Egoísta
Refugia-te no teu "Templo do Silêncio"
sempre que os ventos da discórdia
e do egoísmo vierem te assombrar.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Quando se trata de comportamento humano, o egoísmo é um veneno mortal, mas a maledicência é um mal que apodrece e empobrece o espirito.
Que as pequenas ondas do egoísmo não impeçam
que eu me una à vastidão do oceano da paz e
dos sentimentos fraternos.
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
Muitas vezes na vida, carregamos uma mochila pesada cheia de ciúmes, egoísmo, desamor, vaidades, orgulho e avareza, a troco de um simples prazer ou mera ilusão, os quais aumentam ainda mais a nossa insatisfação! Pensem nisso!!! Abraços fraternais.
"Em momentos de tensão, lembre-se de que a arrogância, a intolerância, o egoísmo e o ressentimento são sentimentos prejudiciais à sua vida interior ".
A diferença entre egoísmo e altruísmo é clara: um foca no bem-estar pessoal, o outro no bem-estar de todos. Viva como se você fosse a resposta às orações das pessoas.
Egoísmo não é querer o do outro, é pensar em você até o último momento, é não abrir mão da sua felicidade, é não abrir mão dos seus valores.
O egoísmo de muitos leva-os a praticar a corrupção, envenenando a sociedade, prejudicando a nação nas áreas de saúde, transporte, educação, habitação, segurança... enfim, nos tira a qualidade de vida enquanto os corruptos gozam.
Dois modos de existência: ter e ser.
Ter - Vejo o outro como um objeto de meu egoismo, desse modo, as pessoas são transformadas em coisas.
Ser - Ser solidário, ser empático, buscar o bem estar, da alegria
da diversidade, da alteridade, da liberdade e da elevação espiritual.
Doer…? Dói , e o tempo chegou e com ele as lembranças de um amor não vivido, imaturidade e egoísmo, nos levou a fazer escolhas diferentes, vivas agora o teu amor da qual escolheu.
Quem Perdeu Foi Você
Me fez tantas promessas
Que eu bobo acreditei
Pode ser até egoísmo meu
Mas ninguém vai te amar
Como eu te amei
Se pensava que eu ia te machucar
Foi você que me machucou
Fiquei sem entender
Pois quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você
Quem perdeu foi você.
O egoísmo é a liberdade que o tolo encontra para revelar a sua insignificância e a fragilidade do seu caráter.
Estão destruindo o planeta terra com ódio, violência, egoísmo, poluição e infinitas guerras,
Agora! Montam missões espaciais para descobrir, explorar, habitar e destruir mundos afora.
É o velho homem! Que nunca aprende e vive dentro de nós. Perdão meu Deus!!!
