Ela é...
Ela disse ...
Menina levante a cabeça
Olhe pro céu
De lá que vem o socorro
Ela olhou...
E tudo mudou.
Meire Perola Santos
07/11/2018
18:30
Elegância!! A coisa mais linda que um ser humano pode ter chama- se elegância. Ela pode ser de diferentes formas. Elegância de comportamento. Elegância de caráter, e aonde quer que ela vai, ela exala o perfume, o brilho, a docilidade, o encanto, o respeito, a admiração. Ela entra com discrição, e sai suavidade. Ela é silenciosa, mais firme, imponente, precisa, e simplesmente fascinante. Ela perfuma todos os cantos. Seu aroma é inigualável. !! Simone Vercosa.
Depois que ela partiu meu coração ficou tudo tão sem graça, tudo mais preto e branco a hora parece não passar. esta difícil mas sei que vou superar.
Não preciso dela se ela quer aquele que ela tanto admira, que vá que o raio o parta existem tantas lindas mulheres, porque vou me preocupar com quem finge que eu nem existo.
Pra uma porta ser respeitada, ela não precisa estar trancada...
Basta que esteja fechada...
Na vida da gente entra quem a gente quer, mas se alguém bater à porta, não insista em mante-la respeitosamente interditada...
Sua voz era como a flauta de encantar homens. Para dentro de si ela os levava, os consumindo, os tornando recreação. Havia perdição em seus atos, que descabidos e inapropriados ao senso comum, tornavam aquela mulher doce, gentil, delicada, em uma predadora. Sua fome não era de ter seus objetivos alcançados, e sim, de ter cada um em suas mãos. Passageiro ou momentâneo, ela queria apenas dizer que quando a pertenciam, não eram de mais ninguém.
Num Improvável Prelúdio ao Entardecer
Governada pela extrema indagação,
Ela contrapôs e se adaptou,
Crendo nas impressionáveis surpresas,
Atrevendo alto, se aproximou,
Das desconhecidas prendas ofertadas,
No esclarecido afeto se manifestando,
Hipóteses claras de conclusões precipitadas,
Ela suspirou e seguiu inspirando...
Cristalizamo-nos num improvável
Prelúdio ao entardecer,
Acrescentamos nós aos bons discriminados,
Competentes ao enternecer.
Como pérolas e crustáceos,
Criaturas indissociadas de tuas conchas,
Carapaças e costas encrustadas,
Retaguardas protegidas,
Imunes às possíveis apunhaladas,
Governadas pela extrema indignação.
Cristalizamo-nos num improvável
Prelúdio ao entardecer,
Acrescentamos nós aos bons discriminados,
Competentes ao enternecer.
No esclarecido afeto se manifestando,
Ela suspirou e seguiu inspirando...
Muitas vezes a vida fica sem cor,
nada tem graça, nem sentido,
mas a ela precisamos dar valor,
esqueça tudo e abra um sorriso...
Hábito de não escutar!! Qdo uma pessoa perdeu o hábito, a disciplina de não escutar: Ela antecipa seus julgamentos. Afasta da verdade, do entendimento, perde a amplitudade da visão. Julga o desconhecido. Sofre pelo não ocorrido. Chora pelo imaginário. Se fecha na insensatez, perde o equilibrio. Com isso, invade a tristeza, o mal estar, a dificuldade de entendimento nas relaçoes inter - pessoais , se torna prepotente, e passa a não se tolerar. A bagagem vai se tornando pesada demais diante da vida. !! Simone Vercosa.
Se pergunto para uma mulher atual se quer suco ou uma vodka, sou machista. Se ela é bebum, eu tenho que saber?
"Há uma jovem guerreira
De nobre posição
Ela tem pintinhas no rosto
E mora no meu coração
Moça grande pequenina
Gosta de K-Pop
Uma linda menina
Um colírio para os olhos
Baixinha, nervosinha
E chatinha que só ela
Não há sorriso mais belo
Do que eu vejo
No rosto dela
Moça inteligente
Se destaca na multidão
Tudo o que eu queria
Era morar no seu coração"
Ela é metamorfose
Jamais imutável
De alma volátil
Coração de aço
Um sorriso largo
Ela é música, é poesia
Seu corpo se move no fluxo da vida
Intensa,genuína.
Ela é arte,asa,liberdade
Bela em tudo o que faz!
Sabe o bem em que o
caminhar lhe leva
E os vôos
Que despem sua alma
para todo mundo ver
De Amor próprio,
extrema, extensa
Reticências...
Joyce Amanajás
Maquiada qualquer um a pode ver, mas com o rosto nu, recém acordado, esse é apenas, a quem ela escolher.
Aquela roupa linda que ela usa e realça suas curvas. Lembre-se que todos esses que apenas podem olhar vão saber que quem irá tocar tudo isso ao final da noite será quem ela escolher.
Todos a olham, mas um dia ao final, somente um verá sua alma, será quem ela escolher.
Cuide dela, abrace-se a forte, por mais de 20 segundos, sente que contigo é ao fim a segurança que ela também irá sentir.
Quando o querer for mais do que a roupa, o desejo e a vontade, ela vai agradecer pelo brilho de quem segura a sua mão e sabe que ela não é dessas que se acha em qualquer esquina. Muitos a desejam, quase ninguém a merece.
Joyce Amanajás
Ela não quer flores
Nem marcar data
Nem divulgar que é amada
Cansada de clichês
Ela não quer pedido de noivado
Nenhum amor programado
Ela quer cuidados
Um abraço estralado
Caminhar na praia
Se perder do nada
Respirar o verde
Relaxar na rede
Deixar o corpo respirar
Se esquentar debaixo do edredom
Deixar sua marca de batom
"Não importa quantas estrelas existem no céu, se ela brilhou pra vc ou não, nem se ela ainda existe. Basta saber
que ela está lá.."
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
- 73 frases de lei do retorno que mostram que ela nunca falha
- Se ela quer voar é porque tem asas
