Eles se Acham Santos
Qual é, hoje, a cotação de um homem honesto e de um patriota? Eles hesitam, e lamentam, e às vezes suplicam, mas não fazem nada a sério ou que seja eficaz. Esperarão, bem dispostos, que outros remediem o mal, para que não precisem mais lamentar.
O problema dos jovens é sempre a mesma coisa:
Eles querem tudo na hora.
Não sabem esperar, ainda não aprenderam a ter paciência.
As coisas levam tempo.
Envelhecidas tristezas!...
Só agora que me alistei efetivamente entre eles, os idosos, começo a entender sua tristíssima tendência de aceitarem forçosa, gradual e conformadamente a imposta solidão no âmbito familiar; ou de então emudecerem ainda mais tristemente a maior parte do tempo, e nas poucas vezes que venham a falar, quase gritem para serem ouvidos em seus amedrontados pleitos pessoais...
...Quando isso quase sempre ocorre, disso não tenho mais dúvidas! nem tanto pela natural surdez progressiva das suas idades longevas, mas pelo triste fato dos seus filhos e demais jovens e adolescentes não lhes darem mais ouvidos e consideração humana, nem os enxergarem familiar e comunitariamente.
Seria modernamente natural isso de nós, os idosos, sermos tratados cada vez mais familiar e socialmente como invisíveis, aos olhos e entendimento de quase todos os demais seres viventes que nasceram depois da gente?
Pessoalmente, não posso concordar com tanto descaso, desrespeito e desamor pelos seres humanos avançados em idade...
...Até mesmo porque muitos desses maltratados e desrespeitados chefes de família idosos, concordantes ou até mesmo circunstancialmente contrariados, seja por amor, compaixão ou em mera obediência aos bons instintos de humanidade, comumente aplicam seus parcos benefícios sociais tão dificilmente alcançados, no continuado sustento e apoio financeiro e educacional a tantos filhos maduros já em idade, mas ainda irresponsáveis e imaturos, enquanto temperalmente embrutecidos e desumanamente egocêntricos e egoístas.
E então, cadê o poeticamente tão decantado amor familiar?!?...
Armeniz Müller.
...O arrazoador poético.
O maior exemplo de determinação que temos, vem dos cachaceiros e afins, eles bebem todos os dias, o dia todo, não se cansam, não desistem, não desanimam e não reclamam.
Os vídeos podem ser considerados uma forma complexa de mídia para muitas pessoas, no entanto, eles foram criados pela humanidade através da evolução da tecnologia. Em outubro de 1888, a gravação foi surgida, dando início a uma nova era de comunicação visual.
Amigão, querido Amigão, tô tentando ensinar para eles o que é a Páscoa, e como devemos comemorá-la...
Quem sabe assim entendem, né? Ainda faltam alguns dias, e ainda temos tempo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM COMEMORAR A PÁSCOA
Marcial Salaverry
Perdoai-os Amigão, peço de coração, pois eles não sabem realmente o que fazem...
Fizeram uma grande confusão, não sabem mais o que é Páscoa, o que representa a Semana Santa... Sempre alguém tenta explicar, mas não adianta, acham que é para entregar-se à gulodice, e isso, não sei quem foi que disse, que a Semana Santa é apenas para comer, principalmente chocolate...
Não entendem que ao invés de reflexão, de uma boa meditação, de entender o que realmente aconteceu, do porque Jesus morreu, é um tal de presentear, e de ao pecado da gula se entregar... Nada tenho contra... Até gosto, mas não é bem por aí, né Amigão? Mas não vamos brigar com eles não, e vamos dar um abraço de irmão...
Perdoai-os, Pai, eles só se esqueceram, afinal até que temos algo para festejar, e pelo menos se lembram de seu Nome glorificar... Nem todos, mas tem quem se lembre...
Aquele abraço amigo, querido Amigão...
E para ajudar a lembrar, vamos fazer uma oração de amor a Jesus, para que todos possamos comemorar UM LINDO DIA, que poderá ser repetido ad perpetuam...
"ORAÇÃO DE AMOR A JESUS
Marcial Salaverry
Levamos Jesus em nosso coração,
e nesta Páscoa, com uma reflexão,
façamos com Amor e Fé uma simples oração...
Amamos quando oramos...
Por nosso amor oramos...
Em nossa oração amamos,
a Deus e à humanidade,
com amor de amizade...
Como bem o disse
nosso Amigão,
"Ajuda-te que eu te ajudarei"...
Cada qual deve fazer sua parte,
para o mundo melhorar,
e o melhor a fazer,
é simplesmente amar...
Amar a si mesmo,
amar ao próximo,
amar a Deus.."
Marcial Salaverry
O AMOR DAS PALAVRAS
Eles eram iguais; ambos tinham três letras, uma única sílaba, também comunicavam e expressavam sentimentos, respondendo qualquer questionamento objetivo que fosse feito.
Eram tão parecidos! Tão iguais! E mesmo assim não podiam viver, o seu estrondoso amor.
Havia uma distância grotesca entre a semelhança que lhes perseguiam. Ainda que se encontrassem extremamente apaixonados, a sentença da vida fazia questão de separá-los toda vez.
Quando o "Sim" se declarava, o "Não" o rejeitava, e ao vê-lo fugir perdidamente — negado pelo seu grande amor — o "Não" se via assustado e apavorado; pedia, então, para que seu amado voltasse, e ele sempre dizia que "sim".
Acontecera tudo novamente. Outra vez se declarava e por enfim decepcionava, ao ouvir mais um "não" de quem tanto lhe amava. Não cabe aqui julgamento ao "Não"! Ele o amava tanto que lhe ofertava a única coisa que tinha na vida, o seu próprio "não".
Um dia, o "Não" entendeu que fazia mal ao "Sim", pois sabia que ele sempre aceitaria quando lhe pedisse para voltar, foi assim que fugiu descomungado! Por amor ao "Sim", negou o seu próprio amor.
eu queria que uma vez eu não tivesse que pensar “não vou contar pra eles porque assim eles vão descobrir depois e se sentir mal” eles nunca descobrem ou se sentem mal
eu queria que alguém só se importasse ao ponto de QUERER SABER como eu estou e perguntar PORQUE O QUÃO DIFÍCIL É SÓ PERGUNTAR?
eu odeio porque ja me disseram que ninguém precisa se importar comigo e eu sei disso eu só gostaria de que alguém se importasse
eles dizem “eu me importo com você” mas como Alice (closer 2004) eu não consigo sentir ou tocar essas palavras
Diga a eles. Diga a todos eles. Quem quer que venha, quem quer que seja, eu vou matar. Vou matar todos.
Netos, ah!!
Eles representam o amor desconhecido até o momento em que nos fazem renascer com o seu nascimento.
Quando os europeus tomaram o nosso país, combatemo-los com as nossas lanças, mas eles derrotaram-nos porque tinham armas melhores. (…) Mas eis! O missionário chegou a tempo e colocou explosivos sob o colonialismo. A Bíblia está fazendo o que não poderíamos fazer com nossas lanças.
Os cuidadores precisam de cuidados. Visite-os e seja amigo de maneira prática; ouça-o. Eles passam por momentos difíceis e precisam conversar, precisam de alguém que não fale o tempo todo de como as coisas vão melhorar e que tudo isso vai passar um dia.
