Egoísmo Individualismo
O amor mata o orgulho e o egoísmo. Más porque???
Até mesmo aquele que é orgulhoso, Pede desculpas para quem ama.
Até mesmo aquele que é egoísta abandona tudo que tem por quem ama.
Até mesmo na dor, o amor é o último que prevalece.
Às vezes o nosso egoísmo é tanto que nos colocamos no céu e o outro que tem o mesmo direito, abrimos a porta do inferno sentenciado o com juizos de valor.
"O egoísmo pode ser claramente observado na natureza humana, mas também podemos cultivar a empatia e o altruísmo para equilibrar nossas ações e preocupações com os outros."
O generoso vê as atitudes de quem é grato na simplicidade, e conhece o egoísmo a hipocrisia na ingratidão do ingrato.
A batalha de todos os dias é desafiar o grande inimigo, o próprio ego, o egoísmo a hipocrisia a vaidade de cada um vencer dia após dia.
A individualidade obsessiva remete ao egoísmo sem medidas, o que em nada contribui para o bem comum. Cada um se preocupando consigo mesmo e seu talento, sendo único e se achando "autossustentável", separando-se dos demais seres, esquecendo-se do coletivo.
Reduzido a Pó
A minha fortaleza estabelecida em cima do orgulho e do egoísmo, foi reduzida a pó quando te reencontrei, ocorreu uma mistura de sorrisos, e calor intenso, com uma inundação de lembranças e sentimentos que abalaram as minhas defesas, eu não nego que sempre quis continuar de onde paramos. Com a tua presença não tem meio termo, o amor acontece, me pega de surpresa, me acerta em cheio, desci pela minha garganta com sabor de brigadeiro, ele vem com a força do abraço do urso e toma conta de mim por inteiro. Quero te revelar, que no meu filme, eu te escolhi para ser a atriz principal da minha vida, pois o meu abrigo nas tempestades sempre foi o teu amor, e que eu me lembre, os meus melhores dias que vive até hoje, foram quando você esteve ao meu lado.
Ela só qeuria te fazer feliz, mais você preferiu a solidão que o egoismo pode oferecer.
Ela mudou de opinião e te ofereceu a liberdade, mais você preferiu a solidão que o ciúme te traz...
Ela chorou? Sim!!! Seu coração doeu??? Muito!!!
Ela compreendeu que você, meu amor, escolheu o sofrimento...
Só fazemos algo em prol de nós mesmos, isso não é narcisismo nem egoismo, é cuidar de si e dos outros.
Já vi a vaidade se vestir de modéstia, vi a soberba se esconder na humildade, o egoísmo exposto em caridades, e ouvi elogios que insinuavam acusações.
Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
A independência é egoísmo humano, geradora dos conflitos do amor, tão necessária é a dependência para a sobrevivência e felicidade comum. A dependência é algo indispensável para os vínculos e para a moral do amor.
Na fidelidade a Deus também se conota o radicalismo e o egoísmo, os praticante não estão tão sujeitos a todas as argumentações contrárias, são ideias resistentes cultivadas por anos de doutrinação e rituais religiosos que são executados com muita perspicácia, a prática é temerosa e eficaz, mas somente com uma inteligência e muito otimismo natural seria capaz de superá-lo da fé religiosa. A doutrinação se incide sobre a criança hereditariamente, são incentivos dados para o vício da prática da religião.
(A. Valim)
Por Amauri Valim: O egoísmo de Cristo.
“Persistam em fazer isso em memória de mim (Lucas. 22: 19)”. Foi o pedido de cristo antes de sua morte, durante as aparições em Jerusalém na quinta-feira da semana santa. Certa vez, Cristo amaldiçoou uma figueira, (Marcos 11: 13) ele tinha fome e ela não tinha figo, (os discípulos o admiraram). Isso talvez demostra certo egoísmo, egocentrismo de Cristo. Pratica-se a maldade, um péssimo exemplo para a humanidade, assim como a sua própria morte na permissão de Deus. Logo as maldades de Deus e de Cristo cabem perfeitamente como exemplo de tudo o que o homem vive. Percebe-se que naquele tempo Cristo não convenceu um povo como um todo a segui-lo. Desfaz-se a ideia da volta de Cristo porque o homem ainda continua tão mal quanto foi naquele tempo. Seguindo o exemplo de Deus, podem-se permitir atrocidades ao filho desde que seja para a salvação de um povo já condenado por ele, ou praguejar e condenar uma árvore de tronco frondoso de folhas largas a dar sombras se ela não der frutos quando se tem fome, (e isso é divino). Tudo isso é válido para a maior parte dos cristãos, mas é um tanto difícil entender como fica para os outros mais de 6 bilhões de habitantes do planeta que não são cristãos, ou os que não comemoram a páscoa. Por fim a religião a partir do cristianismo é culturalmente causadora da inspiração divina independente de verdade ou de mentira criada em torno de Cristo.
Jesus, pobre Jesus! É o fruto do egoísmo de Deus e a causa mais egoísta da humanidade, porque a sua bondade não salvou a si mesmo nem a humanidade. Portanto Jesus não doou a vida a ninguém, mas foi assassinado pela tirania do prefeito Pôncio Pilatos.
No peito a dor, na mente a dúvida de está ou não fazendo o certo, talvez seja egoísmo pensar só em mim, mais se todos os que eu amo os fazem porque só parece tão errado quando se trata de mim, aí não poderia imaginar os meus dias sem a minha pequena, e se não conseguir aguentar a saudades de tudo aqui, do mar que me afugenta em dias sóbrios, como poderia eu suportar, já é tão difícil não ter alguém pra me cuidar, mas pelo menos tenho o teu sorrisos pequena isla que faz o meu dia mas suportáveis, e se eu for para longe o que eu teria afinal, talvez muitas possibilidades, mas também poderia não ter nada além do meu normal aqui quando vc já nem existia.
