Ela é...
Perguntei a ela se estava tudo bem.
Ela me respondeu:
Não, não ando entendo meus sentimentos.
E então abracei-a e falei:
Sentimentos não devem ser entendidos, mas sim sentidos.
"SER MULHER, A TUA"
Hoje desenhei a saudade no papel e vi que ela tinha olhos.
Lá fora faz sol, nesta primavera fresca da nossa vida.
E eu, em frente do computador, tento alinhar umas palavras
para me libertar por alguns momentos desta inquietação
Enquanto escrevo penso noutras coisas, penso em ti
Quero ser a mulher dos teus sonhos
Aquela que amas e mais admiras
Não quero ser aquela que nunca falha
Que é perfeita aquela que tu, colocas num pedestal
Tu sabes que sou povoada de imperfeições.
Não quero ser bajulada, mas sim muito mimada
Quero ser aquela com quem reclamas
E que reclama tantas, tantas vezes contigo.
Aquela que erra, mas que sabe pedir-te desculpa.
Que contigo adormece e te aquece quando a cama está fria.
Aquela a quem tu preparas tantas vezes com carinho
O pequeno almoço, o café pela manhã.
Quero ser aquela que te ama, e a quem tu amas
A que te dá um abraço num dia mau
E a que precisa de um carinho teu
Quero ser a mulher dos teus sonhos
Aquela que amas e mais admiras "SER MULHER, A TUA"
2015
A MINHA POESIA ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA,
ELA FOI FORMADA NO CORAÇÃO
FORMATADA NA MENTE E ESTRUTURADA
NAS EXPERIENCIAS VIVIDAS !!!
Ela é compulsiva, neurótica, cheia de manias e complexos. É intensa, insistentemente amorosa. É aquela que sempre volta depois de uma discussão. É geniosa, autêntica e vive suas verdades. É tempestade, que logo vira ventania, vento e brisa leve. Vive suas saudades e tem mil e um defeitos. Não, ela não é perfeita, mas ela te ama sem reservas. Ama mesmo com suas imperfeições. Ela é uma super-mulher!
Deixa ela sonhar com contos de fada, sonhar não mata. Afinal, por mais sonhadora que ela seja, todo dia de manha ela desce da cama e coloca os pés no chão. Ela sabe que a vida é dura, que ninguém ajuda, que o final de contos de fada só depende dela. Ela sabe que ninguém vai passar a mão na cabeça dela, que ninguém vai olhar ela dormir, mas não mata ver filme assim. Ela sonha, por que é mais lindo sonhar do que acreditar que o mundo não é colorido. Ela sonha, por que os príncipes são mais gentis, e os cavalos mais bonitos. Ela sonha com o príncipe, mas procura o lobo mau. Por que sonhar é legal, mas sonhar também enjoa, e enquanto ela sonha, ela vive ao mesmo tempo pra construir seu conto de fada.
Aline Da Fonseca.
Ela tinha essa estranha mania de se apaixonar, doar e dar sem medir as consequências. Volta e meia aparecia toda machucada, esfolada sentimentalmente e com alguns curativos ao redor do coração, porque dói não ser valorizada. A dor da ilusão é ainda mais dolorida.
A Montanha e seus caminhos
Tudo inicia quando a paisagem começa a mudar
Ela começa a te espiar
Passando ao lado e sabendo que vão se encontrar
O caminho envolve curvas
As curvas suavizam o árido
O árido muda com o caminho
Ao pé dela se depara com a estrada
Na estrada de terreno seco e macio
Olha para cima e os olhos se cruzam
Lá está ela, sorriso aberto
A trilha atraí, puxa, deita aos pés
O coração pulsa antes mesmo do esforço
A subida começa devagar e vai se inclinando
Vai se fechando
A montanha lambe as pernas
Beija os braços
Envolve os corpos
Pedras, terras, galhos, flores, mato
Bichos, animais reverenciam a passagem
Sons, silêncios, olhares, suores
Respira o hálito gostoso da boca
Impulsionado pelo pulmão
No topo se encontram
Olhos se encontram
Corpos se encontram
Almas se encontram
Na descida, entrelaçar de peles
Pele do corpo, pele da montanha
As pedras cortam a pele e as seivas se misturam
No vale corre a água
Jorra a água
Gozam os líquidos e energias se trocam
As horas param
E já não são mais o que foram
Nem tu nem a montanha
A volta é tranquila, relaxada
Últimos toques
O sol se vai
A felicidade entranha o corpo e alma
A saudade fica para de novo se encontrarem
A trilha vai se abrindo
A estrada aparece
O caminho vai mudando
As curvas levam ao árido
Ela te espiando a passar
Cada vez mais longe
Olhar profundo e sereno
Olhar novo de quem já não é o mesmo
Mudaram, trocaram e deixaram um pedaço de si para o outro
Sentamos ao lado de alguém num ônibus qualquer, sem saber da vida e história dessa pessoa. Se ela fuma, bebe, se droga ou se passa alguma porcaria na mente dela. Se sentarmos ao lado de alguém que compartilha os mesmo medos e interesses que nós? Imagina a perca de tempo de não viver.
Um brinde, a sua péssima escolha.
Com ela você demonstra, seu arrependimento e dor.
Eu te avisei : Quem tem nas
mãos e joga fora, é sinal de
que não precisa...
Depois leva as mãos na cabeça
e diz: Meu Deus, o que é que eu fiz!
E quanto a mim...
Ah!
Só lamento por você.
Tim tim!
~ Nana Patroa.
O GATILHO
O que fizeram da democracia ? Parece que ela se transformou em uma grande baderna.
