Egoísmo Individualismo
O ser humano pode negar aos outros por egoísmo, mas já mais lhes fechará as portas arquitetadas pelo destino.
Os lampejos mais comuns que saem do nosso interior são: solidão e egoísmo. Isso se revela em nossas reais e ocultas motivações que as pessoas não sabem.
A maior parte das nossas atitudes no amor é inspirada no egoísmo e para fugirmos do sofrimento que chora sem mostrar as lágrimas e grita sem nenhum som.
Podem chamar de egoísmo, mas nunca fui de transbordar meu sentimento de tristeza quando ele chegava. Porque as vezes eu via alguém numa situação ainda pior que a minha, então sempre achei mais valoroso esquecer meus problemas pra fazer aquela pessoa sorrir, mesmo que um pouco. As vezes, é necessário deixar o "eu" de lado, porque ao lado tem alguém que grita em silêncio, mas ninguém percebe.
Na bandeja do inimigo está o ciumes,
o egoísmo, a inveja, a fofoca, a briga,
a mentira e
qualquer tipo de confusão.
No Fruto do Espírito Santo está o amor,
a paz, a resiliência, a paciência e a salvação!
Perder um grande amor
Seria deixar de amar?
Ou o egoísmo da posse falando mais alto.
Há uma falsa sensação de que se possui (ou possuía) um amor.
Perder é passar a viver sem...
Não ter mais
Simplesmente continuar, mesmo vazio continuar
Perder e acabar
Mas ao perder um grande amor
Não se ganha uma dor?
Então há troca?
Não perda...
Perder um grande amor
Não é exatamente a liberdade de outro (a) ir embora?
Perder um grande amor é libertar alguém da ilusão
De que se pode viver um grande amor.
É ver esse alguém ir e deixar a saudade, a lembrança...
Então se ganha a oportunidade de recomeçar
Mas se o que vai é um grande amor
Então como dizer que ele era seu, para perdê-lo?
Será que era tão grande assim esse amor?
Quão difícil é amar
Posto que amor é liberdade
Então o que se perdeu não foi um grande amor
Foi apenas a grandiosidade de amar
E ver ir embora, livre de nós
Um grande amor
Quando eis que parte o amor que se presumiu grandioso
Mas que no fundo fora apenas ego
Ao ver que para provar um grande amor
Teve que se desapegar
E deixar ir, o que de fato não está na grandiosidade de ficar...
Isto sim é um grande amor...
“” Interessante a vaidade,
Vem sempre acompanhada do egoísmo
Arrastando tudo feito ventania
Desarruma o que o destino preparou
Imensa tirania
Acordar no meio do sonho bom
E perder o final da história
Bate uma dor...
Ajunte mais, espalhe menos
Veja se consegue repartir o pão...””
“O egoísmo e o orgulho afasta as pessoas, a humildade une. Devemos nos manter humildes ao longo de toda a vida.”
"O egoismo é um ato de desespero, não raro, do homem acuado entre a razão frágil e o instinto voraz e cruel..."
