Elogios dos Olhos
BONECA DE LOUÇA
Boneca, bonequinha moça de louça
Com olhos vidrados de vidro
E seus loiros cabelos de ouro
Te peço se me escuta me ouça
Mas se te olho mudo, calo não falo.
Oh minha boneca linda de louça?!
Não me deixe assim tão infeliz!
Molhe os lábios dessa boca louca
Sossegue essa minha voz rouca
Não me faça a viver como giz.
Sempre com seu semblante branco
Na face, quer dizer, mais não diz
Rosto no jeito feito de encanto
Boneca eu sei, você não tem pranto
No entanto não é assim tão feliz.
Antonio Montes
Quando você ilumina o medo, o mesmo vai embora e você pode olhar no fundo dos olhos do seu enemigo, e você vai perceber que ele nao era tao grande e terrível como você imaginava.
O mundo precisa saber que a beleza e a jovialidade de uma pessoa é mais do que os olhos podem ver ^-^
“Se não há como definir com palavras aquilo que nem mesmo os olhos conseguem distinguir direito, como poderei escrever com precisão sobre você?"
Gosto de estar com você...
Sentir tua respiração...
Gosto de olhar nos teus olhos...
Gosto de ver como você fica sem jeito...
Gosto de estar com você...
E ouvir tua voz sussurrando ao meu ouvido...
Gosto de sentir tua presença, pois tua ausência me causa Impaciência...
Gosto até da minha impaciência, quando conto o tempo pra te ver novamente.
E nos meus frágeis pensamentos...
Sei a importância do teu amor...
Que até no silêncio me faz uma canção...
E no toque suave do seu olhar, a alegria faz morada no meu coração!
Gosto de estar com você!
Olhos fundos e rosto inchado são mais que translúcidos tuas lágrimas e seus sentimentos do fato de ter errado, sendo agravado ainda mais por ter sido responsável pelas muitas feridas abertas e dilaceradas em seu próprio ego...
6 - Liberto
Asas me movem,não pés
Minha alma é alada
Asas invisíveis aos olhos mortais
Não suporto grilhão
Nem jaula carnal
Voa! Voa pensamento!
Voa pois és liberto
Ilimitado,infinito
Até aonde a consciência permitir
Porque liberdade
O bom é ter e não usar
Porque se a mente é confinamento
Mesmo solto não serás livre
E o escravo que canta
É feliz
Obtuario
Menina dos Olhos Verdes, conhecida por suas palavras doces e suas paixões arrebatadoras morreu nessa tarde de 24 de Setembro de 2016. Tarde nublada e fria de primavera. Ela sempre ironizava que queria morrer na primavera, assim como nasceu... Acho que Deus quis atender seu último desejo.
Amiga, mãe, filha, corajosa, apaixonada, poeta, risonha, sensível, gentil e delicada. Muitos são os adjetivos e imensa será a sua falta.
Para onde vão as almas lindas após a morte? Será que vão para um lugar especial ou será que só vivem em nossas lembranças?
Não sei, a morte é um grande mistério, mas onde quer que esteja Menina dos Olhos Verdes, não deixe sua luz se apagar.
Causa mortis: tentou matar o amor que morava dentro de si e não resistiu.
Descanse em paz.
Resiliência de casal
Fechou os olhos e sorriu, finalmente pode contemplar. O que para muitos é difícil ou até impossível de se exergar.
Sempre foi linda mas nunca tão bela. Transformou-se rapidamente em princesa, uma eterna Cinderela.
Abriu os olhos lentamente, sorriu a verdade desvendar. Com os olhos fechados então foi o seu coração que sua paixão o fez enxergar.
Os olhos já brilhavam desde muito pequenos, mesmo antes de saberem andar, tudo que queriam era uma bola para brincar.
Muitos anos passaram, homens se tornaram, e o futebol sempre os acompanhava no coração, virando até profissão.
Um dia então lá em Santa Catarina lugar de água cristalina, esses homens meninos se encontraram e pelo time da Chapecoense jogaram.
Um time de alegria,ousadia e com muita competência chegaram a uma grande final internacional.
E assim embarcaram com sorriso no rosto, levando seus sonhos para aquela final.
Mas o destino cruel, em um escuro céu levou para sempre
aqueles garotos contentes.
Deixando a tristeza, mas uma certeza que não serão esquecidos pelo triste ocorrido.
Agora devem estar uniformizados em um belo gramado, todos eles reunidos, tendo Deus na platéia para assistir no céu o jogo de estréia!
Sergio Fornasari
Desabafo: Boca que muito fala, que muito mente e badala, não enxerga e exala. Os olhos sentem mesmo que os dementes não sentem, pois seus corações são vazios em vão sem pulsar para encher e bombear. Há no ar, uma vida para dar, doar, amar, mesmo aos poucos, quer sejam como mudos ou surdos. Se somos alguns tidos como sãos, de mente sã, somos iguais de coração, mas sem o bom sentimento que só mira na ira do ser ou não ser a grande ambição que não adere … só fere. (29/11/2016)
Canto no encanto dos teus olhos
o teu mais belo sorriso
O motivo dos meus poemas
Do meu riso, preciso e conciso
Prenda-me consigo
Usa-me sem aviso
Beba-me, Coma-me
Sua loucura e meu abismo
Admiro-te em segredo
Pela razao do meu sossego
Entrego-te a cruz que estava
o meu medo
Quero-te bem.
Mesmo que bem nao seja assim
Tenho asas quebradas de serafim
Meu bem querer mentiu pra mim
Te esperando aprendi a contar
estrelas que caem do céu em direção ao mar
O vento a ninar as folhas do pomar
Aprendi por ti a suportar
Tudo que nao me apetece
Até parece que sei dessas coisas
Minha espécie apenas adoece e
Apodrece.
Ê moleque...As coisas nao sao como antes
Nao existe voce que engrandece.
Por nao saber falar
Coisas
de quem
só agradece
Poder enxergar a realidade com os olhos da alma, pode até nos fazer sofrer, mas com certeza lá na frente seremos gratos!
“Com o coração cheio, os olhos transbordam... Em meio a toda essa angústia que invade nosso ser. Como não sentir? Tem essa possibilidade? Se tiver tentem me explicar. Dói e nos destrói... dor que não parece ter fim. Quantas famílias estão a chorar? Só de pensar que poderia ser eu ali, ou até mesmo você, mais arrepio me dá. Consolo e conforto a esses corações é o que eu posso pedir em meio as minhas orações. Quanta dor que não cabe dentro de nós, por isso chega transborda...”.
Às vezes
Precisamos desaprender para aprender
Esquecer para lembrar
Fechar os olhos para enxergar
O que realmente importa.
Tenho Déjà vu todos os dias, vejo minha vida pelo meus olhos duas vezes, e digo.. Estamos perdidos.. Vivendo oque já vivemos antes..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp