pela ideologia da New Age, é ela própria um conjunto de preconceitos.
Não há debate sério entre os que dizem ser a astrologia uma ciência e os que respondem que é uma pseudociência. Ela não é nem uma coisa nem outra: é um problema científico, que aguarda um tratamento à altura. Não será com proclamações de fidelidade ou com anátemas acadêmicos que vamos resolver esse caso.
Com a ajuda de um grande filósofo francês,
vamos tentar entender a tal da felicidade...
Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...
É Bertrand Russel, igualmente famoso...
ENTENDENDO O QUE PODE SER A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
E isso realmente faz todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.
Assim, no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.
Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta".
O que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo".
O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até os outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, vão pensar "como poderemos visitar o Sol?".
Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM...
Uma meta importante a ser atingida, é o desejo de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
Um gesto simples de carinho, um pequeno toque, um aperto de mão, um abraço apertado, um beijo bem intencionado são capazes de demolir grandes barreiras.
Motivação e Execução são como as nossas duas pernas, porém, se um dia precisar escolher não viver sem, que seja sem a segunda. Ela se adapta melhor aos processos solitários.
TERÇA-FEIRA
Éramos felizes na manhã ensolarada de segunda-feira,
Um dia tranquilo onde se ouvia os cantos dos pássaros,
Ó doce terça-feira, por que resolveu vir tão dolorosa assim,
A tristeza que me inquieta, me faz refletir.
A saudade dói e ela ainda vai me torturar
E se a tristeza atormentar
Eu sei que não devo parar de sorrir.
Eu não sabia que iria ser tão difícil assim,
Que meus dias passariam a ser mais confusos,
Que meus olhos perderiam o brilho e eu deixaria de sorrir.
Ó terça-feira, voa pra longe de mim
Você não precisava ser tão chuvosa assim
As lembranças boas que ficam,
E nos últimos versos que lhe escrevo
Eu lhe digo, saudades eternas meu velho amigo.
Sendo um vestido pegando fogo agradeça da lonjura das peles acertando os desgostos, reconfigurando os mentos sem ódios de molho.
Quem poderá entender um poeta que fala a linguagem do coração, não do dele, muitas vezes e sim aquele da inspiração? Manda assim palavras ao léu para que caiam onde sejam necessárias, aconchegando almas como num céu ou dando alento aos que lutam sem vitórias.
Melhor pensar no passo que está dando do que na caminhada que tem a ser feita. Um destino e traçado a cada passo, você pode até traça uma rota mas seu destino pode mudar a qualquer momento. Talvez tenha que mudar por opção própria, ou por falta de alternativas. Mas se algo mudar continue a caminhada um passo de cada vez, assim como seu coração bate e você respira.
"Na imensidão do precipício ou no alto de uma montanha,estarei seguro se trouxer comigo um freio oito, alguns metros de corda e um mosquetão,observei com os olhos de um alpinista."
.instrutor: Ricardo Absalão Filho.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
