Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
"Como um erro, um momento de egoísmo ou um fiapo de pecado que se deixou escapar pode se tornar tão rapidamente em um mártir? Nos persegue e nos condena eternamente. Não importando o fato do arrependimento, dos bem feitos que fizemos pós tal malefício e nem se o próprio Deus o tenha perdoado. Pois a língua humana nada esquece, nada apequena, e nada perdoa."
Eu a elogio e ela rebate todos, sem exceção, com um "é mentira sua" abrindo um sorriso e perguntando se eu preciso de óculo. É charme, o pior defeito dela, que acaba ficando mais linda ainda com aquela mania de ficar sem graça e nunca acreditas no que eu digo. Ou de se fazer de desentendida porque, no fundo, sabe o quanto é, mas não pode correr o risco de concordar e parecer metida. Vai que eu não elogio mais, né? O charme não pode acabar.
TALVEZ...
UM DIA SABEREMOS QUE O VALOR DE UMA AMIZADE ESTA ACIMA DE QUALQUER INDIFERENÇA,SITUAÇÃO OU CONDIÇÃO SOCIAL...
QUE SÓ O TRABALHO ENOBRECE E ENRIQUECE A ALMA ATRAVÉS DA HUMILDADE E SIMPLICIDADE...
QUE OBTER RESULTADOS Á CUSTA DE ALGO OU ALGUÉM,NEM SEMPRE É O MELHOR CAMINHO...
QUE NESSE MUNDO DE MATERIALISMO PATOLÓGICO,RESPEITO AINDA É A MOEDA PRINCIPAL...
QUE PARA AMAR AO PRÓXIMO É PRECISO PRIMEIRO AMOR PRÓPRIO...
QUE É ESSENCIAL O RESPEITO Á LIBERDADE DE ESCOLHA E EXPRESSÃO,EM QUE CADA UM TEM SEU RITMO DE VIVER,SONHAR E REALIZAR...
QUE O JULGAMENTO ALHEIO NÃO É INTERESSANTE...
QUE DEVEMOS SER RESPONSÁVEIS APENAS POR NOSSAS AÇÕES...
QUE NÃO ENTRE EM DESESPERO POR ACHAR QUE VOCÊ É UMA AMEAÇA,POIS HÁ PESSOAS QUE ENXERGAM EM VOCÊ UMA OPORTUNIDADE...
DE QUE TODOS OS CAMINHOS NESTA VIDA,HÁ UM MAIS IMPORTANTE....O DO VERDADEIRO SER HUMANO...
QUE NA “VIDA” TUDO ISSO MENCIONADO TERÁ VALOR REAL SE VOCÊ LER,ENTENDER E POR EM PRÁTICA...
Um dia minhas lágrimas de tristeza por amar que não me amou e muito menos me valorizou cessarão, deixaram de cair pelos mesmos motivos que hoje me afligem. Inúmeras vezes penso que não terá fim.
"Quando você se dá conta de tanta coisa e vive em um grau de intensidade e veracidade diferente dos demais, torna-se difícil conversar e conviver, é quase como viver em outro planeta ou falar uma língua diferente."
"Quando a vida te der um limão...não faça só uma limonada...é muito pouco,tire as sementes e plante um pomar inteiro..!!!
Na paixão, o ciúmes tem o efeito devastador de uma bomba atômica, já no amor, ele assemelha se a uma simples biriba, quase que nem estala.
Realmente as vezes a vida parece que está um nó, mas se pararmos para pensar quem cria esse nó somos nós, as vezes uma atitude errada, uma palavra dita fora de contexto ou uma brincadeira fora de hora que acaba sendo mal interpretada, já bastam para se causar um problema talvez difícil de se contornar as vezes até impossível. E difícil adivinhar como uma pessoa vai reagir em determinadas situações, acho que o melhor a se fazer e ponderar as palavras e as atitudes, não digo para deixar de ser quem é, mas se colocar no lugar do outro, acho que é isso que está faltando hoje em dia. Se coloque mais no lugar dos outros antes de falar e principalmente antes de tomar certas atitudes. Não se pode voltar atrás do que foi dito e do que foi feito, tenha consciência disso e já será meio caminho andado para uma convivência mais harmônica.
Na vida encontramos dois tipos de pessoas: O vencedor é o perdedor, um vence a dor, o outro perde para a dor
A idade é representada por um número. Então acima de trinta falo qualquer um, quem acreditar ótimo; quem não, nada posso fazer!
eu amei uma mulher tão linda
quanto ruim...
um amor tão negro quanto
criminal,tive uma sensação tao louca
tão brusca e negra...
foi uma sencação que floria
e fazia-me surri só
foi uma ilusão otica
uma escuridão que se aproximava
em minha direcão
eu era feliz perto dela
mais ela era uma linda mulher
que nunca soube amar...
ela era uma fantasma fascinante que
fascinou-me a vida enteira
e desapareceu....
pra um lugar distante da vida
e nunca mais voltou...
A vida é uma escola pra quem quer aprender
A vida é um desafio pra quem quer vencer
A vida é um jogo pra quem quer ganhar, saber jogar, tem que lutar!
SEMPRE-LUAS
Porque em noites tristes como esta,
tenho vontade de roubar estrelas e
apanhar um ramo florido da macieira
que exala suave e inebriante perfume.
De meu jardim quero as açucenas,
cravos, lírios, violetas, rosas e jasmins.
Delas farei um ramalhete e te ofertarei
acompanhadas por nossa suave canção.
Juntarei às delicadas sempre-vivas
para que haja sempre-sol em teus dias.
Tua musica preferida e brilhantes estrelas
sejam sempre-luas em tuas noites vazias!
Verluci Almeida
VENTO COR-DE-ROSA
Foi um vento
cor-de-rosa
que passou.
Suave canção
que em minha
memória ficou.
Breve história de amor.
Não houve culpados.
Apenas feridos.
Verluci Almeida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo