Egoísta
A verdade humana
O ser humano é egoísta
faz caridade
para não se sentir culpado
frustrado com a realidade.
Sinceramente,
ELE quer mudar o mundo para ele e não para os outros.
Egoísmo? é pouco...
Que ser livre
como um passarinho e feliz
com coisas caras.
É determinado
é guerreiro
é sorrateiro
Por quê?
Olhei pela janela e vi um povo egoísta.
Um monte de gente ocupada com seus universos particulares e sem tempo de olhar para o lado.
Crianças morrendo de fome ao lado de crianças obesas.
Um lugar onde chefes de estado e representantes da lei não cumprem a lei.
Também vi um povo passivo de mais, era oprimido e nada fazia para mudar.
Tinha uma gente bastante desonesta fazendo careta para o guarda que aceitava suborno e com a outra mão oferecia suborno ao guarda.
Senti pena daquele povo e do rapaz que me olhava de volta.
Ele parecia inteligente e forte. Mas nada fazia para mudar sua situação nem a dos a sua volta. Indignado decidi gritar pela janela para lhe mostrar que ele deve reagir, lutar.
Tamanha foi minha surpresa, ele gritou de volta.
Meu Deus! Não era uma janela, era um Espelho.
O ser humano está se transformando em um amontoado de adjetivos banalizados: egoísta, invejoso, falso, traidor,calculista...
Pessoas, o quanto se aproximam, afasto-me. o quanto estejam ausente, me faço presente. Somos egoístas!!! ao ponto de: querer está ao lado de quem não nos quer ao lado. Vai entender?
Repentinamente você descobre que tem pais omissos de sua responsabilidades. Um lar egoísta onde cada membro procura interesses individuais. E isso te faz um andarilho, um mendigo, um adotado dentro da própria família.
Pessoa egoísta não é aquela que gosta de si mesma. Egoísta é aquela que recebe um carinho e guarda só pra ela, sendo incapaz de espalhar ou de retribuir.
Dou-me por egoísta às vezes, porem quando atuo d forma nobre e sem segundas intensões, acabo por ser mal compreendido e julgado. Por isso me ausento, pois so assim eu sei q minhas ações sendo elas boas ou ruins somente caberão a mim suas consequências e virtudes."
Não quero paixão egoísta, aquela profunda feito poça de chuva fina, aquela quente como a água que o bacalhau se banha. A paixão que quero deixou pista... Muito beija e muito afaga, não apanha e não amarga, é brincadeira de criança... Pera, uva, maça e salada mista.
Eu me recuso a ser egoísta com esse mundo, por pior que ele possa parecer. Me recuso a ficar parada na luz enquanto vejo almas se arrastando pela escuridão, e eu me recuso a não tentar.
Eu buscarei ao meu Deus e espalharei isso pelo mundo todo. Eu me recuso a abandonar os meus irmãos nessa terra, eu simplesmente me recuso a não amar.
Queria muito ser um pouquinho egoísta.
Um pouquinho só.
Pra ver se paro de sofrer tanto com o sofrimento dos outros.
Pra ver se consigo ficar um tantinho melhor.
Tempo cruel, tempo egoísta.
Saudades daquele tempo em que não precisava me importar com nada, a não ser com o tempo que passava tão rápido.
“O que você vai ler agora é a coisa mais egoísta que eu já pensei e, ao mesmo assim, a maior verdade. Ou a minha maior verdade. Descobri que muitas vezes é melhor perder um amor pra morte do que pra vida. Porque é triste ver a pessoa que amamos vivendo e sendo feliz. Sendo feliz sem nós. Nos mata por dentro.”
