Egoísta
Adoro fugir dessa realidade... Dessa sociedade onde a maioria dos cidadãos é egoísta, prestam muita atenção na vida alheia, brincam com os sentimentos das pessoas...
Daí eu volto a falar; em um mundo onde a mentira esta em primeiro lugar onde podemos chegar? ...
A palavra sociedade da idéia de conjunto... Pessoas quem tem pensamentos favoráveis a outras... Pensamentos diferentes só que no final a mesma conclusão...
Só que essa sociedade hoje em dia podemos dizer que é impossível, temos, por exemplo, o que as pessoas mais falam que é palavrão.
Podem me chamar de tola por preferir sonhos...
Podem me chamar de egoísta por preferir ficar sozinha...
Podem me chamar de palhaça por preferir rir...
Podem me chamar de irresponsavél por preferir um momento de aventura...
Podem me chamar de mimada por preferir um pouco de carinho...
Podem me chamar de chorona por preferir um momento de emoção..
Podem me chamar do que quiser
Podem pensar o que quiser
E falar o que quiser
Mas há algo que jamais poderá pronuciar:que eu não vivo a minha vida.
Sou tão egoísta que não compartilho meus sentimentos com ninguém, gosto de guardar tudo só pra mim porque são valiosos demais para cair nas mãos de qualquer um.
Amanheci egoísta
Cuide de mim como seu eu estivesse em extinção
Aceite meus caprichos, implore por minha paixão
Quero do meu jeito, quero mimos e torpedos melosos
Hoje não quero conversas longas, quero toques graciosos
Use a boca do jeito que me agrada
Não faça perguntas, não fala nada
Apenas esgote essa energia em mim estocada
(Egoísta compaixão)
Trago essa flor pagã,compaixão tenha dó de mim,fui busca-la muito longe além do infinito,perto do meu fim,só pra expressar todo meu amor bonito pela vida e por mim.
Nela habita o desconhecido e até o que não conheço,Palpita um coração,na Caverna do (não Mereço) viver em Paz,sem Guerras ou traição se o pecado é reflexo de uma vida de Ilusão.
Todo dia o dia todo,eu procuro diversão,no meu mundo paralelo tenho minha solução,lá eu faço o que quero entro em contradição com o eu interior do meu eu competidor.
Na caverna do sem fundo deixo essa flor cair,cai a minha compaixão e a vontade de existe já não faz parte de mim,já não posso mais sorrir,expressar não é o bastante pra essa flor sem nome te dar,fui busca-la tão distante nem me lembro o lugar.
O homem egoísta planeja o mal para o seu próximo, o homem altruísta deseja todo o bem para toda sorte de homem, até mesmo para seu grande inimigo.
Realize seus sonhos, mas não seja tão egoísta a ponto de transformar a vida de quem lhe ama num pesadelo.
Para o egoísta e ingrato, que só vê seu próprio umbigo como centro do Universo, o pouco que faz pelo Outro, apenas e só, lhe parece uma grandiosidade nunca pagável com coisa nenhuma...
Eu sou estranhamente feliz.
E muito feliz por não ser feliz.
A felicidade é um estado egoísta de estar no mundo.
Antes de fazer drama, ou se fazer de vítima...Olhe à sua volta e não terás olhos egoísta.Verás a cura, no momento de sua incompreensão ,que muitas vezes é a busca por atenção.
Te amar demais não é nenhum sentimento egoísta, nem uma possessividade absurda e indomável. São apenas os hormônios do amor em ação.
“Eu sou tão egoísta e ao mesmo tempo tão humilde. Já neguei muita coisa, confesso. Mas também já fiz muita bondade sem ao menos avisar ou esperar algo em troca.”
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp