Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 347725 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

Quando se é adepto a usar a razão para resolver seus problemas rotineiros, nunca deixe seu sentimentos atrapalhar na sua visão crítica ou atrapalhar no seu julgamento de certo ou errado.

Inserida por eduardo_queiroz

"Eu não quero ter razão,eu quero ter sabedoria."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Seja fiel às suas convicções, mas faça isso dentro do limite da razão e do bom senso, saiba que excesso de razão também nos leva a comenter engano.

Inserida por LeoPoeta

Às vezes somos muito coração.
Mas esquecemos que é na razão,
Que podemos acertar o coração.

Inserida por ValMoni

"A principal razão da inevitável ascensão das fake news é que os assassinos da História, os verdadeiros Exterminadores do Futuro, sabem que para dominar o amanhã é preciso primeiro que se elimine a verdade."

Inserida por roberto_andrade

Mais se peca no amor que não se deu

Não havia razão para homenagens, não demonstrei amor, meu calcanhar de Aquiles era medo de amar, não tinha uma necessidade de me expor, mais um capricho em estar acompanhada.
Ofereço conselho quando não solicitado, todos os meus problemas de saúde se resumiam a gordura, minha alma desabrocha igual lótus, mas sou focada em muitas coisas e desfocada no amor.
Meus sentimentos me faziam tropeçar, cair, machucar, é claro que eram só acidentes, fui ferida pelo amor, mas vivo sobrevivendo e desistindo de outros prazeres, como comida por exemplo.
O amor que permeava tudo, anos de formação, uma carreira de sucesso, as conversas institucionais, as irritações da carreira, as negligencias com a saúde, evitei aquela conversa zero interessante.
Tudo começa e termina dentro de mim, minha responsabilidade é responder de forma gigantesca aos estímulos do meu coração e suportar o desfecho de minha história.
Estava lenta, não sobra energia nem para amar nós mesmos, o homem da minha vida era um estranho, não consigo expressar a profundidade dos sentimentos, não tenho entusiasmo, uma verdadeira metamorfose de sentimentos.
Jurei pelos manes de Buda que ia me abrir para o amor, ia tirar a melhor da situação da conquista, ia ser como as pessoas que sentem e escrevem sobre as emoções. Havia um tigre sobre este exterior comportado de autossuficiência.
Eu não suportava papo-furado, mas tinha a gentileza de me envolver em alguns bons debates, sempre achei que fiz por merecer aquilo que recebi. Depois de casada fui para lua de mel e gostei da experiência.
Ironia mansa é a gente se acostumar sem amor, se acostumar a viver como se a morte precoce e repentina, não pudesse aparecer, sem possibilidades de fazer as pazes com o criador, sempre preocupada com os nossos interesses.
Rastreei o problema até suas raízes, fingi empolgação pela oportunidade de solucionar tudo que me envolvia, eu me achava antiga e fora de moda, eu não me achava num relacionamento abusivo, no entanto, quando me abri para o amor, achava que podia perdoar qualquer coisa.

Inserida por Arcise

Se com toda a razão, te sentes: doente, angustiad@, deprimid@, logo e por tal; triste, POR FAVOR, não chores mais!…

Se em ti, tens grande razão pra chorar;
Tenta animar-te, meu primo e meu IRMÃO;
Porque o tal, nunca irá remediar;
Esse em ti, sentir cheio de razão!

Por tal, só tens que animar O teu SER;
Pra voltar a sorrir, para esta vida;
Por isso, tens que cá ser tu a querer;
Voltar à ALEGRIA em ti perdida!

Anima-te e sacode essa tristeza;
Pra bem longe de ti, Bonito SER;
Para que ela, não encurte a tua vida!...

Logo reage a ela, com tal firmeza;
Pra que a ti volte o gostar do viver;
Tão tido antes da tal aparecida.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

A Melancolia…

É mágoa que assola a nossa alegria;
Tanta vez sem razão, por mal fazer;
Ser desejar que a tal, dá a valia;
Para em nosso Ser, se vir tão meter!

