Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Deus quer te usar como um instrumento de Sua palavra!
Ele te capacitará e fará um caminho de paz pra você.
onde você não sonhou e nem imaginou percorrer!
E por isso irá trazer a direção ao seu coração,
segundo Seus propósitos!
Deus acredita em você, muito mais do que você imagina!
Seja um abençoador! Sua palavra tem MUITO PODER!
Creia Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós!
Seja um milagre na vida dos outros
e não se surpreenda se o maior milagre acontecer na sua vida
Pois esse milagre se chama felicidade,e felicidade é só com:
JESUS CRISTO, O SENHOR!
Ver um sonho se tornar realiidade,é altamente realizador,é ótimo...mas ver uma realidade se tornar um sonho é melhor ainda.
Nos sonhos não existe dor...e quando uma realidade se torna um sonho vc descobre o verdadeiro significado da palavra: felicidade!
O amor é um sentimento que pode ser muito perigoso pois tem o poder de construir e destruir pois quando se ama de verdade e não da boca pra fora procura-se entrega-se ao maximo pra a pessoa amada as vezes se esquecendo ate de si próprio.
Amar não é simplesmente falar “eu te amo” mas sim demonstrar os sentimentos que o coração produz a cada segundo, as vezes a pessoa que se ama não reconhece os feitos feito pelo coração mas para quem ama de verdade não é gloria dos feitos que dão a energia para continuar amando e sim o lindo sorriso que brota no rosto da pessoa amada.
Existem pessoas que acham que amam e acabam confundindo o costume de ficar a dois mas o amor é algo que é difícil de explicar pois a todo momento ele esta se renovando e procurando encaixar dois corações perfeitamente.
A ilha dos sentimentos
a ilha dos sentimos um lugar maravilhoso,onde mora todos os sentimentos:
a riqueza
a tristeza
a alegria
a vaidade
o amor
o odio eo tempo.
Era uma linda ilha onde todos cuidavam e fazia sua parte.
Um dia avissaram q ia afunda a linda ilha,os sentimentos apavorados foram em busca de barcos pr atravesar pr o outro lado da ilha........
quando percebeu o amor estava sem barco,mas nao ficou preocupado pq logo atraz vinha a riqueza,ai o amor perguntou:riqueza leve me com vc?
a riqueza disse:nao da amor estou com o barco cheio de ouro e prata e nao te cabe.
o amor foi ficando preocupado mas logo adiante via a tristeza,mas de tao triste nem ouviu o amor chama la.nossa e agora mas q bom olha la a alegria.
alegria ,alegria leve com vc?
nao da amor meu barco esta cheio de alegria e nao te cabe...
a vaidade vem logo ai.....
vaidade me leva-me,estou sozinho.......nao vai da amor se vc vim aki meu barco vai suja esta tao limpo.
o amor ja sem esperança pq sabia q ia afunda com akela ilha.
mas quando sem esperança vem um velhinho e dis:vamos amor eu levo vc.
o amor todo contente foi e chegando la abraçou os sentimentos,fez a festa......mas......
quem era aquele velhinho que me trouxe aki alegria?
foi o tempo amor!
o tempo?
é.
mas pq so o tempo q me trouxe aki?
pq so o tempo e capaz de entender um grande amor.........
Diante de ti aparecerá a tão temida criatura com aparência ingênua e um olhar profundo que irá te hipnotizar entrando na sua mente e fazendo de você o mais novo servo.
Em seus sonhos ELE entrará e te levará ao labirinto das trevas e lá possuirá sua alma!
Sou apenas uma criança perdida na escuridão, sou o anjo caído que mostrará a você o caminho para sua libertação!
E um dia como qualquer outro eu ouvi vozes clamando por meu nome e vi uma criança ferida. Ela veio a mim e esquentou meu corpo e me abrigou em seu mundo. Ela invadiu minha mente e me fez retornar a vida…
Asas negras e longas,
Cabelos escuros reluzindo sob o luar perpétuo,
Portadora de um olhar lúcido e sereno capaz
Congelar a alma de quem o desfruta,
Esta és tu,
Que esvoaça sob a relva noturna
Transpassando as cortantes brisas de inverno
Cintilando pela escuridão vazia e lúgubre,
Junto aos cadentes astros que
Decaem em uma chuva prateada,
Banhando-te em glória,
Aqui estás tu
Pairando pelos céus bem-aventurando
As pobres almas à vagar,
Mas eis que o predominante se torna recessivo
E o antes poente agora renasce
Irradiando Límpidos raios
Avermelhando o horizonte
Em Forma de um imenso sorriso,
Como se este a agradecesse por
Resguardar-nos em sua ausência,
Esta é sua deixa, então em um ultimo ato,
Tu te desvaneces por entre as aveludadas nuvens
Que te acolhem mais uma vez ao seu seio,
Resguardando teu brilho, tua essência,
Para que possas nos deslumbrar novamente.
