Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Cerca de 392165 frases e pensamentos: Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.

⁠Canto de um Mundo Silenciado

Nas ruas, ecoa um canto, suave e profundo,
Por praças e becos, voa ao vento seu som.
Nos bares, na torre do mundo, um hino imundo,
Ninguém para, ninguém ouve, enquanto o caos toma a razão.

Sua voz, um fio de ouro, se perde no ar,
Melodia de sonhos que se desfaz em guerra.
Nos acordes, a dor de um tempo a desmoronar,
A beleza se desintegra, como um lamento que se enterra.

Os muros, cúmplices silenciosos, não lhe prestam ouvidos,
Seus versos são vapores, dissolvidos na bruma da noite.
No mundo se espalha a discórdia, os gritos, os ruídos,
Enquanto sua canção é um sussurro que se esconde da luz.

No palco dos bares, o eco é um triste refrain,
No silêncio das praças, um lamento esquecido.
O canto se mistura à grita, um trágico desdém,
E o mundo em sua dança de caos, ignora o gemido.

No cume da torre, um eco sem destino,
Enquanto o mundo se parte, ela canta e se desfaz.
Mas sua voz, como um farol, brilha em desatino,
Esperando, talvez um dia, um coração que a abrace em paz.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Cada livro

Ao abrir um livro, adentro um mundo sem fim,
Onde a imaginação voa livre, junto a mim.
Entre páginas e letras, encontro meu refúgio,
Onde cada história me envolve em um doce sortilégio.

Sou amante dos livros, devoto leitor,
Em suas páginas encontro a mais pura emoção.
Viajo por terras distantes, em aventuras sem par,
E vivo mil vidas através do olhar do autor.

Cada livro é um tesouro, uma preciosidade,
Que enriquece minha alma e expande minha verdade.
Com eles aprendo, sonho, choro e sorrio,
Pois os livros são amigos que nunca me deixam vazio.

Nas estantes da vida, guardo meu amor sem fim,
Pelos contos, romances e poesias que habitam em mim.
Sou eternamente grato aos livros que me encontraram,
Pois são eles que me fazem sentir vivo e renovado.

Inserida por Davidpereira17

⁠É quarentena e um vírus voa lá fora, invisível! O mundo parou em 2020. Muitas frases de efeito filosóficas já circulavam pelas redes sociais antes disso, mas agora, as pessoas procuram compartilhar aquelas que propõem profundas reflexões e mudanças: nos outros.
Estamos sempre esperando que o mundo ao nosso redor fique perfeito mas não mudamos a nossa própria estrada torta.
Vivemos em trilhas improvisadas a benefício do imediato, do bem viver hedonista, da aparente vida perfeita separada pelas traças que mantemos por trás das cortinas que encobrem a nossa intimidade, a nossa verdade tão necessitada de reparos pessoais.
A asas da tecnologia nos permitem alcançar janelas espirituais e culturais com fortes apelos à transformações mas eu não sei se o ser humano está acordado ou vive em sonambulismo profundo. Talvez estamos recebendo apenas mais uma pressão a um sono turbulento que vivemos.
O que precisamos mesmo neste momento é acordar. Ninguém consegue realizar coisa alguma em sono profundo. Como poderíamos promover mudanças de qualidade?
Acordar torna-se neste século o ponto de partida. Inibir os passos que seguem as multidões em manadas de fúria, embaladas pelo vazio.
Acordemos!
Depois, quem sabe, conseguiremos alcançar alguma racionalidade.

Inserida por jozedegoes

⁠Ganância

Vivemos em um mundo sublime
E o tempo voa,
O ar flutua
Entramos em obstáculos, sem volta
Caminhamos no infinito cosmo
Onde a vida vira sonhos.
E enganos.
Os seres brigam entre si
Onde a ganância vira caos:
No amor, no prazer, na misericórdia,
Na guerra...
Tudo vira e cai em si mesmo.

As vezes nossas mente voa em um mundo
que nimguém conhece, um mundo
que quase nimguém foi antes, só aquelas
pessoas que sabem o poder de um pensamento
e sabe que a nossa mente é um grande mundo
para nos basta saber cultivar ela e vamos ter
a melhor mente sempre e os melhores pensamentos!
Pense Nisso

Inserida por April

Curtindo meu tempo, pois o mesmo é curto. Um absurdo... Com tudo no mundo e tudo voa ao vento. Larguei a tristeza, cuspi na grandeza com delicadeza. Mostrei o dedo pro desgosto, com muito gosto. Senti a brisa no rosto e saí pela vida.

Inserida por AndreAnlub

⁠O mundo está apressado areias entoam cânticos sem um porto refúgio, o tempo voa antecipado o fracasso passado.

Inserida por Raimundo1973

⁠Em um mundo acelerado, onde o tempo voa em um piscar de olhos, se você ainda consegue contemplar o nascer do sol e ouvir o canto dos pássaros, parabéns.

Inserida por ronilson_nunes

⁠Não tenho a menor ideia de como cuidar de uma criança. Nunca tive a necessidade, nem a paciência necessária.

Está vendo essas aquelas palavras impressas numa linha, uma após a outra? Junte todas elas e você terá uma história.

Perceber que você acertou em seu julgamento é reconfortante.

Se não existisse mais ninguém no mundo, não haveria possibilidade de mensurar meu próprio caráter. Portanto, o outro é a minha referência. Sendo assim, saiba que a sua cretinice é o orgulho da minha autoanálise.

Posso estar numa sala cheia de pessoas,
Vários rostos, vários temas abordados,
E mesmo assim, me senti sozinha...
Sentir um completo vazio...
Tanto por dentro, quanto por fora.

Hoje me lembrei quando jurei e te fiz jurar que seria para sempre. Engano nosso, juras quebradas pela decepção do destino. E acabo de me lembrar do futuro que planejamos. Nosso mundo de faz de conta, onde acreditávamos que tudo seria perfeito e eterno. Hoje com os sonhos destroçados pela realidade e pela rotina, seguimos .

A paixão faz você pedir desculpas ao final de uma discussão, onde o outro está nitidamente errado. Existe paixão, existe amor, e existe paixão com amor, e ponto. Algumas pessoas veriam essa última opção como algo sublime. Eu sempre vi como perigosa.

Descobri que metade, não precisa ser oposta e que quando igual, fica até melhor. E nos tornamos nós, e seremos sempre nós.

A história que vou lhe contar merece ser ouvida. Então, feche seus olhos e apenas ouça a minha voz.

Esponjar-se na lama não é a melhor maneira de ficar limpo.

E você disse que eu faço o tipo misteriosa e eu achei engraçado pois não sou o tipo de mulher que faz tipo. Mas naquele noite descobri que talvez você faça o meu tipo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp