Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Contar a verdade para um mentiroso compulsivo é o cúmulo da infantilidade. Nossas palavras nunca chegarão ao seu coração.
Quando o comodismo se torna opção de vida?
Me questionei sobre isso, e foi um questionamento profundo.
Coloquei um espelho na minha frente e fiz uma pergunta à imagem refletida.
Será que você não encontrou na maternidade uma zona de conforto?
E essa pergunta está me fazendo refletir muito.
De uma coisa eu tenho certeza, de que quando temos as perguntas o universo nos manda as respostas, de um jeito ou de outro.
Por acreditar muito nas sincronicidades da vida, li um texto pela manhã, de Yehuda Berg, autor do best-seller Kabbalah The Power To Change Everything (O poder de mudar tudo), que me fez mais reflexiva do que já sou.
Percebi que estou apenas em um degrau.
“Seria ótimo se nos desse uma fórmula para saber quando insistir e quando desistir.”
É preciso estar preparado para fazer as duas coisas - fazer o que for necessário, mas estar suficientemente desapegado para reconhecer que o universo tem algo melhor em mente para você.
A única coisa com a qual temos que nos comprometer repetidamente é o nosso caminho espiritual. O resto vem e passa - pessoas, lugares e coisas - mas a nossa conexão e a sabedoria… Isso nunca muda.
Em seu livro, Tornar-se Como Deus, Michael escreveu:
Para que a Luz do Criador se revele, é preciso que haja um receptor para recebê-la. O nome desse receptor é certeza, e o nível de Luz revelado depende da força dessa certeza.
Em outras palavras, certeza não é pensamento positivo nem um mantra pessoal. Não é: “Eu sei que ele é o homem certo” nem: “Tenho certeza de que tudo vai ficar bem no final.” Pensamento positivo é importante, mas não é certeza.
Certeza é saber que este sistema funciona, e porque ele funciona, eu estou no lugar certo agora, independente do que pareça. E já que estou no lugar certo, na hora certa, sempre, tenho que estar de bem com o lugar onde estou - aconteça o que acontecer.
Isso significa que posso não estar com a pessoa certa? Sim. Isso significa que posso não estar morando na cidade ideal? Sim. Isso significa que pode ser que eu precise de uma segunda opinião? Sim. Mas também significa que, por estar conectado a este caminho, e consequentemente à Força de Luz do Criador, o lugar onde me encontro agora é um degrau para a pessoa, o lugar ou a coisa perfeita.
E quando for difícil ter este tipo de clareza, mas você souber que no final tudo vai dar certo, tente viver ‘no final’. Você ficará surpreso de como vai chegar mais depressa ‘ao final’ quando fizer isso.
Ariane Zorzan
Você não consegue ver, você não se conhece, você é sempre um dragão dormindo, você não sabe a força que você têm, e saiba, você têm.
Ricardo F.
"Não precisa acordar com o sol na janela pra se ter um dia feliz, basta acordar com ele, clareando dentro da gente."
Ricardo F.
Compreendida: Espero em tempo ré cor se-lo com mestria... A dignidade é uma mais valia. O Amor uma contemplação... Divina!
Sentida... Pelo coração e Alma!
Preze: Prezar é o meu mais que tudo neste caminho... Um bem que tenho em mim... Vivendo no bem e assumindo os meus erros. Errar é humano mas, perder a dignidade e desprezar o outro não... Dou demasiado importância ao bem comum!
Siga o caminho que é Cristo Jesus e tente dar o seu máximo para ser o melhor pastor de um rebanho chamado família.
Estrada
Cinza, fria, calada.
Um delinear cortante de vidas, uma longa e finita cinzenta ao meio de árvores, cidades, desertos.
Histórias se fazem nelas, se vivem e se buscam.
Tantas alegrias que se encontram na sua imensidão e ela ali, fria, esquecida, sofrida.
Em seu meio, o reencontro, a despedida. Momentos inesquecíveis de tantas vidas se passaram por ali naquela estrada vazia.
Nela culpa alguma se tem pelas sangrias nela "desvividas".
Tão cheia de vida e ao mesmo tempo vazia.
Eu vi você caído,
me compareci no íntimo,
vim te ajudar !