A única vantagem de não se trabalhar para o estado é que nos tornamos livres de um infeliz ordenado, isto é, se formos apenas funcionários de segunda categoria, como era o meu caso.
livrO: PAGINAS QUE O TEMPO RASGA
"...um dos países que se diz ser o mais democrático de todos é na verdade uma farsa. A finalidade da democracia consiste em liberdade de opção, respeitando a opinião de cada um e vivendo em harmonia, entretanto, se alguém preferir uma outra ideologia contraria a deles, imediatamente é perseguido. Tudo isso acaba por se tornar um paradoxo de contradições, mas quem sou eu para por em causa essa mesma democracia? Entre os milhões, que conseguem visualizar essa dissonância, eu serei a que menus se destaca, pois o que eu penso pouca ou nenhuma importância tem. Não sou político, nem clérigo, sou apenas um cidadão a deriva, que povoa essa nossa aldeia global..."
Há um privilegio em ser rico e se alguém diz que a riqueza não trás felicidade, não se iluda, a riqueza não é felicidade, mas sim a rampa de partida para muitas felicidades. Se nos contentarmos com um miserável ordenado, que tipo de homens nós somos, senão hipócritas?
Cada um de nós tornou se escravo do próprio sistema de modo que à imagem que julgamos ser nossa, pertence aos nossos opressores. Ignoramos e não temos coragem de debater tais assuntos, talvez dentro de vinte ou trinta anos o ocidente desabe da noite para o dia, mas numa sociedade materialista ou consumista, o que importa é o conforto. Os dias passam assim a correr e quando paramos para pensar um pouco sobre a vida, acabamos por dizer as mesmo às coisas. Que legado deixo para meus filhos e netos? Essa é uma questão que sempre embala o meu sono turbulento.
Temos que preservar o império de cada de nós, para que a vida não venha a pregar uma partida. Um império mediante as capacidades de cada um é o quanto nos basta para que a vida se transforme em memórias.
Eis o resumo de cada um de nós: palavras e atos que se perdem na virada do tempo, como folhas de antigos jornais que o vento leva para longe.
Conheci uma senhora que em seus sonhos se debruçava sobre uma ponte para ver um abismo em forma de rodopio, porque ele a hipnotizava e induzia-lhe a entrar na sua dimensão. Em uma de suas margens, por nome futuro, havia um grande sol que refletia atrás dela,, na sua sombra, toda a trajetória de sua vida. Um mundo só seu, onde ela podia ver todos os acontecimentos vividos e analisar os bons e maus momentos enfrentados. Compreendi que o lugar exato em que ela se encontrava, não era nada mais do que o momento presente da sua existência e que o abismo, era apenas um momento de fraqueza pelo qual ela estava passando. Es a comparação da nossa vida, es os três tempos num só, do qual o presente em cada um de nós fica suspenso quando paramos e dificilmente encontramos forças para continuar.
Certo dia, há muito tempo atrás, alguém me disse: “ você será um conselheiro”. Hoje me interrogo acerca de quem me aconselharia e de como é difícil receber um conselho. Na verdade é sempre tão complexo por em pratica as palavras de um estanho.
Caminhar no escuro ou ficar em silencio, morder os lábios para olhar o céu noturno, esperando que uma estrela cadente passe e traga uma nova mensagem.
Seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim.
Havia também um senhor que ia todas as manhas a esse mesmo café, assentava-se sempre na mesma mesa, fumava o seu cigarrinho, pedia meia de leite com uma torrada e enquanto comia, lia o jornal “A bola”. Como sua idade já era bem avançada, um dia a sua mesa ficou vazia e outro tomou seu lugar, dando assim inicio a outra historia dentro de tantas historias que a cidade esconde.
como um país de uma política ate certo ponto estável, poderia entrar em tamanho colapso? Após um pouco mais de reflexão, entendi que até certo ponto globalização estava por trás de tamanha ruína. O que a priori vem com uma linda filosofia de desenvolvimento e crescimento simultâneo entre diferentes classes sociais, traz consigo o mecanismo de enriquecimento demasiado dos que já estão no topo da pirâmide social. Em que bases consistem a globalização senão no beneficio e interesses dos donos do mundo. O ser humano é demasiado interesseiro para poder compartilhar alguma coisa com o seu semelhante ou com quem quer que seja.
Olho o céu e ao longe vejo uma pequena nuvem distanciar-se tomando a forma de um cavalo alado. Desvio o meu olhar para um ponto remoto e sinto uma lagrima gélida percorrer a minha face ao repousar os olhos nas minhas recordações de infância. Instantaneamente, de súbito, sou desperto do meu devaneio por uma cena habitual: pobres desta cidade que pela manha vêm aqui repousar na relva de frente para o Tejo, perdidos entre o espaço e tempo, onde suas memórias são sempre desordenadas. Sinto profundamente que entre mim e eles não existe nada que nos diferencie. Fato que me leva a indagar se também sou um deles ou apenas um moribundo em busca de uma essência que lhe traga o verdadeiro sentido de ser e existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo