Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Bendito seja esse mês que nasceu inda agorinha, apresentando-nos o milagre do novo. Um novo mês que surge repleto de sonhos sob as luzes coloridas de natal. Um mês embalado pela singeleza dos cânticos natalino; enfeitado com presépios, guirlandas e lacinhos coloridos de cetim. Dezembro mais que um mês é a personificação da fé, da esperança e do amor. E por mais que usura capitalista tente roubar a pureza do significado do dia mais importante desse mês ele continua sendo o elo de harmonia que nos liga a outros meses, outros tempos, outros povos, outras culturas.
Que mais que um mês para festejar, confraternizar e abraçar, dezembro seja um mês para ofertar, perdoar, orar e agradecer.
Bem-vindo, dezembro!
livre como o vento
que sopra ,
sendo brisa ,
chegando de leve
ou como um lobo
que solitário vaga
pelos vales da vida
com medos bobos
e de absurda coragem
assim sou eu ,
vagando , imersa em pensamentos
sigo procurando verbos proibidos
felicidade desconhecida
amizades reais
respostas escondidas
na eternidade .....
Ajudar o próximo é mais do quê um dever humano, pois arrancar um sorriso daqueles que vêm a sofrer todos os dias, já é uma vitória pra sua vida.
O coração que muito ama
É o mesmo que também clama,
Que reclama o seu bem querer
Um colo, um beijo um carinho,
Um abraço, uma cama, um ninho
Um momento pra amar e viver
O olhar que tanto revela
O silêncio que muito encerra
O momento só pra deixar...e ser
Passava Jesus por uma região rural , guando avistou um campones trabalhando a terra.
Aproxou-se e perguntou ; o que irá plantar filho?
O camponês respondeu: ah! Mestre postarei trigo.
Jesus respondeu muito trigo colherá...
Continuou seu caminho , mas adiante avistou outro camponês este afadigado irritado e mal dizendo o mundo.
Jesus lhe perguntou ;
O que irá plantar filho ?
O camponês irritado respondeu com muita fúria pedras !!!
Jesus responde ; pedras colherá.
O COMPORTAMENTO HUMANO
Ao seu lado então, descobri um novo jeito
de viver, de amar, de sorrir, de sonhar e até
de ser triste. Ao seu lado aprendi que os
dias ruins vêm, mas também se vão.
Cumpro-me em lhe informar que cada dia que passa, descobro vários motivos pra pensar em ti, pra te gostar,etc
Sínto-me regozijado por reconhecer as suas qualidades antes de lhe perder.
CHINEMERO
Ah se eu fosse mais novo e solteiro! Já estaria propondo um casamento com essa linda moça, carismática, bacana e cheia de charme. Beijos.
São pensamentos que guardo
as vezes refletindo fico a pensar
na saudade de um amor,
que o tempo levou!
Shirlei Miriam de Souza
Sou hoje,apenas um coração. esperando pela felicidade e o amor.sentarei a sombra de uma árvore na estrada da vida, esperando que eles tragam a esperança de um sorriso.
Mais um novo dia nasceu,e Deus permitiu que nascessemos de novo para buscar nossos sonhos deixando de lado os medos as angustias e tristezas. não esqueçamos que haverá batalhas em nossas vidas,que haverá vitórias derrotas mas sempre haverá um novo amanhã,não busquemos ser pessoas grandiosas,mas sim sejamos humilde de coração,de espírito, tenhamos esperança no dia de hoje, busquemos esperança em Deus,esteja certo das suas convicções, lute,corra atrás dos seus sonhos.a vida nos ensina a ser mais humano e humilde. Viva,sorria,seja feliz, ame,e se permita a ser amado porque amanhã não sei se estaremos acordado para novamente seguir em frente. Agradeça a Deus por tudo hoje,seja fiel a sua palavra,a seus mandamentos,busque no senhor o perdão,a misericórdia,seja mais humano com todos, você quer ser feliz, faça alguém feliz,ame todos os dias porque hoje estou aqui para amar,mais não sei se estarei amanhã aqui para te olhar e lhe abraçar,e se fazer presente,onde podemos encontrar o amor,onde encontraremos a felicidade. Eu sei ame a Deus em primeiro lugar somente o senhor estará sempre ao seu lado na alegria,ou na tristeza. Agradeça sempre,ore por cada manhã por cada noite,reze peça que Deus lhe abençoe sempre. Amor não se pede se conquista,amor está nos momentos de alegria,e nos momentos de tristezas. Quer saber se alguém te ama incondicionalmente,seja inútil,aí veremos quem está disposto a abrir mão da sua vida,para cuidar de nós.pense reflita e procure ser feliz
Cada pessoa escreve sua própria história, é o autor de si mesmo, porque cada pessoa é um livro, e seus dias de vida são suas páginas. Há livros com capas simples, mas com conteúdos especiais. Há pessoas que se apresentam com simplicidade, mas contêm em si conteúdos extraordinários.