Não despreze um amigo
Nem vire as costas para quem quer levantar
Entre incertezas experiencias e apertos, seu tudo pode ser um nada ou o seu nada pod ser um tudo?
Jamais, meio termo é uma brecha que pouco te interessa ja que a saida é ainda mais incerta..
Ngm sabe o peso real acoplado na geral de ser cada qual vivendo com um caos.
Uma alma apaixonada vive intensamente
um amor, mesmo que distante...
ALMA APAIXONADA
Marcial Salaverry
Tem a alma apaixonada
quem sempre se lembra, com amor
e saudade, da pessoa amada,
sentindo carinho em seu interior.
Tem a alma apaixonada
todo aquele que ao pensar
na pessoa amada,
sente sua alma vibrar.
Tem a alma apaixonada
quem sempre lembra e pensa
na pessoa amada,
e sua presença não dispensa.
Leva o amor querido
sempre dentro do coração,
e sente o peito oprimido,
em qualquer separação...
Sempre é bom estar ao lado
da pessoa amada,
e com certeza não é pecado,
ter a alma apaixonada.
Marcial Salaverry
Ervas daninhas, como combatê-lad com a gratidão...
Se você fosse parte de um jardim, seria flor ou erva daninha? Muitas vezes teço esta comparação. Os diversos ambientes em que vivemos são como jardins com seu pequeno ecossistema. Neste jardim, podemos ter árvores, flores e também ervas daninhas. Depende de nossa atitude.
Tanto as árvores, flores e as ervas daninhas dividem o mesmo jardim. O sol banha a todos, a água também. Mas os nutrientes do solo tem que ser divididos. Vamos concordar que se houverem muitas ervas daninhas elas vão prejudicar o crescimento das flores e das árvores, pois tomam para si os nutrientes do solo, ou o deixam mais ácido ou básico, incompatível para outras plantas ao seu redor. Este pequeno ecossistema fica prejudicado, certo?
Em nossos grupos de convivência, o sol e a água são o que o ambiente oferece para todos, igualmente. Oportunidades de aprendizagem, de crescimento, de participação, afeto, prosperidade, o ar que respiramos, a casa, escola ou empresa em que nos relacionamos.
O solo e seu nutrientes, entretanto, é o que não vemos. Intangível para alguns, é a energia que cada um emana a todo instante, e que pode transformar-se em um “adubo” ou “veneno” para quem convive no ambiente.
Dentro dos grupos dos quais participamos temos pessoas que atuam como ervas daninhas num jardim. Achamos que se removermos a erva daninha os problemas acabam. Mas não é verdade. Elas voltam a crescer. Hoje usam-se métodos de controle naturais. Pequenos insetos que se alimentam da erva daninha, mas não das flores, por exemplo. Também em nossos relacionamentos – em casa, trabalho, estudos, família – não adianta removermos quem nos incomoda. As raízes estão lá, e voltam. Mas temos um modo de controle natural que você pode usar. Ele se chama gratidão.
Estou aqui. Sozinho, esperando por uma garota, em um lago. Isso nunca deu errado para ninguém, nos filmes...
Hoje me deparei com um sentimento tão familiar. Amargamente saboroso. Pela primeira vez a solidão não me soa vazio e medo, é ao contrário disso, algo que parece que me faltava.
Penso que em algum momento me perdi de mim, me espremi para caber em mundos e contextos que não eram meus. Fui ao fundo de vários poços que não o meu. Encontrei soluções e vi as várias pessoas a quem ajudei partirem felizes e realizadas, certas de que não mais são vazias.
O que restou de mim foi a força de me refazer... ou talvez não seja a força e sim a unica opção que me resta.
Prefiro em muito pensar que tenho em mim uma força que outros não tem. Isso me tranquiliza em pensar, que no final das contas, por mais que eu tenha sido um mero apoio na vida de outrem, eu contudo consigo andar só. Não fui apoiada, tive força, por dois, por três... e venci.
Despedacei o vidro que eu dei. Mas me mantive inteira para mim.
E mesmo ao pensar nesse meu vazio tão bonito... percebo o quão é necessário para mim, estar só.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