É um mal, que temos que erradicar;
Deste nosso tão curtinho viver;
Devido a ela em nós nada acrescentar;
Que não seja o alegre em nós inverter!

Por isso, vamo-nos afastar dela;
Antes que ela venha connosco dar;
Devido a tanta tristeza em tal ter!...

E viver esta vida curta e bela;
Com um dessa chaga, bom afastar;
Por dela, só sair o triste viver.

Com Alegria;

Inserida por manuel_santos_1

SONETO DA RAZÃO

Na prepotência do querer ser altivo
Que arde na desavença em chama
E queima no ódio que não se ama
Acinzentando num desafeto cativo

É um tal sentimento insano, adjetivo
Que então contamina a alma na lama
Do egoísmo, que o zelo nunca clama
O acolher nos abraços, e ser passivo

Que devoto tanto, esse, que flama
A injustiça, num arbítrio explosivo
Tiranizando o viver em um drama

Onde há razão no ato opressivo?
Quando o Verbo, oferta proclama:
- Amar com amor para estar vivo!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não basta estar vivo, se você não eleger a razão e o conhecimento não como prioridade mas sim como essência de permanecer...

Inserida por siul_ikslavok

A certeza de não ter é a razão de não errar. A sabedoria que tens é tolice para os ignorantes.
Ser forte não e garantia que será um vencedor, lutar é seguir em frente, olhar pra trás e fraquejar diante seu oponente. Erga-se pois a lutar maior é com você mesmo.

Inserida por hudsongv

A Filosofia nos faz pensar na confusão da sabedoria humana! Mente por ser razão e se perde por não entender o que é a paixão humana!

Inserida por Jeocaz

Simplesmente isso

Hoje você é a razão do meu sorriso.

Meire Perola Santos
30/11/2016
11:11

Inserida por Meireperolasantos

O amor é uma droga,por esta razão vivo viciado.

Inserida por tony_michael_michael

o momento que paramos para pensar ,é aquele que nós da uma razão para viver.

Inserida por akatmaster

Instinto não possui razão, e o amor gera a compaixão, pra ti dá chances pra viver, pelas verdadeiras e divinas realizações, naturais de comunhão.

Inserida por ClaudethCamoes

Estou cansado dessa gente
Tão cheias de razão
Tudo sem noção
Soberbos, coitados, tão rasos
Querendo impor sua vontade
Na mais alta crueldade
Até por via militar
Querem conquistar
Falam em direitos
Mas só querem privilégios
Nunca passou fome
Nem viram corpos em frente a mansão
Reclamam que o pobre tem opção
Entre virar faxineiro ou ladrão
Falam em meritocracia
Mais se passar um terço do perrengue que o pobre tem todo dia
Já corre para psiquiatria
Mal sabem que são massas de manipulação
Ficam na mesma ladainha não pensam fora da caixinha
Não sabe que o morro e o asfalto é um só
O que acontece lá desce pra cá
Desce pra ca
Desce pra cá

Inserida por andreiadantas

Muitas vezes a inteligência supera a razão, temos que jogar uma isca pequena para fazer com que o tubarão inofensivo se manifeste... Para termos a certeza que a decisão de não ter pulado de vez na água, se torne um grande erro!

Inserida por george_cabral

Leves Gotas...



Trago nos olhos
A pressa lenta de razão ausente
Que vinga num jardim inseguro
Onde se faz raro o certo ser presente


Trago nos olhos
Impaciências de pais... crianças adultas
Passando paradas, caís e estações
Blindada probidade em garras de leões


Trago nos olhos
Dificuldades, alertas de nebulosas
Que escondem revezes e quimeras
Quiméricos de minhas primaveras



Trago nos olhos
Fantasias, sonhos e telas arcaicas
Naus sem rumo por rios que me inundam
Navegando em gotas de leves esperanças

Inserida por mucio_bruck

Eu procurei em você a razão para esquecer uma pessoa, busquei tanto que achei. Mas agora não há ninguém que me faça esquecer você. E eu preciso te esquecer.

Inserida por priscilascarvalho