Liberdade de expressão todos quer ter e todos a tem,
Nosso país está nas mãos de selvagens, vestidos de humanos com sorrisos nos lábios que querem o poder a qualquer preço, argumentos não lhes faltam.
Armam seus joguinhos sujos e o povo é quem sai perdendo com isso.
E a hora do Brasil ? Quando ela é anunciada ninguém mais acredita, ninguém mais a ouve.
É tanto que a galera do bairro ouve Rock, Reggae, Rap e etc...
Quem está no congestionamento... sic, congestionamento ? Hááá nem me falem.
E acreditem; alguns não ficam desinformados ou ficam, depende... sic
Existem os políticos disfarçados de bons figurões todo engravatados e distribuindo pequenos favores.
Com um arsenal de palavras se armam e nem disfarçam a hipocrisia que brota dos seus argumentos.
Acredito que quando a hora deles chegar não terá como escapar,
Se as suas melhores armas forem essas (hipocrisia, mentiras e tantas outras).
O gatilho estará armado, sim o gatilho a que me refiro é o povo.
O grande povo, cansado das mazelas desses homens, sem coração e inescrupulosos.
É o gatilho funcionará, pois o próprio estará mirando eles.
E muitos estão trabalhando e lutando para que esse tiro não saia pela culatra.
A Democracia? Sim a queremos, mas de forma ordenada de forma que favorece a nação
E não minorias que faz a farra com dinheiro público.
Eles ainda conseguem jogar o povo contra o próprio povo
Causando anarquia, fingindo existir uma ideologia que á muito está falida !!!
O povo é o Gatilho o povo quem dará o tiro, esperamos que acerte.
E que não sai pela culatra como tantas outras vezes saíram.
Era arrogante. O arrogante mais lindo que ela poderia conhecer. O bom humor que tinha a encantava. A sua risada era música do tipo que ela ouvia: perfeita no som, insubstituível no timbre, e havia verdade em sua própria melancolia. Irritante, chato, sem graça por vezes, mas era nessas vezes que ela entendia quem era aquele arrogante. ''É muito arrogante mesmo!'', resmungava sempre que podia, sempre que ouvia sua voz irritada no ar, repreendendo alguém, ou até mesmo, o seu silêncio que nada falava, mas tudo resmungava. Seus olhos brilhavam até com a luz de um visor de celular, quão bela era aquela arrogância visual. Mas o que ela poderia fazer com aquele arrogante? Nada. Absolutamente nada. Ele não à pertencia, já foram amigos algum dia, hoje são apenas estranhos. Dois belos e arrogantes, estranhos.
-Ela: Amor porque você me ama?
-Eu: te amo pelo simples fato de que meu coração encontrou no seu coração,todo o carinho e amor que ele procurava,encontrou nos teus braços o calor que faltava para aquecer a minha alma,encontrou no teu sorriso um motivo pra acorda todos os dias disposta a fazer com que cada dia fosse especial.... encontrei no teu olhar uma pureza que conquistou minha alma e domou todo o meu ser... encontrei em você motivos para voltar a sonhar e coragem para fazer meus sonhos se tornarem realidade!
Tem mulher que se engana porque quer, a verdade pode estar estampada na sua frente, mas se ela não quer vê-la, é porque ela prefere a mentira do que a verdade. Tem mulher que se contenta com pouco e eu como não sou dessas, caí fora.
Era um domingo cinzento, pássaros há voar nos céus de Montevidéu, logo chegaria a tarde e com ela acompanhava se
A noite, do topo do morro eu via uma população com casacos
De pele de animais, esperava alguem, mas acho que ela
Esqueceu que alguem estava há lhe esperar, por fim a noite
Veio e com ela o frio intenso, agasalhei me e acendi um
Cigarro, você chegou, era 19h34 horário local, você disse
Que não sabia oque queria e também não queria mais saber,
Eu queria ver como tudo é lá fora, mas você ainda não me deixa entrar, com medo de também querer, mas se é isso que
Você quer, eu posso tentar ser feliz lá fora, tenho alguns
Cigarros, casaco e uma bota.
Entre contos de fadas, gnomos e duendes, havia uma história que ela trazia em seu âmago, em meio a algumas estórias de outro mundo. Coisas dela. Somente dela, e ao recostar a cabeça no travesseiro sorria ao relembrar alguns capítulos anteriores, entre olhares e toques naquela sedosa pele de papel ainda quente da noite anterior.
Ai ela cantou meu nome... descobri que a Luna estava perdida enquanto a Violeta se encontrava com alegria!
Quem já recebeu uma segunda chance, deve saber o valor que ela tem... eu não sei o que é isso. Nem todos tem a mesma sorte.
Se digo a alguém que odeio algo e a pessoa o faz só há duas explicações... ou ela está me testando, me irritando propositalmente ou não faz a mínima questão de estar em harmonia comigo...nas duas opções o melhor é seguir meu caminho...
Aí logo volto a realidade e só me resta perdoá-la...
Lutar por alguém , é desejar que ela se levante todos os dias com o pé direito.
É ajuda-la á olhar para a frente e seguir adiante.
É ensina-la que seu maior obstáculo e sua maior superstição esta dentro dela mesma. E que deve ser vencido conquanto não se torne seu maior inimigo.
Quando pensar em ajudar alguém , não carregue-o em seus braços.
Apenas mostre á ele a porta , e deixe-o atravessar quando e como bem entender.
Isso é ser amigo. Isso é se importar de verdade com alguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
- 73 frases de lei do retorno que mostram que ela nunca falha
- Se ela quer voar é porque tem asas