Há quem foge de si mesmo entre uma estação e outra, entre um aeroporto e outro, e há quem nunca se encontra, passando a vida toda numa busca constante e angustiosa de sua razão existencial.
-O amor ele nasce da beleza e do terror. Em meios aos problemas mais árduos de sua vida, está um pequeno ponto, um ponto brilhoso e renovador para muitos seres vivos. Ele chega assim: do nada, às vezes só precisa de um passo para começar ou recomeçar algo que foi esquecido ou nunca foi existido..
Seu brilho renova e abre novas portas para ter-se novas personalidades e novas experiências só ensinada por ele.
Por um momento na vida entramos no calabouço de nossas ansiedades, incertezas e absurdas convicções. A chave que abre a prisão nem sempre é encontrada e muitos morrem nas correntes sem ao menos tentar sair. O cativeiro tem a missão de te libertar, a chave está em suas mãos...Seja mestre de si mesmo!
Ansiedade é um grande mal estar físico e psíquico, uma grande demonstração de impaciência. Percebo que me culpo pois gero expectativas além da conta em relação que pode ou não acontecer. Isso faz eu sofrer por antecipação. E está presente no meu cotidiano. Não é bom. Acabo me tornando uma pessoa sem tranquilidade e ando sempre em cima do muro, com receio de tudo, considero-me indefesa perante o mundo, vivo apreensiva. A tempestade e explosão de sentimentos, mistura tudo dentro do caldeirão da minha mente, uma verdadeira tormenta.
Procuro vícios que me dão prazer para me satisfazer, e acabo me escondendo atrás deles, acabei de roer todas as unhas, perdi a conta de quantos cigarros voltei a fumar, infelizmente. Tenho dificuldade de aceitar a sequência correta das coisas, fico no meu imaginário exercitando o tempo todo a dúvida: Como será? Onde vai ser? Vão me aceitar? Vou conseguir fazer? E assim por diante. Deixou de ser algo temporário para viver constantemente na minha vida. E ao viver o tempo todo tentando anteceder tudo, provoca um desgaste intenso, percebo que as linhas do meu rosto ficam mais profundas, e envelheço muito mais do que o normal, vivo além da conta, é terrível.
E o tanto que espero de mim acabo cobrando o mesmo dos outros, falo muito e o tempo todo, não consigo passar um áudio curto e direto, vivo em meio de rodeios para justificar o amanhã que quero viver hoje. Eu não durmo e quando isso acontece tenho pesadelos que me fazem acordar sobressaltada e tenho câimbras talvez por manter meus músculos rígidos, doem os ouvidos e tenho um forte bruxismo. Desespero ao olhar no espelho e ver sempre aquelas olheiras negras, profundas e marcadas, um verdadeiro caos. Sempre penso de forma negativa e acredito que só coisas ruins irão acontecer. E vivo falando para mim mesmo, mas não entendo, um dia de cada vez.
A vida é um grande baile nos arrumamos sempre da melhor forma
Esperando impressionar alguém
Dançamos sozinho, esperamos alguém para dançar naquele baile antes de acabar, até que....
Encontramos.
Aí se segue o baile da vida
E durante a dança surgiu algo bom e diferente
Um sentimento que você não lembrava mais que existia.
Mas com o tempo a música começa a ficar mais lenta, e vc percebe que o baile está terminando, e vc começa a pensar será que essa pessoa vai embora será que foi apenas mais uma dança....
E você se lembra que só depende de você de como irá terminar o baile.
Se vc vai deixar que seja apenas o baile de uma festa ou o baile de uma vida toda( cuide sempre de quem anda ao seu lado e que são importantes).
Vc nunca sabe até quando irá dançar com aquela pessoa.
UMA ROSA
Uma rosa é uma rosa
De uma beleza caprichosa
De um perfume em prosa
É comunhão, é jóia preciosa
Uma rosa faz sedução
Em ramalhete e ou botão
É fecho para o coração
Dengosa, alicia a emoção
Tão fugaz em sua real vida
A rosa flor se faz em despedida
Majestosa, torna-se flor despida
Uma rosa sempre uma rosa. Garrida!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2014, fevereiro
Cerrado goiano
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
